Histórico da Página
...
Este programa tem por objetivo o cadastramento da associação do procedimento com seu tipo de percentual, identificando quanto vale o registro e sobre que valores deve ser aplicado. Este cadastro só terá funcionalidade se o indicador da transação utiliza percentual estiver SIM.
Observação: Se a nova valorização estiver ativa, essa tela somente servirá para efetuar consultas. Nota-se na tela a seguir que é exibida a mensagem e não existem mais as opções de Adicionar, Editar e Excluir. Sendo assim somente é possível realizar pesquisas e acessar os detalhes do registro.
Ações relacionadas:
Ação: | Descrição |
Adicionar | Incluir um novo registro. |
Exportar | Exportar os dados de um ou mais registros para uma planilha. |
Pesquisar | Pesquisar por registros através de parâmetros. |
Busca avançada | Pesquisar por registros através de filtros específicos. |
Gerenciador de colunas | Marcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição. |
Carregar mais resultados | Permite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível. |
Pesquisas
É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa somente é realizada se informados caracteres numéricos, sendo então realizada pelo código do procedimento ou pelo tipo de percentual.
...
A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.
Principais campos:
Campo: | Descrição |
Procedimento inicial/final | Informar o código inicial e/ou final do procedimento. |
Tipo de percentual inicial/final | Informar o código inicial e/ou final do tipo de percentual. |
Aplicação | Selecionar a aplicação. |
Data limite inicial/final | Informar a data limite inicial e/ou final. |
Adicionar
Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.
...
Tela de opções da função Adicionar:
Principais ações:
Ação: | Descrição |
---|---|
Cancelar | Cancelar a inclusão do registro. |
Salvar | Salvar as informações registradas. |
Editar
Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.
...
Tela de opções da função Editar:
Observação: Quando um registro é editado com sucesso, a sua data limite é alterada para o dia atual, e é criado um novo registro com base no que o usuário informou na tela.
Principais ações:
Ação: | Descrição |
---|---|
Cancelar | Cancelar a edição do registro e manter as informações anteriores. |
Salvar | Salvar as novas informações registradas. |
Detalhar
Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.
...
Tela de opções da função Detalhar:
Principais ações:
Ação: | Descrição |
---|---|
Voltar | Retornar para a tela inicial do programa. |
Remover | Excluir o registro. |
Editar | Editar informações do registro. |
Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:
Campo: | Descrição |
---|---|
Procedimento | Informar o código do procedimento. |
Tipo de percentual | Informar o código do tipo de percentual. |
Percentual | Informar o percentual de acréscimo no valor do procedimento. |
Data limite | Informar a data limite de validade da cobertura procedimento. |
Aplicação | Informar sobre qual valor deverá ser aplicado o percentual. Possui as opções:
|
Atualização | Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema. |
Usuário | Usuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema. |
Remover
Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.
...
Tela de opções da função Remover:
Principais ações:
Ação: | Descrição |
---|---|
Cancelar | Cancelar a exclusão do registro. |
Confirmar | Confirmar a exclusão do registro. |
Gerenciador de colunas
Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.
...
Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.
Principais ações:
Ação: | Descrição |
Exportação de Dados | Permite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas. |
Cancelar | Cancelar a geração do arquivo de dados. |
Exportar | Confirmar o download do arquivo de dados. |