Histórico da Página
Page Tree Search | ||
---|---|---|
|
Conhecendo o aplicativo
Conheça todas as funcionalidades do aplicativo MNT NG e como utilizá-las.
Page Tree | ||||
---|---|---|---|---|
|
Deck of Cards | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Com a atualização feita a partir da release de Janeiro/2018 foi inclusa a melhoria no aplicativo que permite o envio de imagens do problema e solução nas Ordens de Serviços abertas pelo MNT NG. As fotos tiradas serão armazenadas no banco de conhecimento da respectiva O.S. tendo em sua descrição os termos PROBLEMA e SOLUÇÃO seguidos da hora na qual a imagem foi salva no banco de conhecimento.
Aviso As imagens terão seu upload para o banco de conhecimento da Ordem de Serviço quando houver conexão com o servidor. Assim como, o download para o MNT NG das imagens já gravadas no banco de conhecimento só ocorrerão quando o usuário estiver conectado ao servidor. Após inclusão das informações que forem necessárias, basta clicar em 'salvar" no canto inferior direito e estará gerada uma nova O.S.AlteraçãoÉ possível alterar uma O.S mesmo depois dela ter sido criada. Isso serve também para que o executante possa incluir ou excluir insumos, informar novas etapas ao checklist e até mesmo efetuar a troca do responsável pela execução do serviço, caso seja necessário. Para isso, basta localizar a O.S na listagem (nós vimos aqui na "Listagem de O.S." como elas são divididas) ou pesquisar pelo número da O.S, equipamento ou serviço na barra de pesquisa na parte superior da tela. Após localizar a O.S desejada, basta clicar uma vez para abrir o card e uma outra vez para abrir a tela de edição. Nesta tela você poderá rever todas as informações inseridas até o momento e também pode realizar qualquer alteração que desejar (que estejam de acordo com os filtros). Obs: Após gerada uma O.S não será mais possível efetuar alterações de equipamento, serviço e sequência da manutenção. Para poder alterar um insumo, basta clicar em cima do item desejado e realizar as modificações. Para concluir um item da checklist, toque sobre a etapa que foi realizada, com isso o aplicativo já preenche você como o executante. Caso queira indicar uma outra pessoa como executante, mantenha o dedo posicionado por alguns segundos sobre o campo "Executante", uma nova tela irá se abrir para inclusão do outro executante, com isso basta selecionar o nome desejado e clicar no ícone de salvar, localizado no canto superior direito da tela.
Aviso A partir da versão do mobile igual ou superior a 1.7.0 e o Web service com uma versão igual ou superior a 28/05/2018 é possível realizar a execução das etapas que possuem opções de respostas. É possível relacionar pelo aplicativo uma etapa com opção de resposta do tipo múltipla ou exclusiva (que possui opções de resposta) a uma ordem de serviço e respondê-la.Ao clicar na etapa para respondê-la, é apresentado ao usuário uma tela com as opções de resposta para o usuário marcar ou informar ( caractere, data, numérico ou booleano) de acordo com o cadastro de Etapas Genéricas (MNTA015). Nesta tela é possível informar os devidos valores para os campos de resposta e realizar a confirmação dos mesmos.
Caso alguma das respostas ao atingir seu objetivo tenha ação gerando ordem de serviço ou solicitação de serviço, após confirmar a informação dos devidos valores para os campos de resposta, uma mensagem será apresentada ao usuário informando esta ação. Se a ordem de serviço a ser gerada for do tipo preventiva, e o bem possuir mais de uma sequencia de manutenção cadastrada, será exibido um alerta ao usuário informando que não é possível salvar a resposta da mesma. Como forma paliativa foi criado o ponto de entrada MNTSTEP para que seja possível indicar qual a sequencia correta da manutenção a ser utilizada na geração da ordem de serviço desejada. Quando todas as alterações necessárias estiverem concluídas, basta clicar no botão de salvar e pronto, a sua O.S. acaba de ser atualizada com sucesso. Apontando tempo trabalhadoExistem duas formas de poder apontar quanto tempo foi gasto em uma Ordem de Serviço. A primeira é incluindo um insumo do tipo de Mão de Obra, seleciona-lo como realizado e inserir o início e fim do trabalho. A outra forma, é utilizando o Play/Stop. Essa opção é um botão verde ( ►) que aparece quando você seleciona pela primeira vez uma O.S na listagem de Ordens de Serviço. O objetivo dele é cronometrar quanto tempo foi gasto para realização de uma O.S. (Essa informação também poder ser emitida posteriormente, em formato de relatório, no módulo de Manutenção de Ativos). Para iniciar, basta seleciona-lo com um toque e a partir disso a execução da O.S já estará sendo executada. Atenção! Sempre que houver necessidade de realizar outra atividade, tal como intervalos durante a execução da O.S, é importante que ela seja pausada, para que o cronômetro não fique correndo. Para isso, deve ser dado um toque no botão de "Pause". Você pode iniciar uma nova execução da O.S sempre que precisar, até que ela seja encerrada. Cada execução é considerada como um insumo realizado do tipo mão de obra. Todos esses dados são enviados ao servidor, e poderão ser vistos diretamente no módulo de Manutenção de Ativos.
Os campos de "situação da O.S" e "situação do técnico" serão alterados. Nos quais, a porcentagem da "situação da O.S" corresponde ao quanto desta O.S já foi feito. Já no campo "situação do técnico", estará informado quanto que o seu usuário contribuiu para a conclusão desta O.S, no caso de mais de um usuário estar atuando na mesma O.S. Atenção! No aplicativo MNT NG é
Além disto, o único pré-requisito para que a ordem seja finalizada, é conter ao menos um insumo de mão de obra realizado. Tendo tudo pronto, pressione o botão de encerrar localizado no canto superior direito da tela para confirmar a finalização e pronto, sua O.S está finalizada e sairá da listagem. Atenção Ao tentar realizar uma finalização de O.S. via MNT NG, faz-se necessário o apontamento de um insumo de mão de obra (MDO). Esta obrigatoriedade é decorrente da proposta principal do app, que visa facilitar o reporte de mão de obra. CancelamentoPara cancelar uma Ordem de Serviço, o processo é parecido com o de finalização. Tudo o que você deve fazer é ir até a tela de edição da O.S. e tocar no botão de Cancelar na canto superior esquerdo da tela. Após isso, uma caixa de texto ira se abrir para você informar a razão do cancelamento. Após informar o motivo, pressione o botão Confirmar para realizar o cancelamento.
|