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Manutenção de Contas -
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html-crm.account
Visão Geral do Programa
Permite efetuar o cadastramento de Leads e Contas de uma empresa.
Este programa tem por objetivo facilitar a comunicação da empresa com seus leads/clientes, permitindo a diferenciação dos clientes e a administração facilitada dos dados cadastrais, comportamentais e de relacionamento, centralizando as informações transacionais do ERP e de relacionamento, oferecendo uma visão única do cliente por toda a empresa, auxiliando na tomada de decisões estratégicas a respeito do comportamento e do perfil do cliente.
Integrações Âncora Integrações Integrações
O CRM integra com o ERP linha Datasul. pode ser integrado ao ERP linha Datasul ou ao módulo Gestão de Planos por meio do programa Alterar Parâmetros do CRM, com a ativação dos seguintes parâmetros:
O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line
Nota title Nota: Para que uma conta seja integrada ao ERP, deve respeitar as regras de integração detalhadas em: Novo Lead / Nova Conta.
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O CRM está integrado ao Gestão de Planos de Saúde?
Quando ativada essa integração, as contas do CRM passam a ser enviadas para
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este módulo
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, porém são enviadas apenas as contas
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já
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integradas no sentido Gestão > CRM.
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Informações title Importante: As alterações realizadas em contas do CRM que possuem Termo de Adesão ativo, não são enviadas ao módulo Gestão de Planos.
Para mais informações sobre os parâmetros de integração, consulte a página: Lista de Parâmetros do CRM.
Contas
Objetivo da tela: | Listar as contas cadastradas, disponibilizando filtros de busca que facilitam a identificação da conta desejada, assim como as operações de manutenção da conta, exceto a exclusão, somente disponível no programa Remover Processos do CRM. |
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Legenda:
Status: | Descrição: |
Novo Lead
Nova Conta
Quando acionado apresenta a tela Nova Conta para o cadastro de um cliente.
Quando acionado permite efetuar as seguintes ações:
- Relatório: Executar os relatórios configurados para a conta.
- Exportar: Exportar os resultados da consulta de contas para o Excel.
Selecionar e inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de contas. As opções de informação disponíveis são:
- Código;
- Nome;
- CPF;
- CNPJ;
- Código ERP;
- Todos.
Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as contas cadastradas.
Nota | ||
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A lista é paginada, sendo apresentadas 50 contas por página. O total de contas exibidas é apresentado no canto superior esquerdo da tela. |
Nota | ||
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Ao clicar no nome da conta é apresentada a tela Manutenção de Contas com mais informações e funções para a manutenção. |
Ativo ERP | São apresentados quando o CRM está integrado ao ERP. |
Ativo GP | São apresentados quando o CRM está integrado ao módulo Gestão de Planos. Indicam a situação das contas no módulo Gestão de Planos. |
Nota | ||
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Os status são apenas informativos, não são utilizados para suspender ou bloquear contas. |
Informações | ||
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Para manter o status atualizado no CRM, é necessário manter uma agenda com execuções periódicas do programa 'CRM1003', conforme descrito em: Visualizar os clientes Ativos e Inativos na pesquisa de Contas. Para obter informações sobre a parametrização que determina se uma conta está ou não ativa no ERP, acesse a página do programa Informações de Crédito de Clientes (CM0102) e veja a descrição do campo 'Meses Inativo'. A informação do campo é buscada apenas quando o CRM está integrado ao ERP. Caso não esteja integrado, a conta ficará com status igual à 'Não Integrado ERP', assim como o Lead também ficará com este status até que seja convertido para um cliente válido no ERP. Para obter as informações sobre o que determina se uma conta está ou não ativa no módulo Gestão de Planos, acesse a página do programa de Manutenção de Contratos (ContractView) e busque por 'Termo de Adesão'. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Novo Lead | Quando acionado executa a tela Novo Lead para o cadastro de um cliente em potencial. |
Nova Conta | Quando acionado apresenta a tela Nova Conta para o cadastro de um cliente. |
Operações | Quando acionado permite efetuar as seguintes ações:
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title | Nota: |
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Regra de Times:
Ao executar uma pesquisa é verificado se o parâmetro de Regras de Times está habilitado. Caso esteja, será aplicada a regra na Lista de Contas.
Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido utilizar as funções 'Detalhar' e 'Editar'. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.
Ocultar Informações:
Além do controle de acesso, a Lista de Contas possui outra funcionalidade para ocultar informações, a configuração de campos da pesquisa de contas. É possível configurar essa funcionalidade acessando o atalho 'Preferências Pesquisa x Time' no menu 'Administração do CRM', opção 'Cadastros'. Só deve haver um registro nesse programa, onde será possível configurar quais campos devem ter suas informações omitidas com o valor "-----------", uma vez que o usuário não possuir acesso a conta pela Regra de Time e esse programa indicar que o campo deve ser omitido para usuários que não têm acesso.
Ponto positivos da funcionalidade:
- Diferente do controle de acesso, pois funciona em conjunto com a regra de time de vendas.
Ponto negativos da funcionalidade:
- Depende da regra de time de vendas;
- Somente alguns campos de contas estão disponíveis nessa funcionalidade.
Quando acionado permite alterar os dados da conta.
Informações | ||
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Não é possível editar contas nas quais o usuário não possui acesso. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado. |
Quando acionado permite executar ações relacionadas a conta por meio das opções:
Além disso, é possível efetuar as ações:
- Imprimir Vínculos: Imprimir uma relação de todas as contas que têm como contato uma determinada conta do tipo 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
Converter: Converter uma conta do tipo 'Lead' para 'Cliente'.
Nota title Nota: Ao selecionar esta opção, é executada a tela de manutenção da conta. Caso não seja necessário complementar os dados da conta, basta clicar em 'Salvar' para convertê-la.
Informações title Importante: Caso o CRM esteja integrado com o ERP é essencial que, ao converter o lead, seja verificado se os endereços foram preenchidos, caso contrário a conta não será integrada com o ERP.
Caso não seja informada uma observação na conversão do lead, será registrada uma observação automática com o seguinte texto: "Lead convertido para cliente através do CRM, operação realizada pelo usuário X na data XX/XX/XXXX as XX:XX.".
Informações | ||
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As operações são disponibilizadas de acordo com o tipo de cliente. Exemplo: A operação 'Converter' é exibida apenas para contas do tipo 'Lead'. |
Nota | ||
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Após aplicados, os filtros são exibidos no cabeçalho da página. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados. |
Informações | ||
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Os status 'Ativo ERP', 'Inativo ERP' e 'Não Integrado ERP', identificados na legenda com as cores verde, vermelho e amarelo respectivamente, não são utilizados para suspender ou bloquear contas no CRM. São utilizados apenas para identificar a situação da conta no ERP. |
Novo Lead / Nova Conta
Objetivo da tela: | Cadastrar e editar contas, inserindo informações pessoais, complementos, endereços de entrega e/ou cobrança, telefones para contato e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a formação dos dados pessoais e do perfil do cliente.
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Registrar Ação
Objetivo da tela: | Cadastrar os relacionamentos desempenhados junto ao cliente. Estes registros farão parte do histórico dos relacionamentos realizados com o cliente e irão compor as estatísticas dos resultados obtidos. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: | |||||
Adicionar Contato | Quando acionado permite cadastrar um novo contato. | |||||
Escolher Arquivos | Quando acionado é possível adicionar arquivos no registro da ação.
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Conta | Exibe o nome da conta para a qual será registrado o relacionamento executado. | |||||
Contato | Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.
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Campanha | Selecionar a campanha da ação.
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Ação | Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la.
| |||||
Resultado | Exibe o resultado padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo.
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Mídia | Exibe o veículo de comunicação padrão da ação da campanha, porém é possível alterá-lo. | |||||
Detalhamento | Selecionar um detalhamento que justifique o resultado.
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Descrição | Inserir uma descrição completa da ação. | |||||
Data de Início | Selecionar o período de execução da ação. | |||||
Hora / à | Inserir ou selecionar o horário de início e fim de execução da ação. |
Registrar Ação - Despesas
Objetivo da tela: | Incluir as despesas da ação e manuteni-las. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Adicionar Despesa | Quando acionado possibilita o cadastro de despesas por meio da tela Despesas, descrita a seguir. |
Excluir | Quando acionado elimina a despesa. |
Despesas
Objetivo da tela: | Definir as informações das despesas da ação. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Tipo | Selecionar o tipo da despesa a ser cadastrada. |
Unidade de Medida | Selecionar a unidade de medida da despesa. |
Data da Despesa | Selecionar a data de lançamento da despesa. |
Quantidade | Inserir a quantidade da despesa. |
Valor | Inserir o valor da despesa. |
Descrição | Inserir mais detalhes sobre a despesa, se necessário. |
Nova Tarefa
Objetivo da tela: | Efetuar o agendamento de uma próxima ação que será desempenhada junto ao cliente.
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Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: | |||||
Adicionar Contato | Quando acionado permite cadastrar um novo contato. | |||||
Escolher Arquivos | Quando acionado é possível adicionar arquivos no registro da tarefa.
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Principais Campos e Parâmetros:
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Preferências do Usuário (CRM) | Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de contas. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela. |
Busca Simples | Selecionar e inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de contas. As opções de informação disponíveis são:
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Campo:
Descrição:
Conta
Exibe a conta para a qual será planejada a tarefa.
Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.
Nota | ||
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Ao selecionar uma conta, os contatos da conta são disponibilizados neste campo para seleção.
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Selecionar a campanha da tarefa.
Nota | ||
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Neste campo são listadas para seleção apenas as campanhas nas quais o usuário possui acesso. |
Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la.
Nota | ||
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Caso o usuário não possua acesso a ação padrão, será necessário selecionar a ação desejada de acordo com a campanha informada. |
Exibe o objetivo padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo.
Nota | ||
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Caso o usuário não possua acesso ao objetivo padrão, será necessário selecionar o objetivo desejado de acordo com a ação informada. |
Selecionar o grupo ao qual pertence o usuário responsável pela tarefa.
Nota | ||
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Os grupos de usuários são carregados após a seleção da conta e da ação da campanha, sendo apresentados apenas os grupos nos quais estão associados os usuários presentes na ação. Quando é habilitada a Regra de Times são eliminados os usuários que não possuem acesso a conta e isto pode limitar ainda mais os grupos. |
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Durante a seleção do grupo de usuários, este campo é carregado apenas com os usuários aptos a realizar a tarefa e que estão presentes no grupo de usuários selecionado.
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Selecionar o telefone da conta selecionada.
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Nova Ocorrência
Objetivo da tela: | Cadastrar ocorrências relacionadas à conta. |
...
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Busca Avançada | Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de contas. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada. |
Filtrado por | Exibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados. |
Filtro Predefinido | Quando acionado o filtro 'Minhas Contas', é efetuada uma busca na lista para que sejam exibidas apenas as contas do usuário logado. Esse é um filtro padrão localizado acima da lista de contas. |
Mais Filtros | Quando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de contas. Veja mais detalhes em: Mais Filtros. |
Lista de Contas | Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as contas cadastradas |
...
Ação: | Descrição: | |||||
Adicionar Contato | Quando acionado permite cadastrar um novo contato. | |||||
Escolher Arquivos | Quando acionado é possível adicionar arquivos no registro da ocorrência.
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...
Campo:
Descrição:
Assunto
.
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Este campo obedece a regra do parâmetro 'Apresenta Assunto na Ocorrência?", disponível no programa Alterar Parâmetros CRM, que quando ativo indica que no cadastro de ocorrência o campo 'Assunto' deve ser substituído por um zoom de assuntos existentes no programa Manutenção Assunto Ocorrência, caso contrário será habilitado para que seja informada a descrição do assunto da ocorrência.
Caso a empresa utilize a restrição de assunto por tipo de ocorrência, identificada pelo parâmetro 'Restringir o assunto pelo tipo de ocorrência?' disponível no programa Alterar Parâmetros CRM, e estiver ativo o parâmetro 'Apresenta Assunto na Ocorrência?', os assuntos serão filtrados pelo tipo de ocorrência. Caso esses parâmetros estejam ativos, será necessária uma parametrização prévia no cadastro de Manutenção Tipo Ocorrência, onde é possível associar os assuntos ao tipo de ocorrência.
Só é possível salvar a ocorrência se o tipo estiver ativo.
Somente é possível selecionar assuntos ativos.
Exibe a conta para a qual será registrada a ocorrência.
Nota | ||
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O CRM possibilita o cadastramento de ocorrência para Leads e Clientes. |
Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.
Nota | ||
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Ao selecionar uma conta, os contatos da conta são disponibilizados neste campo para seleção.
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Selecionar o tipo da ocorrência.
Nota | ||
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Quando o tipo selecionado estiver com o parâmetro 'Registra Ação' assinalado no cadastro de Manutenção Tipo Ocorrência, após salvar a ocorrência será aberta a tela de manutenção de histórico, caso a regra abaixo se aplique:
Ao registrar o histórico de ação, caso a origem seja uma ocorrência, este registro pode alterar o status da ocorrência, dependendo da parametrização da regra de status do fluxo da ocorrência. |
Selecionar o fluxo da ocorrência.
Informações | ||
---|---|---|
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Os fluxos são disponibilizados somente após o preenchimento dos campos 'Tipo', 'Prioridade' e 'Origem' e se forem atendidas as regras informadas nos fluxos cadastrados. Quando estes pré-requisitos forem atendidos, o sistema buscará o fluxo apropriado, conforme parametrizado nos cadastros básicos da ocorrência, no programa Manutenção Fluxo Ocorrência. Caso ocorra qualquer alteração em um destes campos, o sistema verificará novamente se existem outros fluxos que podem ser utilizados. Se apenas um fluxo for localizado, o sistema preencherá o campo com este fluxo e o bloqueará. Caso seja encontrado mais de um fluxo, o campo será disponibilizado para a seleção do fluxo desejado. Ao alterar a informação deste campo, o sistema recalculará os campos 'Status' e 'Responsável'. |
Selecionar o status da ocorrência.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Na parametrização do fluxo, efetuada por meio do programa Manutenção Fluxo Ocorrência, é possível definir o status que a ocorrência terá no momento da abertura. Caso o fluxo selecionado no campo 'Status' não permita desvio, será aplicada a regra:
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Informações | ||
---|---|---|
| ||
O status determina as ações que podem ser efetuadas na ocorrência:
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Selecionar o usuário que será responsável pela ocorrência.
Nota | ||
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| ||
Os responsáveis disponibilizados são carregados de acordo com o status selecionado. Caso o status selecionado não possua um recurso associado, serão apresentados todos os recursos que estão cadastrados no fluxo da ocorrência. |
Nova Ocorrência - Registrar Ação
Objetivo da tela: | Registrar uma ação para a ocorrência. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: | |||||
Adicionar Contato | Quando acionado permite cadastrar um novo contato. | |||||
Escolher Arquivos | Quando acionado é possível adicionar arquivos no registro de ação.
| |||||
Exibir informações complementares | Quando acionado exibe a ocorrência que originou a ação. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Conta | Exibe o nome da conta para a qual será registrada a ação da ocorrência. | |||||
Contato | Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.
| |||||
Campanha | Selecionar a campanha da ação.
| |||||
Ação | Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la.
| |||||
Resultado | Exibe o resultado padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo.
| |||||
Mídia | Exibe o veículo de comunicação padrão da ação da campanha, porém é possível alterá-lo. | |||||
Descrição | Inserir uma descrição completa da ação. | |||||
Data de Início | Selecionar o período de execução da ação. | |||||
Hora / à | Inserir / Selecionar o horário de início e fim de execução da ação. |
Nova Oportunidade
Objetivo da tela: | Cadastrar as oportunidades de venda relacionadas à conta. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: | |||||
Adicionar Contato | Quando acionado permite cadastrar um contato por meio da tela Novo Contato. | |||||
Escolher Arquivos | Quando acionado é possível adicionar arquivos na ação.
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | ||||||||||
Descrição | Inserir uma descrição para a oportunidade de venda . | ||||||||||
Conta | Exibe a conta selecionada, para a qual será planejada a oportunidade de venda. | ||||||||||
Contato | Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo. | ||||||||||
Estratégia de Venda | Selecionar a estratégia que define o fluxo de venda da oportunidade.
| ||||||||||
Fase | Selecionar a fase da estratégia de venda selecionada.
| ||||||||||
Probabilidade de Venda | Selecionar a probabilidade de venda da oportunidade
| ||||||||||
Responsável | Inserir / Selecionar o usuário que será responsável pela oportunidade de venda.
| ||||||||||
Moeda | Selecionar a moeda relacionada a oportunidade de venda. | ||||||||||
Valor da Oportunidade | Inserir o valor total da oportunidade de venda.
| ||||||||||
Observação | Inserir outros detalhes sobre a oportunidade de venda. |
Novo Contato
Objetivo da tela: | Cadastrar um contato sem que seja necessário encerrar a tela atual. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Vínculo | Selecionar o tipo de vínculo do contato. Exemplo: Filho, Funcionário, Esposa.
| |||||
Departamento | Selecionar o departamento do contato. | |||||
Nível de Decisão | Selecionar a opção que se adequa ao contato.
|
Nota | ||
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É possível associar um fornecedor, já cadastrado no CRM, como contato de uma conta. Dessa forma o tipo de conta passa a ser 'Fornecedor/Contato'. Além disso, pode ser cadastrado como contato um fornecedor do tipo 'Cliente/Fornecedor', passando este a ser do tipo 'Cliente/Fornecedor/Contato'. |
Informações | ||
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No CRM é necessário informar ao menos uma das informações abaixo para o contato:
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Detalhamento
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Editar | Quando acionado permite alterar os dados da conta.
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Operações | Quando acionado permite executar ações relacionadas a conta por meio das opções: Além disso, é possível efetuar as ações:
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Novo Lead / Nova Conta
Objetivo da tela: | Cadastrar e editar contas, inserindo informações pessoais, complementos, endereços de entrega e/ou cobrança, telefones para contato e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a formação dos dados pessoais e do perfil do cliente, bem como integrar estes dados com o Microsoft Outlook.
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Novo Lead / Nova Conta - Campos Personalizados
Objetivo da tela: | Disponibilizar para utilização os campos criados no programa Manutenção de Campos Personalizados.
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Detalhamento
Objetivo da tela: | Detalhar o cadastro da conta, permitindo uma análise centralizada de informações como:
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Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: | |||||
Editar | Quando acionado possibilita a edição das informações básicas da conta. | |||||
Imprimir Vínculos | Quando acionado imprime uma lista com todas as contas que o contato selecionado está vinculado. Essa ação está disponível apenas para 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'. | |||||
Informações ERP | Quando acionado, exibe a tela de Detalhe de Cliente do módulo Pedidos, na qual é possível visualizar mais informações sobre o cliente.
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Detalhamento - Telefones
Objetivo da tela: | Visualizar, adicionar e manutenir os telefones para contato com o cliente. |
Detalhamento - Endereços
Objetivo da tela: | Visualizar, adicionar e manutenir os endereços do cliente.
|
Detalhamento - Pasta Complemento
Objetivo da tela: | Visualizar as informações complementares do cadastro do cliente.
|
Detalhamento - Pasta Históricos
Objetivo da tela: | Apresentar todas as ações executadas com a conta, bem como permitir que sejam adicionadas e manutenidas. |
Detalhamento - Pasta Tarefas
Objetivo da tela: | Apresentar todas as tarefas registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas e executadas. |
Detalhamento - Pasta Ocorrências
Objetivo da tela: | Apresentar todas as ocorrências registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas. |
Detalhamento - Pasta Oportunidades
Objetivo da tela: | Apresentar todas as oportunidades de venda relacionadas à conta e permitir que sejam manutenidas. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Anexos
Objetivo da tela: | Exibir, adicionar e excluir os arquivos da conta. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Contatos
Objetivo da tela: | Exibir, detalhar, adicionar e alterar os contatos da conta, bem como definir e alterar o contato focal.
|
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Potencialidades
Objetivo da tela: | Adicionar e excluir atributos qualificadores tangíveis, que determinam o potencial de consumo do mix de produtos/serviços da empresa.
|
Objetivo da tela:
Detalhar o cadastro da conta, permitindo uma análise centralizada de informações como:
- Telefones;
- Endereços;
- Dados cadastrais;
- Históricos;
- Oportunidades;
- Ocorrências;
- Tarefas;
- Contatos;
- Anexos;
- Potencialidades;
- Estilos;
- Documentos;
- Questionários.
title | Importante: |
---|
|
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Imprimir Vínculos
Quando acionado imprime uma lista com todas as contas que o contato selecionado está vinculado. Essa ação está disponível apenas para 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
Informações ERP
Quando acionado exibe em detalhes as informações do cliente no ERP. Veja mais informações em: Detalhe de Cliente.
...
Adicionar | Quando acionado exibe na pasta os campos para o cadastramento de uma nova potencialidade. |
Excluir | Quando acionado elimina a potencialidade. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Grupo Potencialidade | Selecionar um dos grupos de potencialidade disponíveis. |
Subgrupo de Potencialidade | Selecionar um dos subgrupos de potencialidade do grupo selecionado. |
Potencialidade | Selecionar a potencialidade. |
Quantidade | Inserir a potencialidade da conta. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Estilos
Objetivo da tela: | Adicionar e excluir atributos qualificadores de cunho comportamental, que determinam o comportamento de consumo do lead/cliente. Estes atributos são importantes informações para a formação de públicos alvos. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Observações
Objetivo da tela: | Adicionar e excluir observações da conta. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Documentos
Objetivo da tela: |
Adicionar e excluir o número de identificação de documentos da conta. |
Detalhamento - Pasta Outros -
...
Opção Questionários
Objetivo da tela: |
Exibir, |
executar e |
Detalhamento - Pasta Complemento
Objetivo da tela:
finalizar os questionários vinculados à conta. |
Detalhamento - Pasta
...
Outros - Opção Pedidos
Objetivo da tela: |
Consultar os pedidos e os itens dos pedidos relacionados a conta. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: | |||||
Registrar Ação | Quando acionado permite cadastrar uma nova ação para a conta. | |||||
Busca Simples | Inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de ações. As opções de informação disponíveis são:
| |||||
Busca Avançada | Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de ações. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada. | |||||
Lista de Ações | Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as ações cadastradas.
| |||||
Lançar Despesas | Quando acionado é possível cadastrar as despesas da ação. |
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Após aplicados, os filtros são exibidos no cabeçalho da pasta. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados. |
Detalhamento - Pasta Tarefas
|
Objetivo da tela:
|
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Nova Tarefa
Busca Simples | Inserir o |
número do pedido a ser pesquisado. | |
Busca Avançada | Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de |
pedidos. Para mais detalhes acesse |
|
Ao clicar no nome da tarefa é apresentada a tela de detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
| |
Legenda | Exibe a legenda das cores presentes na lista de pedidos. |
Filtrado por | Exibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados. |
Filtro por Status | Quando acionado, exibe na lista apenas os pedidos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:
|
Lista de Pedidos | Exibe e disponibiliza para detalhamento os pedidos da conta |
Quando acionado disponibiliza as operações:
.
|
...
Após aplicados, os filtros são exibidos no cabeçalho da pasta. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
| ||||||
Itens do Pedido | Quando acionado, apresenta a tela Itens do Pedido com a lista de itens do pedido em questão.
|
Itens do Pedido
Objetivo da tela: | Exibir a lista de itens do pedido e permitir consultar as seguintes informações:
Para mais detalhes, consulte a página: Detalhes do Pedido.
|
Detalhamento - Pasta Ocorrências
Objetivo da tela: | Apresentar todas as ocorrências registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação:
Descrição:
Nova Ocorrência
Inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de ocorrências. As opções de informação disponíveis são:
- Conta;
- Número da Ocorrência;
- Assunto.
Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de ocorrências. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
|
Nota | ||
---|---|---|
|
...
Ao clicar no nome da ocorrência é apresentada a tela de detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
...
Quando acionado disponibiliza as operações:
- Registrar Ação: Para registrar as ações realizadas na ocorrência;
- Nova Tarefa: Para incluir novas tarefas na ocorrência;
- Imprimir: Para imprimir os dados da ocorrência;
- Excluir: Para excluir a ocorrência.
Para mais informações sobre pedidos, acesse a página: MPD - Pedidos. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Títulos
Objetivo da tela: | Consultar os títulos abertos relacionados a conta.
|
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Após aplicados, os filtros são exibidos no cabeçalho da pasta. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados. |
Detalhamento - Pasta Oportunidades
Objetivo da tela:
|
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Nova Oportunidade
Busca Simples |
Inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de oportunidades. As opções de informação disponíveis são:
Inserir o número do título a ser pesquisado |
. | |
Busca Avançada | Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de |
títulos. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada |
.
|
Ao clicar no nome da oportunidade é apresentada a tela de detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
Quando acionado disponibiliza as operações:
- Suspender: Para suspender a oportunidade;
- Registrar Ação: Para registrar as ações realizadas na oportunidade;
- Nova Tarefa: Para incluir novas tarefas na oportunidade.
...
title | Nota: |
---|
...
| |
Legenda | Exibe a legenda das cores presentes na lista de títulos. |
Filtrado por | Exibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Anexos
Objetivo da tela: | Exibir, adicionar e excluir os arquivos da conta. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Contatos
Objetivo da tela: | Exibir, detalhar, adicionar e alterar os contatos da conta, bem como definir e alterar o contato focal.
|
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Potencialidades
Objetivo da tela: | Adicionar e excluir atributos qualificadores tangíveis, que determinam o potencial de consumo do mix de produtos/serviços da empresa.
|
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Adicionar | Quando acionado exibe na pasta os campos para o cadastramento de uma nova potencialidade. |
Excluir | Quando acionado elimina a potencialidade. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Grupo Potencialidade | Selecionar um dos grupos de potencialidade disponíveis. |
Subgrupo de Potencialidade | Selecionar um dos subgrupos de potencialidade do grupo selecionado. |
Potencialidade | Selecionar a potencialidade. |
Quantidade | Inserir a potencialidade da conta. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Estilos
Objetivo da tela: | Adicionar e excluir atributos qualificadores de cunho comportamental, que determinam o comportamento de consumo do lead/cliente. Estes atributos são importantes informações para a formação de públicos alvos. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Observações
Objetivo da tela: | Adicionar e excluir observações da conta. |
Detalhamento - Pasta Outros - Opção Documentos
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Filtro por Status | Quando acionado, exibe na lista apenas os títulos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:
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Lista de Títulos | Exibe e disponibiliza para detalhamento os títulos da conta.
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