Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Configuração de rotinas;
  • Layout;
  • Job de Envio.

A inclusão de documento do cliente dos tipos abaixo (NFs) poderá ocorrer via rotinas:

...

  • NOTAS FISCAIS AVULSAS (SEM INFORMAÇÃO DE VEÍCULO E MOTORISTA).
(informação)   IMPORTANTE

Para a utilização do processo de integração entre SIGAFAT x COLETA ENTREGA, recomendamos atenção ao cadastro de clientes, tabela Protheus SA1 (Clientes) com respeito as informações de Endereço.

Para correta integração, o endereço dos clientes (campo A1_END)  devem estar preenchidos conforme exemplo abaixo:

Use vírgula para separar os números e escreva-os sempre que possível em algarismos arábicos, exemplo: AVENIDA BRAZ LEME , 1000                                    

Nome do logradouro, Número, Complemento - (campo A1_END)
Nome do Bairro -  (campo A1_BAIRRO)
CEP - ( campo A1_CEP)
Nome da localidade (Cidade/Município) - (campo A1_MUN)
UF - (campo A1_EST)

Image Added

Nos casos, onde o cliente não possua numeração em seu logradouro utilizar "SN", exemplo: ROD ARTHUR BERNARDES, SN                                   

Nome do logradouro, SN, Complemento - (campo A1_END)
Nome do Bairro -  (campo A1_BAIRRO)
CEP - ( campo A1_CEP)
Nome da localidade (Cidade/Município) - (campo A1_MUN)
UF - (campo A1_EST)

Image Added

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

...

  1. No SIGAFAT, acesse a rotina Integração do Faturamento x Coleta Entrega Notas Com Viagem (TMSAF92).
  2. Na tela Viagens do Faturamento, informar no cabeçalho da rotina:
    1. Código do veículo.
    2. Código do veículo.



  3. No Grid, informar: 
    1. Filial da Nota Fiscal, utilizando digitação ou consulta F3.



    2. Número da Nota Fiscal, utilizando digitação ou consulta F3, caso utilizado F3 dados de série da NF, cliente, loja, nome cliente serão gatilhados automaticamente.
    3. Série da Nota Fiscal, utilizando digitação, caso não utilizado o F3 do campo de número da NF.



  4.  Clique em OK:



  5. Clique em Confirmar e após a confirmação da gravação do registro, na tela principal, acione Outras Ações > Env. Portal :



  6. O job de envio será executado:



  7. Após isso, obtendo sucesso ao envio do registro ao Portal Coleta Entrega:
    1. O registro passará a ter a legenda de "Fechado".
    2. Será possível consultar na rotina de  Histórico de Integrações (TMSAI84), o registro do item enviado.



  8. Rotina de histórico registro criado:



  9. Acionando a opção Visualizar, veremos que status é integrado, para processo de operação de inclusão no Portal, sendo a situação Enviada com sucesso. Além disso as etapas de registro também tem as mesmas informações item a item, a descrição do registro será "Viagem":


Consulta Portal Coleta Entrega

Será identificado ao acessar Menu Viagem > Não despachadas o registro dos dados enviados pelo procedimento anterior, caso no layout o registro "DESPACHA VIAGEM AO MOTORISTA" esteja configurado como "Não" (exemplo imagem abaixo).

Image Added

Caso no layout o registro "DESPACHA VIAGEM AO MOTORISTA"  esteja configurado como "Sim", a consulta estará disponível em Acompanhamento - Viagens em Andamento".Image Removed(exemplo imagem abaixo), onde neste cenário o motorista receberá automaticamente o documento em seu aparelho móvel/app Coleta Entrega, sem intervenção do planejador no Portal.

Image Added

03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

...

  • CC0 - Manifesto Documentos Fiscais  
  • DA4 - Motoristas
  • DN5 - Histórico de Integrações      
  • DNB - Herança ID Externo
  • DNC - Cabeçalho do Histórico
  • DNE - Viagens do Faturamento        
  • DNF - Notas da Viagem
  • SF2 - Cabeçalho das NFs de Saída                

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...