Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


O Reembolso Assistencial permite que o beneficiário solicite um reembolso de valores à operadora do plano de saúde. Além do formulário, com as informações do reembolso, também permite anexar arquivos para justificar a solicitação.


Nos links abaixo você terá acesso à diversas informações relacionadas ao Processo de Reembolso Assistencial.

Configurações Iniciais

Aprenda os processos para criação de Grupos de usuário, Processos agendados e cadastros onde será possível informar tipos de reembolso, anexo e associá-los.

Formulário

Confira a sequência de preenchimento do formulário e quais dados podem ser cadastrados, assim como o acompanhamento de solicitações.

Workflow

Entenda como funcionam as etapas do processo de uma solicitação.

Column

Totvs custom page title

...

width5%

...

width90%

...

itemtitleConfigurações iniciais

Após importar os artefatos (Processo, Formulários e Widgets), ser será necessário realizar as seguintes configurações para o correto funcionamento do processo.

...

itemtitleGrupos de usuários

Autenticado com um usuário com perfil de administrador, criar os grupos de usuário abaixo associando a cada um deles os respectivos usuários.

...

  • Acessar o painel de controle

Image Removed

  • Grupos

Image Removed

  • Adicionar novo grupo

Image Removed

Image Removed

Totvs custom box accordion
itemtitleProcessos agendados

Caso deseje notificar os usuários responsáveis e/ou gestores quando uma tarefa estiver em atraso, também será necessário configurar um agendamento

  • Acessar o Agendador de Tarefas no painel de controle

Image Removed

  • Adicionar novo agendamento

Image Removed

  • Selecionar o tipo "Tarefas atrasadas", definindo uma descrição e periodicidade das verificações.

Image Removed

Informações
titleImportante

Independente da periodicidade selecionada para verificação de tarefas atrasadas, as notificações nunca serão reenviadas em um intervalo menor do que 4 horas úteis (considerando o expediente "default")

...

itemtitleWorkflow

Image Removed

  • Início
    • Atividade inicial onde o usuário preenche os dados de solicitação do reembolso.
  • Validação automática de anexos
    • Atividade automática onde o sistema realiza uma verificação para garantir que todos os anexos obrigatórios para cada tipo de reembolso tenham sido enviados na solicitação.
  • Analisar anexos
    • Atividade realizada por usuários do grupo Reembolso Assistencial - Setor
    • A partir da análise o usuário poderá:
      • Solicitar mais informações ou envio de dados adicionais para o cliente.
      • Encaminhar a solicitação para o comitê.
      • Cancelar a solicitação informando um motivo de cancelamento.
  • Aguardar retorno do Cliente
    • Atividade para solicitar informações adicionais do cliente.
    • O processo deverá ficar parado nessa atividade até o retorno do cliente.
    • Essa atividade tem um tempo limite de 24 horas úteis conforme do Expediente "default" parametrizado no Fluig.
    • Passadas 24 horas do processo nessa atividade o responsável e o gestor serão notificados de que a tarefa está atrasada.
    • Nessa atividade é possível cancelar a solicitação de reembolso, sendo que pra isso é obrigatório informar o motivo em campo descritivo.

...

itemtitleFormulário

O formulário de solicitação de reembolso assistencial pode ser dividido em 4 seções principais:

  1. Dados do formulário
  2. Detalhes
  3. Complementos
  4. Anexos

...

itemtitleDados do Formulário

Nessa seção são informados os dados da solicitação, detalhados abaixo:

Dados do beneficiário

...

  • Número do documento de identificação do beneficiário.

...

  • CPF do beneficiário que sofreu o procedimento para o qual está sendo solicitado reembolso.

...

  • RG do beneficiário que sofreu o procedimento para o qual está sendo solicitado reembolso.

...

  • Data em que foi realizado o procedimento para o qual está sendo solicitado reembolso.

...

  • Número do Recibo ou Nota Fiscal emitido pelo prestador.

...

  • Valor solicitado para reembolso.

...

  • De acordo com o tipo de reembolso solicitado diferentes tipos de anexo serão obrigatórios

    A lista de anexos obrigatórios pode ser consultada neste link.

Motivo do pedido de Reembolso

Descrição do motivo da solicitação do reembolso

Image Removed

Dados Bancários

Dados bancários para depósito do valor de reembolso caso a solicitação seja deferida.

Somente são permitidas contas-corrente de pessoas físicas.

  • Banco (obrigatório)
  • Agência (obrigatório)
  • Conta Corrente (obrigatório)

Image Removed

Totvs custom box accordion
itemtitleDetalhes

Detalhes

Totvs custom box accordion
itemtitleComplementos

Complementos

Totvs custom box accordion
itemtitleAnexos

Anexos

Dados Bancários

...