CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela XXX
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Tela XXX
- Principais Campos e Parâmetros
- Apresentação do Monitor
- Botão Visualizar
- Status - Monitor
- Gerar Documento
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do monitor de integração - (GCPA600), desenvolvido para acompanhamento dos editais/processos integrados ao portal de compras públicas, bem como, geração dos documentos (pedidos e contrato).
02. APRESENTAÇÃO DO MONITOR
Ao abrir a rotina, os usuários terão acesso às seguintes opções: Visualizar e Gerar documento, conforme ilustrado na imagem a seguir:
...
Confira uma demonstração no GIF a seguir:
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O sistema acompanha todos os status do edital disponíveis no portal de compras públicas. À medida que o processo avança nas etapas do portal, a partir da publicação o sistema começará a ser atualizado por meio do agendamento/schedule, refletindo essas mudanças no monitor. Abaixo, estão os status disponíveis:
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03. Gerar documento
Neste tópico iremos abordar a geração dos documentos (Contrato e Pedido de compra).
Nota |
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Para que a geração do documento seja efetivada, o edital precisa ter sido finalizado no portal de compras públicas. Nesse ponto, o agendamento/schedule atualizará o status do documento no monitor para: Image Modified- Sessão Publica Finalizada. |
Deck of Cards |
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Card |
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id | card1 |
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label | Usuário SIGAGCP |
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| Quando o edital é finalizado no portal de compras públicas, o monitor é atualizado por meio do agendamento/schedule. Para processos integrados com DKF_TPINTG = 1, o edital também é atualizado com informações como análise, publicação, abertura dos envelopes, licitantes vencedores, homologação e adjudicação, refletindo o que consta no portal. O edital avançará automaticamente pelas etapas até alcançar a etapa de AD (adjudicação), permitindo a geração de documentos tanto através da rotina padrão do sistema (Edital - GCPA200), como também através do monitor, conforme mostraremos a seguir."
Nota |
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| Se o processo não estiver finalizado (DKF_STATUS = 6 ), o sistema apresentará a seguinte mensagem de erro: "Processo não finalizado. Geração do documento não realizada." Esta mensagem destaca a necessidade de concluir o processo no portal de compras públicas antes de prosseguir com a geração do documento. |
Confira abaixo o passo-a-passo para a geração dos documentos:
Deck of Cards |
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| Card |
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| - No monitor, selecione o processo e clique no botão: Gerar documento;
- O sistema exibirá a tela de andamento do processo, conforme ocorre na rotina (Edital - GCPA200), preencha o Checklist e clique em confirmar;
- Confirme a geração do contrato;
Veja no GIF a seguir um exemplo prático: Image Added [Clique para expandir] |
Card |
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id | Pedido de Compra |
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label | Pedido de Compra |
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| - No monitor, selecione o processo e clique no botão: Gerar documento;
- O sistema exibirá a tela de andamento do processo, conforme ocorre na rotina (Edital - GCPA200), preencha o Checklist e clique em confirmar;
- Confirme a geração do pedido;
Veja no GIF a seguir um exemplo prático: Image Added
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Card |
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id | card2 |
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label | Apenas Portal |
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04. TELA XXXXX
Principais Campos e Parâmetros
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Para gerar documentos dos editais importados (DKF_TPINTG = 2), é obrigatório que os mesmos tenham sido previamente finalizados no portal de compras públicas, refletindo em uma atualização correspondente no monitor para o status de finalização (DKF_STATUS = 6).
Nota |
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Se o processo não estiver finalizado (DKF_STATUS = 6 ), o sistema apresentará a seguinte mensagem de erro: "Processo não finalizado. Geração do documento não realizada." Esta mensagem destaca a necessidade de concluir o processo no portal de compras públicas antes de prosseguir com a geração do documento. |
Confira abaixo o passo-a-passo para a geração dos documentos:
Deck of Cards |
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| Card |
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id | importadoContrato |
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label | Contrato |
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| - A partir do monitor, selecione o processo desejado e clique no botão "Gerar documento".
- O sistema abrirá uma tela para selecionar os produtos relacionados ao processo e definir qual documento será gerado.
- Escolha o produto que corresponda ao informado no portal de compras públicas.
- Em seguida, clique no botão "Contrato" para prosseguir com a geração do documento.
Veja no GIF a seguir um exemplo prático: Image Added
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Card |
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id | importadoPedidodeCompra |
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label | Pedido de Compra |
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| - A partir do monitor, selecione o processo desejado e clique no botão "Gerar documento".
- O sistema abrirá uma tela para selecionar os produtos relacionados ao processo e definir qual documento será gerado.
- Escolha o produto que corresponda ao informado no portal de compras públicas.
- Em seguida, clique no botão "Ped. Compra" para prosseguir com a geração do documento.
Veja no GIF a seguir um exemplo prático: Image Added
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04. TABELAS UTILIZADAS
Todas as tabelas utilizadas no processo podem ser visualizadas no seguinte link: Dicionário de dados - PCP
Card documentos |
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Informacao | Use esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque. |
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Titulo | IMPORTANTE! |
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