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Campo:

Descrição

Estabelecimento

Inserir o código do estabelecimento relacionado ao usuário.


Nota
titleNota:

Dependendo do parâmetro definido no relacionamento do estabelecimento com o usuário, definido na Configuração Usuário Universal, o código do estabelecimento pode ser exibido sem permitir alteração.

Esp Doc Padrão

Inserir o código que represente a espécie de documento a ser apresentada como padrão nas movimentações do módulo de Contas a Receber.

Ser Doc Padrão

Inserir o código que represente a série de documento a ser apresentada como padrão nas movimentações do módulo de Contas a Receber.

Portador Padrão

Inserir o código que represente o portador  a ser apresentado como padrão nas movimentações do módulo de Contas a Receber.

Cart Bcia Padrão

Inserir o código que represente a carteira bancária a ser apresentada como padrão nas movimentações do módulo de Contas a Receber.

Cond Cobr Padrão

Inserir o código que represente a condição de cobrança a ser apresentada como padrão nas movimentações do módulo de Contas a Receber.

Instrução Bcia 1

Inserir o código que represente a instrução bancária 1 a ser apresentada como padrão quando solicitada.

Instrução Bcia 2

Inserir o código que represente a instrução bancária 2 a ser apresentada como padrão quando solicitada

Motivo Padr Renegoc

Inserir o código que represente o motivo de renegociação a ser apresentada como padrão nas movimentações do módulo de Contas a Receber.


Nota
titleNota:

Ao inserir um motivo padrão de renegociação, observar a data de validade, para que esteja dentro da validade do parâmetro do estabelecimento que está sendo implementado.

Integr Devolução

É possível efetuar a Integração entre Faturamento x Contas a Receber. Onde ao criar e atualizar uma Nota Fiscal, é possível informar as Duplicatas que serão geradas no Contas a Receber. O objetivo da Integração dos Módulos Recebimento x Contas a Receber é movimentar esses títulos que foram gerados, quando ocorrer uma devolução de Mercadoria, por meio de um Acerto de Valor a Crédito, uma alteração da Situação do Título para Devolvido ou a geração de uma Antecipação.

Por intermédio de parametrização no Estabelecimento ACR, será indicado qual a ação a ser efetuada na Integração, entre elas:

- Credita - Sempre que houver uma devolução deve ser rateado o valor da Devolução entre as diversas parcelas do Título (Duplicata), e gerada uma Nota de Crédito no valor da Devolução até o valor máximo do somatório do Saldo em Aberto das parcelas envolvidas, criando assim um movimento de Acerto de Valor a Crédito.

- Credita/Antecipa - Sempre que houver uma devolução deve ser gerada uma Nota de Crédito no valor da Devolução, criando assim um movimento de Acerto de Valor a Crédito nas várias parcelas e uma Antecipação, caso o valor devolvido seja superior ao somatório de Saldo em Aberto das várias parcelas.

- Antecipa - Sempre que houver uma devolução deve ser gerada uma Antecipação no valor da Devolução, sem vínculo algum com o título gerado pelo Faturamento.

- Devolve - Sempre que houver uma devolução deve ser alterada a situação do título para devolução, sem gerar nota de Crédito.

Informações
titleImportante:

Existem situações em que o Parâmetro de Integração Devolução será ignorando no processo de Devolução de Clientes.

Parâmetro será ignorado nas situações abaixo:
Este parâmetro não será utilizado no Techfin Mais Negócios.
Para toda devolução de cliente proveniente de Nota Fiscal Mais Negócios integrada via Recebimento, sempre será gerada uma Antecipação com a situação Bloqueada
Este parâmetro não será utilizado quando a devolução for proveniente de Título de Cobrança Especial.
Para toda devolução de cliente proveniente de Título de Cobrança especial, sempre será gerada uma Antecipação no módulo de Contas a Receber
Assume UN e Tipo de Fluxo da Duplicata Original

Quando assinalado, determina que seja efetuada a devolução com as mesmas Unidades de Negócio e Tipos de Fluxo da duplicata original que está sofrendo devolução.


Informações
titleImportante:

Esse campo somente estará habilitado se o valor selecionado no campo Integr Devolução for Credita ou Credita/Antecipa.
Deve ser observado que será assumido integralmente o rateio da duplicata original; será ignorado o que for passado pelo Recebimento, ainda que forem passadas Unidades de Negócio e Tipos de Fluxo que constavam no rateio original.


Perc Juros

Inserir o percentual de juros mensal a ser apresentado como padrão nas implantações de títulos. Esse percentual é armazenado no título, sendo utilizado no cálculo de juros, quando do pagamento em atraso, para o cálculo de sugestão de juros a cobrar e geração de aviso de débito na liquidação do título.


Informações
titleImportante:

Para cálculo de juros são utilizados os seguintes métodos:

JUROS SIMPLES, nos programas Liquidação de Títulos e Renegociação por Prorrogação;

JUROS COMPOSTOS, no programa Renegociação por Substituição.

Dias Carenc juros

Para iniciar o cálculo de juros, inserir a quantidade de dias de carência após o vencimento.

Exemplo:
Determinado o prazo de carência de juros de 5 dias. Um título com vencimento em 10 de julho pode ser pago sem juros até o dia 15 de julho. 

Multa

Inserir o percentual da multa a ser calculada, quando do pagamento com atraso de títulos. A base para o cálculo da multa é o valor do título.

Dias Carenc Multa

Inserir a quantidade de dias de carência após o vencimento para a cobrança da multa.

Tip Calc Jur

Inserir, entre as opções disponíveis, a opção de cálculo de juros. As opções são:

Simples: ao selecionar essa opção, não ocorrem mudanças no cálculo dos juros.

Fórmula: saldo do título X percentual de juros X número de dias em atraso / 100;

Composto: ao selecionar essa opção, haverá mudanças no cálculo dos juros. Esse cálculo será feito da seguinte forma: o valor dos juros calculados para o primeiro dia, será acrescido do valor do título para calcular o valor dos juros do segundo dia, e assim sucessivamente.

Fórmula: juros = juros + ((valor título + juros) X % juros / 100).


Acumula Descontos de Antecipação e Pontualidade

Quando assinalado, determina que o desconto de pontualidade, informado no título, deve ser concedido em conjunto com o desconto por pagamento antecipado.


Informações
titleImportante:

Esta regra somente será aplicada quando, nos parâmetros de integração do EMS, estiver assinalada a integração com o módulo de Grãos.

Envio Automático

Ao assinalar esse campo determina o que, quando da implantação de títulos de cobrança especial, estes são enviados automaticamente para o EDI.


Informações
titleImportante:

Essa opção é valida somente para o módulo de Cobranças Especiais.

Validade

Inserir a data início de validade para os parâmetros estabelecimento que está sendo implementado.

à

Inserir a data final de validade para os parâmetros estabelecimento que está sendo implementado.

Início Movto

Inserir a data mínima para movimentações no módulo de Contas a Receber. Indica que só podem ser efetuados lançamentos no Contas a Receber com data igual ou superior a essa, objetivando não permitir movimentações anteriores a data de implantação do módulo.


Informações
titleImportante:

Serão bloqueadas todas as movimentações no sistema com data de transação informada menor que a desse parâmetro.

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