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Impressão de Guias em Branco
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||
Segmento: | Saúde | ||||
Módulo: | Plano de Saúde | ||||
Rotina: |
| ||||
País: | Brasil | ||||
Banco(s) de Dados: | Todos relacionais | ||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows® / Linux® | ||||
Versões/Release: | 11.80.13 |
Descrição
Esta nova implementação contempla a impressão das guias de consulta, SADT, internação, prorrogação de internação, resumo de internação, odontológica, odontológica (Solicitação), honorário médico, radioterapia, quimioterapia e OPME em branco no "remote" e no portal do prestador. Para cada impressão a guia possuirá um número identificador e o código de registro na ANS.
Importante
Com o sistema configurado com versões da TISS anterior a TISS 3, não será possível imprimir as guias de solicitação de Internação, prorrogação de internação, guia odontológica (cobrança), guia odontológica (Solicitação) e resumo de internação.
Antes de executar o compatibilizador informe o UPDPLSPF é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão 11).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
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- Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10) ou ByYou Smart Client (se versão 11), digite informe o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 20/12/2015.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Atualizações do Compatibilizador
- Criação de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:
Pergunte | Selecione a guia: |
Grupo | PLSGUIBRA |
Ordem | 01 |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Pergunte | Quantidade de guias impressas: |
Grupo | PLSGUIBRA |
Ordem | 02 |
Tipo | C |
Tamanho | 3 |
2. Criação de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:
Chave | PU |
Descrição | Tipo de guia |
3. Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela B4A - Cabecalho Quimio/Radio/Opme:
Campo | B4A_NUMIMP |
Tipo | C |
Tamanho | 20 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Nr. Impresso |
Descrição | Numero do Impresso |
Nível | 0 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | PLSZERO() |
Help | Número do impresso da operadora. |
- Tabela B0D - Cabecalho Guia Honor. Individ.:
Campo | B0D_NUMIMP |
Tipo | C |
Tamanho | 20 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Nr. Impresso |
Descrição | Numero do Impresso |
Nível | 0 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | PLSZERO() |
Help | Número do impresso da operadora. |
Importante:
O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.
4. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | B4A |
Ordem | 5 |
Chave | B4A_FILIAL + B4A_NUMIMP |
Descrição | Filial + Numero de impressão |
Proprietário | S |
Índice | B0D |
Ordem | 8 |
Chave | B0D_FILIAL + B0D_NUMIMP |
Descrição | Filial + Numero de impressão |
Proprietário | S |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:
Menu | Atualizações |
Submenu | Atendimento |
Nome da Rotina | Imp. de guias em branco |
Programa | PLSGUIBCO |
Módulo | SIGAPLS |
- No Plano de Saúde(SIGAPLS), acesse Atualizações/Portal/Menu dos Portais ( FATA240).
- Clique na opção Plano de Saúde – Prestador.
- Clique em Ações Relacionadas/Menu.
- Clique em "Principal" e depois em incluir.
- Preencha os campos conforme imagem abaixo e depois clique em confirmar.
Procedimento para Utilização
Remote
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Atendimento/Imp. de guias em branco (PLSGUIBCO).
- Um pergunte O "Pergunte" será exibido.
- Selecione o tipo de guia que deseja imprimir.
- Digite a quantidade de guias que serão impressas.
- Clique no botão em OK para concluir a impressão.
Portal do Prestador
- No Portal do Prestador, acesse Principal/Imp. Guias em Branco.
- Selecione o tipo de guia que deseja imprimir.
- Digite a quantidade de guias que serão impressas.
- Clique no botão Confirmar para concluir a impressão.