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Após a configuração do TOTVS Privacidade de Dados, passamos aos conceitos relacionados à utilização do produto, que pode podem ser organizada organizados da seguinte forma:
- Operação: consiste nas funcionalidades que visam o atendimento efetivo dos direitos do titular de dados pessoais. Neste grupo estão as funcionalidades abaixo.
- Gestão: consiste nas funcionalidades que ajudam o Encarregado de Dados na compreensão do conjunto de dados pessoais manipulados pelas soluções TOTVS integradas a ferramenta. Fornecem ainda subsídios para preparação de documentos e relatórios necessários ao diagnóstico da à gestão de privacidade de dados na empresa.
- Monitoramento: permite acompanhar a evolução da operação, dando ao Encarregado de Dados um panorama completo e rápido das requisições registradas e das ações efetuadas na ferramenta.
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Abaixo, pode-se conferir os campos comuns a todos os formulários de registro de uma requisição:
Na parte superior de cada tela é exibido o ciclo de vida de cada requisição, e a etapa em que a mesma se encontra.
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Informações | ||
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Os campos Prazo em Dias e Avisar dias antes são utilizados para indicar a situação das requisições em relação ao prazo para atendimento. O cálculo da data de expiração é feito somando os dias de prazo a data de criação da requisição. O cálculo da data para aviso é feito subtraindo os dias do campo Avisar dias antes da data de expiração calculada anteriormente. Exemplo: dada uma requisição criada em 20/03/2020, com Prazo em Dias de 15 dias e Avisar dias antes igual a 5 dias, teremos os seguintes valores
Desta forma, os e-mails de notificação serão enviados para os destinatários a partir do dia 30/03/2020. Por fim, a requisição será considerada:
Nas listagens das requisições, a coluna Expiração exibirá as situações acima, com icones ícones variando a cor conforme a situação:
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Os campos Tipo de Identificador e Valor correspondem aos documentos e outras informações dadas pelo titular que possibilitem encontrar seus dados pessoais nas fontes de dados dos produtos TOTVS. Os tipos de identificador exibidos no campo disponíveis dependem dos vínculos de titular selecionados anteriormente.
Mais de um tipo de identificador, com o respectivo valor, podem ser informados. Para isso, utilize o botão Adicionar Identificador, para habilitar a entrada dos identificadores de titular adicionais.
O conteúdo informado como valor de identificador deve ser compatível com o tratamento do dado nos produtos TOTVS integrados a ferramenta. Isso implica que, dependendo de como o conteúdo é fornecido, a consulta pode não gerar resultados completos. Por exemplo: CPF informado com pontos e traço, mas o produto TOTVS só reconhece os dígitos.
É possível que mais de um atributo seja utilizado para identificar o titular de dados, nesses casos é gerado um alerta contendo todos esses atributos. É permitido seguir com o cadastro da requisição mesmo não informando todos os atributos listados, porém é aconselhado a revisão aconselhável revisá-los para verificar se os atributos informados são suficientes para identificar o titular.
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Quando a solicitação for de consulta aos Registros de Tratamento dos dados pessoais, há os seguintes campos a informar:
O campo Por período indica se a solicitação conterá um intervalo de datas para seleção dos registros de tratamento. Se informado, outros dois campos devem ser preenchidos, conforme segue.
- O campo De corresponde a data inicial do período.
- O campo Até se refere a data final do período.
Outras Solicitações
Quando a requisição for de Outras Solicitações, o campo Tipo estará disponível na tela, permitindo indicar o escopo de atuação do Encarregado de Dados em relação à demanda do titular.
Busca avançada
A busca avançada permite que você refine suas pesquisas para encontrar as informações específicas que está procurando.
Os campos Data inicial e Data final permitem que você restrinja a sua pesquisa a um período específico de tempo para visualizar todas as requisições feitas nesse intervalo.
O campo Nr. Requisição permite procurar por uma requisição específica.
O campo Status filtra as requisições com base no seu status atual.
O campo Origem filtra as requisições com base onde elas foram originadas.
O campo Nome do Titular procura as requisições de um titular a quem se refere os dados pessoais.
O campo Identificação permite que você procure requisições com base nas informações dos dados pessoais.