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Manutenção de Empresas (CD0104):

Foi disponibilizado o programa Extensão Empresa Internacional (CD0104A) para que seja possível inserir as informações necessárias para a conexão do serviço de envio da fatura eletrônica com o fornecedor do serviço. 

Este programa poderá ser acessado através do botão Parâmetros XML do programa Manutenção de Empresas (CD0104).

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Manutenção de Estabelecimentos (CD0403):

Foi incluso adicionado o campo Código Fiscal EstabelecimentoCód Fiscal Estabelecimento para envio no XML de comprovantes eletrônicos com formato de quatro dígitos numéricos. 

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Foi disponibilizado o campo UBIGEO (Código de Localização Geográfica)  na aba endereço, com formato de quatro seis dígitos numéricos. 

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Manutenção de Unidades de Medida (CD0203):

Foi incluso inserido o campo Sigla Fiscal, preenchimento conforme catálogo 03 de SUNAT, que utiliza a codificação UN/ECE Recommendation 20 Revision 4 – Codes for Units of Measure Used in International Trade.


Manutenção Tipo Documento Identificação (CD0196):

O programa foi disponibilizado para a localização Peru, para que seja possível cadastrar os tipos de documentos de identificação, conforme o catálogo da SUNAT. Esse código deverá ser enviado no campo Código Fiscal Documento.

Tipos de documentos de identificação:

  • 0 - DOC.TRIB.NO.DOM.SIN.RUC 
  • 1 - DOC. NACIONAL DE IDENTIDAD
  • 4 - CARNET DE EXTRANJERIA
  • 6 - REG. UNICO DE CONTRIBUYENTES
  • 7 - PASAPORTE
  • A - CED. DIPLOMATICA DE IDENTIDAD
  • B - DOC.IDENT.PAIS.RESIDENCIA-NO.D
  • C - Tax Identification Number - TIN - Doc Trib PP.NN
  • D - Identification Number - IN - Doc Trib PP.JJ


Manutenção de Clientes (CD0704):

O programa foi alterado para que, na aba Fiscal, permita informar do campo Tipo Documento.

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Adicionado o campo UBIGEO (Código de Localização Geográfica), na aba endereço, com formato de seis dígitos numéricos. 

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Manutenção Código Fiscal Imposto (CD0195):

O programa foi disponibilizado para que seja possível cadastrar os códigos fiscais dos impostos, conforme o catálogo SUNAT 05 - Código de tipo de tributo. 

Foram incluídos nos programas o campos Código Internacional e Categoria do imposto, que serão utilizados para a autorização do comprovante eletrônico.

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Catálogo SUNAT 05 - Código de tipo de tributo:

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Exemplo de como deverá ser o cadastro do tipo de tributo no programa Manutenção Código Fiscal Imposto (CD0195):

Código: 1000 - Informar o valor conforme a coluna Código

Descrição: IGV - Informar o valor conforme a coluna Descripción - Para os impostos de código 1000 e 2000, informar apenas a sigla: IGV ou ISC, respectivamente. Para os demais códigos, informar exatamente o valor descrito na coluna Descripción.

Código Internacional: VAT - Informar a coluna UN/ECE 5153 - Duty or tax or fee type name code

Categoria: S - Informar a coluna UN/ECE 5305 - Duty or tax or fee category code


Manutenção de Tipos de Impostos (CD0182):

Foi incluso o campo Código Fiscal Imposto para que seja relacionado a informação cadastrada no programa Manutenção Código Fiscal Imposto (CD0195) ao imposto.

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Manutenção Item x Faturamento (CD0903):

Foi inserido o  campo  "Cod Produto SUNAT" onde deverá ser informado o código de produto SUNAT conforme a codificação UNSPSC - ** United Nations Standard Products and Services Code.


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Manutenção de País  (CD0181):

Habilitado o campo  País ISO 3166-1. Esse código é um identificador do país, seguindo o padrão ISO 3166-1 publicado pela Organização Internacional para Padronização (ISO).

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Manutenção Série x Empresa (FT0110):

O programa foi alterado para solicitar o "Tipo Comprovante" do relacionamento série x empresa.

Podem ser informados os seguintes Tipos de Comprovante:

  • 01 - Fatura
  • 03 - Boleta de Venda
  • 07 - Nota de Crédito
  • 08 - Nota de Débito
  • 09 - Guia de Remissão
  • 99 - Pré-Impresso

Para comprovantes do tipo 01-Fatura, a série deverá obrigatoriamente iniciar com a letra F.

Para comprovantes do tipo 03-Boleta de Venda, a série deverá obrigatoriamente iniciar com a letra B.

Para comprovantes do tipo 07-Nota de Crédito ou 08-Nota de Débito, a série deverá obrigatoriamente iniciar com a letra B ou letra F.

Para comprovantes do tipo 09 - Guia de Remissão, a série deverá obrigatoriamente iniciar com a letra T.

Todas as séries deverão ser cadastradas com 4 posições alfanuméricas, seguindo as regras acima. 
Exemplo: para uma série de fatura, poderá ser cadastrada a série F001.



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Implantação de Pedido de Venda (PD4000):

Foi incluso o campo Tipo Fatura na Tela Atendimento para que seja possível parametrizar o tipo de fatura a ser gerada. O valor inicial será branco e será obrigatório informar uma opção diferente de branco. As opções são:

  • 0101 Venda Interna;
  • 0102 Exportação;
  • 0103 Não Domiciliados;
  • 0104 Venda Interna - Antecipações;
  • 0105 Venda Itinerante;
  • 0106 Fatura Guia;
  • 0107 Venda Arroz Pilado;
  • 0108 Fatura - Comprovante de Percepção;
  • 0110 Fatura - Guia remetente;
  • 0111 Fatura - Guia transportador.

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Cadastro de Pedidos de Venda - PD4000 HTML:

Foi incluso o campo Tipo Fatura na inclusão/alteração do pedido na aba Informações de Atendimento para que seja possível parametrizar o tipo de fatura a ser gerada. O valor inicial será branco e será obrigatório informar uma opção diferente de branco. As opções são:

  • 0101 Venda Interna;
  • 0102 Exportação;
  • 0103 Não Domiciliados;
  • 0104 Venda Interna - Antecipações;
  • 0105 Venda Itinerante;
  • 0106 Fatura Guia;
  • 0107 Venda Arroz Pilado;
  • 0108 Fatura - Comprovante de Percepção;
  • 0110 Fatura - Guia remetente;
  • 0111 Fatura - Guia transportador.

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Campo Tipo Fatura  também foi disponibilizado no detalhe do pedido na aba Observações.

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Portal de Vendas (Cliente / Representante):

O campo Tipo Fatura foi adicionado na inclusão/alteração do cabeçalho do pedido na aba Informações de Atendimento  para que seja possível parametrizar o tipo de fatura a ser gerada.  

É necessário configurar o campo para que fique disponível para inclusão/alteração no portal,  no programa mpd.html.portalconfigpdp - Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas.


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O  O campo Tipo Fatura  também foi disponibilizado no detalhe e na lista do pedido da carteira de pedidos.

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Notas Manuais (FT4060):

Foi incluso o campo Tipo Fatura na aba Geral da inclusão do cabeçalho do documento. 

Se a nota digitada possuir um pedido vinculado, o valor inicial para esse campo será o mesmo informado no pedido de venda. Se não houver pedido vinculado, o valor inicial será branco. Será obrigatório informar uma opção diferente de branco.

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Cálculo de Remitos (FT4030) / Cálculo de Embarques/Remitos (FT4040):

O valor do Tipo Fatura para as notas fiscais criadas através dos faturadores Cálculo de Remitos (FT4030) e Cálculo de Embarques/Remitos (FT4040) será o mesmo informado para o pedido de venda vinculado.







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Monitor Comprovantes Eletrônicos (FT4090):

Serão gerados comprovantes eletrônicos na criação de uma nota fiscal ou guia de despacho remissão e serão exibidos no programa Monitor Comprovantes Eletrônicos (FT4090). O tipo de comprovante será conforme o definido para a série através do programa Manutenção Série x Empresa (FT0110).

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Através deste programa serão gerados os arquivos XML que serão enviados para autorização eletrônica conforme layout disponibilizado.

Serão realizadas as consultas dos retornos, indicando os erros, caso existam, e/ou a autorização do comprovante.



Cálculo de Notas Débito/Crédito  (FT4020):

Adicionado no programa FT4020B o campo Motivo.  O campo é tipo combo-box com opções diferentes para nota de crédito e débito.

 Opções quando for nota de crédito:

  • Anulação da operação
  • Anulação por erro no CNPJ
  • Correção por erro na descrição
  • Desconto global
  • Desconto por  item
  • Devolução total
  • Devolução por item
  • Bonificação
  • Diminuição do valor
  • Outros conceitos.

Opções quando for nota de débito:

  • Juros por atraso no pagamento
  • Aumento do valor
  • Penalidades / outros conceitos.

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Altera Documentos Eletrônicos (FT4091): 

Alterado o  programa FT4091 para que apresente no campo Tipo Comprovante  as mesmas opções disponíveis no cadastro da série feito no programa Manutenção Série x Empresa - FT0110.

Opções para o Peru:

  • 01 - Fatura
  • 03 - Boleta de Venda
  • 07 - Nota de Crédito
  • 08 - Nota de Débito
  • 09 - Guia de Remissão
  • 99 - Pré-Impresso.

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DOCUMENTAÇÃO TRADUZIDA

Espanhol: