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Impressão de Guias em Branco

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

Plano de Saúde

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Impressão de guias em branco

PLSGUIBCO

País:

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos relacionais

Sistema(s) Operacional(is):

Windows® / Linux®

Versões/Release:

11.80.13


Descrição

Esta nova implementação contempla a impressão das guias de consulta, SADT, internação, prorrogação de internação, resumo de internação, odontológica, odontológica (Solicitação), honorário médico, radioterapia, quimioterapia e OPME em branco no "remote" e no portal do prestador. Para cada impressão a guia possuirá um número identificador e o código de registro na ANS.

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDPLSPF é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10) ou ByYou Smart Client (se versão 11), digite informe o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 20/12/2015.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Atualizações do Compatibilizador

  1. Criação de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

Pergunte

Selecione a guia:

Grupo

PLSGUIBRA 

Ordem

01

Tipo

C

Tamanho

1

Pergunte

Quantidade de guias impressas:

Grupo

PLSGUIBRA 

Ordem

02

Tipo

C

Tamanho

3

2. Criação de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:

Chave

PU

Descrição

Tipo de guia

3.  Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela B4A - Cabecalho Quimio/Radio/Opme:

 

Campo

B4A_NUMIMP

Tipo

C

Tamanho

20

Decimal

0

Formato

@!

Título

Nr. Impresso

Descrição

Numero do Impresso       

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

PLSZERO()

Help

Número do impresso da operadora.

 

  • Tabela B0D - Cabecalho Guia Honor. Individ.:

 

Campo

B0D_NUMIMP

Tipo

C

Tamanho

20

Decimal

0

Formato

@!

Título

Nr. Impresso

Descrição

Numero do Impresso       

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

PLSZERO()

Help

Número do impresso da operadora.


Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

4.  Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

B4A

Ordem

5

Chave

B4A_FILIAL + B4A_NUMIMP

Descrição

Filial + Numero de impressão

Proprietário

S

Índice

B0D

Ordem

8

Chave

B0D_FILIAL + B0D_NUMIMP

Descrição

Filial + Numero de impressão

Proprietário

S

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:

Menu

Atualizações

Submenu

Atendimento

Nome da Rotina

Imp. de guias em branco

Programa

PLSGUIBCO

Módulo

SIGAPLS

 

  1. No Plano de Saúde(SIGAPLS), acesse Atualizações/Portal/Menu dos Portais ( FATA240).
  2. Clique na opção Plano de Saúde – Prestador.
  3. Clique em Ações Relacionadas/Menu.
  4. Clique em "Principal" e depois em incluir.
  5. Preencha os campos conforme imagem abaixo e depois clique em confirmar.

Procedimento para Utilização

   Remote

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Atendimento/Imp. de guias em branco (PLSGUIBCO).
  2. O "Pergunte" será exibido.
  3. Selecione o tipo de guia que deseja imprimir.
  4. Digite a quantidade de guias que serão impressas.
  5. Clique em OK para concluir a impressão.


 Portal do Prestador

  1. No Portal do Prestador, acesse Principal/Imp. Guias em Branco.
  2. Selecione o tipo de guia que deseja imprimir.
  3. Digite a quantidade de guias que serão impressas.
  4. Clique no botão Confirmar para concluir a impressão.