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Índice


Introdução ao

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Minha Gestão de Postos

Informações Gerais

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** O aplicativo "Totvs Supervisor Minha Gestão de Postos " permite que você gerencie todo seu controle de alocação de atendentes de forma prática e possibilita intervenções mais pontuais e ágeis garantindo mais qualidade na prestação de serviço. Com o  "Totvs Supervisor Com o Minha Gestão de Postos " você terá mobilidade, agilidade e velocidade na identificação de necessidades de manutenção nas agendas e assim eliminando riscos no controle operacional.

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  • Agilidade na identificação de possíveis problemas operacionais no atendimento dos postos.
  • Monitoramento e acompanhamento do atendimento dos postos.
  • Facilidade na solicitação de manutenção das agendas.
  • Melhor administração e agilidade no controle operacional.


IMPORTANTE: O "TOTVS Supervisor de Postos" é ** O Minha Gestão de Postos é um aplicativo corporativo complementar ao TOTVS Microsiga Protheus ERP. Você pode fazer login com seu usuário do Gestão de Serviços Protheus ( a partir da versão 12.1.18), com serviços móveis ativados pelo seu time de TI. **

Configuração do Protheus para utilização


O aplicativo Minha Gestão de Postos utiliza os serviços REST do Protheus para consulta e sincronização das informações, para mais detalhes sobre como configurar os serviços REST no Protheus, consulte:

Fontes

Para o funcionamento do aplicativo Minha Gestão de Postos os fontes a seguir devem ter data igual ou superior a informada, caso não possua estes fontes no repositório ou esteja desatualizado é necessário acessar  pacote de atualização.

  • TECM010.PRW 14/11/2019
  • TECM020.PRW 24/07/2018
  • TECA190B.PRW  17/08/2017 
  • TECA920.PRW - 17/08/2017  

Pacote de atualização

Acesse a página Pacote de atualização para ter acesso ao pacote da Expedição Contínua que contém o patch acumulado de fontes dos serviços Protheus Mobile com todas as alterações publicadas até a data da geração do pacote.

Configuração da Base de Dados

  1. Fazer backup da base de dados atual e dos dicionários de dados da base atual.
  2.  Colocar o arquivo sdfbra.txt para a pasta systemload e executar o programa UPDDISTR.
  3. Seguir as instruções do Wizard.
    • Serão criados novos campos na Local de Atendimento(ABS): Foto Check (ABS_CHFOTO),  Latitude (ABS_LATITU), Longitude (ABS_LONGIT) e o campo para tolerância de distancia (ABS_METROS) .
    • Serão criados novos campos na Agenda do atendente: Saiu (ABB_SAIU), Latitude (ABB_LATOUT) e Longitude (ABB_LONOUT).
    • Será criada uma nova tabela (T48), com seus respectivos campos e índices, para armazenar as informações das fotos de Check-In / Out.

Pré-requisitos

Para utilizar o Totvs Meus ContratosMinha Gestão de Postos, os requisitos são:

Smarthphone:

  • Possuir Ter um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
  • Um smartphone rodando com Android 4.1 ou superior ou um smartphone rodando com iOS 9.0 ou superior.
  • Acesso à internet do dispositivo móvel.

Primeiro acesso

Uma vez com o ambiente configurado, você poderá utilizar o aplicativo.   Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:

Após instalado, assim que o primeiro acesso for realizado, será apresentada a Tela de Login. Para logar, utilize um usuário e senha válidos do Protheus. Depois que você estiver logado, o aplicativo irá fazer o login automaticamente todas as vezes que você abri-lo, desde que haja acesso à internet. 

Manual

Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.

Tela

de Splash

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A Tela de Splash é a primeira que aparece quando abrimos o aplicativo. É uma tela de inicialização, exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.

Tela de Login

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A Tela de Login é a tela responsável pela autenticação do usuário no aplicativo Totvs Supervisor Postos. Nessa tela, após o preenchimento dos campos Usuário/Senha, o aplicativo faz uma consulta no Protheus para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o Totvs Supervisor Postos permite o acesso do usuário ao restante do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue passar dessa página e é exibida uma mensagem de erro.

Interações:

Campo Usuário: usuário de acesso ao ambiente Protheus.

Campo Senha: Senha de acesso

Controle Exibir Senha: Alterna o modo de visualização do campo senha para exibir ou ocultar os caracteres.

Botão Entrar: Botão que realiza o login do usuário com as informações fornecidas.

Tela de Login - Usuário inválido

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Ao inserir um usuário ou senha inválido, a tela apresenta um alerta notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela. Obs.: Usuário e senha válidos no ambiente Protheus.

Tela Principal - Visão de Postos

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Nessa tela é possivel vizualizar todos os postos de trabalho e acessar suas agendas.

Tela de Agendas

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Essa é a tela de agendas, onde é exibido os checkins.

Principal - Visão de Postos



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Após realizar o login, será apresentada a tela com o mapa. Nesta tela é apresentado os postos de serviços que possui atendentes com agenda. Cada posto de trabalho é representado por um pin colorido. A cor dos pins identifica o status do posto, podendo ser:


  • Vermelho: Indica o posto de trabalho que possui check-ins em pendência (check-ins que ainda não foram realizados).
  • Verde: Indica que todos os atendentes daquele posto de trabalho já realizaram seus respectivos check-in / out.



Nesta tela é apresentada uma visão geral dos postos que deverão ser atendidos. A parte inferior da tela possui tres botões para navegação, sendo eles:


  • Botão de atualização: Atualiza o status dos postos no mapa.
  • Botão de Filtro: Permite filtrar os postos a serem visualizados no mapa, por cliente, região, posto, horário, etc.
  • Botão de Configurações: Permite visualizar as configurações que foram feitas para o login do supervisor, com informações como empresa, filial, usuário, cliente, etc.













Ao clicar sobre um dos pins no mapa, será apresentada um pop-up com:

  • Verde: Quando o check-in foi realizado.
  • Amarelo: Check-in pendente sem atraso, em alerta de chegada. Simboliza também agendas para horário futuro.
  • Vermelho: Checkin atrasado.
    E o botão Ver Detalhes que exibirá os detalhes daquele Posto selecionado.

Tela das Agendas



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Essa tela é apresentada após o clique no pin de um determinado posto do mapa. Aqui serão apresentadas as agendas dos atendentes, separando os horários por cards. Cada card possui o horário que devem ser realizados os check-ins.


Para cada checkin pode haver até três status, sendo cada um deles:

  • Verde: Quando o
checkin
  • check-in foi realizado.
  • Amarelo:
Checkin
  • Check-in pendente sem atraso, em alerta de chegada. Simboliza também agendas para horário futuro.
  • Vermelho: Checkin atrasado.


Ao clicar em um dos cards é apresentada a tela de marcação para cada status, sendo:

  • Marcação Realizada (Verde): Apresentará o mapa com a localização do check-in realizado, a foto (caso for obrigatória) e informações do horário, posto e seus respectivo atendente.
Tela de Checkin com foto
  • Macação Pendente (Amarelo): Apresentará o mapa com a localizalção do posto e o horário que o check-in deverá ser realizado.
  • Marcação Pendente (Vermelho): Apresentará o mapa com a localizalção do posto e o horário que o check-in deveria ter sido realizado. A tela também informa que o atendente esta atrasado e possui um botão para solicitar uma manutenção nesta agenda.



Tela de Marcação Realizada (com foto)



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Esta tela exibe

os detalhes do checkin com foto e localização.Tela de Checkin sem foto

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Esta tela exibe os detalhes do checkin sem foto e localização.

Tela de Checkin realizado pelo Protheus

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Esta tela exibe o checkin que foi realizado via Protheus e não pelo aplicativo Meu Posto.

Tela de Configurações

as informações do check-in realizado com foto. Alem da foto, é apresentado na tela o mapa com a localização que o check-in foi realizado, e os horários, sendo eles:


  • Entrada: É o horário da agenda do atendente que deve ser feito o check-in.
  • Entrada Real: É o horario real que o atendente realizou o check-in.
  • Check-In Esperado : É o local onde o atendente que deve efetuar o check-in.
  • Check-in Realizado: É o local onde o atendente realizou o check-in.


Nesta tela o pin é apresentado no mapa na cor verde, pois o check-in foi realizado.

Todas as fotos dos check-ins podem ser acessadas e visualizadas pelo supervisor, via Protheus também, a partir do módulo de Gestão de Serviços, na rotina Mesa Operacional - Visão Atendentes.


Tela de Marcação Realizada (sem foto)




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Esta tela é a mesma que a anterior, porém neste caso o check-in foi realizado sem a obrigatoriedade da foto. As informações dos horários serão apresentadas, como na tela anterior. O pin é apresentado no mapa na cor verde, pois o check-in foi realizado.


Obs.: A configuração para obrigatoriedade da foto no momento do check-in deve ser feita via Protheus, acessando o módulo Gestão de Serviços, a partir do cadastro de Locais de Atendimento.

Tela de Marcação Realizada (via Protheus)





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É possível que o supervisor realize um check-in manual via Protheus. Quando isto acontecer, a tela de marcação realizada irá informar que o check-in foi realizado via Protheus. As informações dos horários serão apresentadas, como na tela anterior. O mapa não será apresentado, neste caso.

Tela de Marcação Pendente (Alerta de Chegada)




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Ao clicar no card com o status amarelo, será apresentada a tela de Marcação pendente que informa o horário que o atendente deverá realizar o check-in. Este status indica que o atendente ainda não fez check-in, mas esta próximo do horário de realizá-lo. Neste momento ainda não é possível solicitar manutenção da agenda.

Tela de Marcação Pendente (Atraso)




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Esta tela é apresentada quando há atraso na agenda, ou seja, o atendente não realizou o check-in ate o momento. Na tela é apresentada a localização do posto, o horário de entrada, a informação de atraso e o botão para solicitar uma manutenção.


Caso o supervisor clique no botão e deseje solicitar uma manutenção nesta agenda, será habilitado um campo para digitar uma mensagem de observação juntamente com a solicitação de manutenção. A solicitação e a mensagem serão enviadas ao Protheus, para que seja tomada alguma ação de substituição ou cobertura, na central operacional.


Apos digitar a mensagem, e so clicar no botão enviar. Após isso o aplicativo retornará para a tela de agendas, e no status desse card será apresentada a informação de que a manutenção desta agenda já foi solicitada.


As manutenções nas agendas dos atendentes só podeão ser realizadas via Protheus.

Tela de Filtros


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É possível filtrar as agendas por clientes, postos, regiões, status, horário inicial e horário final.


No campo Alerta (Minutos) é possivel especificar quantos minutos a legenda ficará amarela (status alerta) informando que o atendente esta prestes a chegar.


Já no campo Minutos Atualização, é possível especificar em quantos minutos o aplicativo deverá atualizar o feed de agendas automaticamente, para que os check-ins sejam atualizados em um determinado intervalo.

Tela de Configurações


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Essa é a tela que será apresentada caso o usuário clique no botão de configurações na parte inferior da tela principal (Na tela de Visão geral dos postos). Na tela de configuração são apresentados os campos de Configurações do login, e Dados de Login. Esses campos são apenas informativos, onde não é possível altera-los nesta tela. Os campos permitem somente

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Os campos de “Configurações” e “Dados de Login” são apenas informativos, não interativos. Os campos permitem

a consulta rápida dos Dados de Login e dos Parâmetros.


Há também

os botões “Voltar” e “Sair”. O botão “Voltar” leva o atendente de volta à Tela de Oportunidades, e o botão “Sair” leva o atendente de volta à Tela de Login. Se o botão “Sair” for acionado, um alerta aparecerá na tela do usuário.

o botão Sair e o X no canto superior da tela. Ao clicar no botão Sair, o aplicativo irá abrir uma nova janela perguntando se o usuário tem certeza que deseja sair do acesso. Caso ele confirme, a aplicação irá concluir o logout e voltar a tela inicial para um novo login.


Ao clicar no X o usuário voltara para a tela inicial da aplicação, onde é apresentado o mapa com a visão geral dos postos.


















Para mais informações acesse: TOTVS Mingle / Login nos aplicativos TOTVS /

Protheus + App


O aplicativo Minha Gestão de Postos funciona juntamente com algumas das rotinas do módulo de Gestão de Serviços, sendo elas Mesa Operacional - Visão Atendentes, Confirmação de Chegada e Monitor de Check-In / Out.

Acessando as fotos do Check-In via Protheus

Acessando a rotina de Mesa Operacinal de Atendentes, é possível visualizar os check-ins e suas respectivas fotos. Para isso será necessário filtrar o período e o atendente para visualizar a agenda dele. Após carregar a agenda, selecione um período para visualizar a foto de check-in. No menu Outras Ações selecine a opção Painel check-in\ Out Mobile.



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Será apresentado na tela as informações referente ao check-in realizado. 


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Caso o check-in tenha sido realizado manualmente a partir da rotina Confirmação de Chegada, será apresentada uma mensagem informando que o checkin não foi realizado via mobile.


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No menu Outras Ações será possível escolher a opção Localização Check-in / Out, que irá abrir o mapa no navegador padrão do usuário.


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Para mais informações acesse: Mesa Operacional - Visão Atendentes


Confirmação de Chegada

A rotina de confirmação de chegada possibilita o acessar quais agendas ainda não foram atendidas, ou seja, qual atendente ainda não realizou o check-in. Ao acessar a rotina e necessário preencha os parametros para filtrar as agendas desejadas.


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A rotina de confirmação de chegada permite que o supervisor realize o Check-In do atendente de forma manual, sem o aplicativo.


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No aplicativo Minha Gestão de Postos será possível visualizar o check-in mesmo quando ele for realizado manualmente via Protheus.


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Para mais informações acesse: Monitor de Atendentes.

Para mais informações sobre o módulo Gestão de Serviços acesse: Gestão de Serviços


Suporte

Perguntas Frequentes (FAQs)


Qual o meu Usuário e Senha?

...

Não. Se não há conexão com a internet, não é possível navegar pelo aplicativo.

Ainda estou com dúvidas, como faço?

Você pode abrir um chamado no Portal do Cliente ou enviar um e-mail para [email protected] com a sua dúvida.