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Ficha de Extração - Finanças - Contas a Receber - Recebimento
Visão Geral do Programa
Objetivo da rotina, como se integra com as demais rotinas do sistema, considerações gerais do programa permitindo ao cliente obter uma visão de como e quando deve ser utilizada.
[Tela 1]
Objetivo da tela: | Descreva o principal objetivo da tela. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Listar as ações relacionadas à tela.
Ação: | Descrição: |
Nome do link. | Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação |
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição |
Nome do campo. | Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos. |
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Conteúdos Relacionados:
Área: | Finanças |
Assunto: | Contas a Receber – Recebimento |
Programa Extrator: | ems5_bi_hlj.r |
Programa de Parâmetros: | bfp001ab.r |
Tabela Destino: | HLJ |
Versões ERP Suportadas: | EMS 5.06 (integrado ao EMS 2.06b) / Datasul 11 |
Regra Principal de Extração: Extrai todos os títulos recebidos total ou parcialmente, utilizando como base para extração os movimentos de baixa dos documentos e a data de transação da baixa.
Parâmetro | Descrição |
MTZEMS2 | Matriz de Tradução EMS 2* |
TIPOCOTAC | Tipo de Cotação da Moeda* |
DATACOTAC | Data Referência de Cotação* |
*Os detalhes dos parâmetros globais estão definidos na ficha principal.
Conferência das Informações
Informações |
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Importante:
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Medidas:
Vl Recebido (HLJ_VRCBDO): indica o valor recebido pelas cobranças feitas junto aos clientes. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral” somando as colunas “Vl Líquido” e “Valor Cheque”, apresentado no Relatório de Títulos Liquidados do Contas a Receber (ACR304AA) adicionada ao valor “Total Geral” da coluna “Vl Original”, apresentado no Relatório de Antecipações/Previsões do Contas a Receber (ACR339AB).
Relatório Base
Relatório de Títulos Liquidados do Contas a Receber (ACR304AA)
Esse relatório emite a listagem de títulos liquidados em determinada faixa de datas.
Para uma análise mais detalhada os relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Cliente, Espécie Documento, Portador, Unidade de Negócio e Moeda.
Parâmetros no Relatório
No grupo “Visualização”, configurar os parâmetros:
Selecionar a opção “Por Estabelecimento”.
Marcar o campo “Lista Título”.
No grupo “Apresentação”, configurar os parâmetros:
Campo Apresentação: Informar a finalidade que possui a moeda que está sendo utilizada na validação. Exemplo: “Corrente”, para o país Brasil utiliza a moeda “Reais”, portanto os valores apresentados no relatório estarão em reais, mesmo que o título esteja em outra moeda.
No botão “Faixa”, na tela “Liquidações do Período - Seleção”:
Campo Estabelecimento: informar o estabelecimento a validar.
Campo Data Crédito: informar o período de validação.
Campo Data Transação: informe período aberto (01/01/0001 a 31/12/9999).
Campo Data Emissão: informe período aberto (01/01/0001 a 31/12/999).
Campo Portador: informar o número 0 (Zero) no primeiro campo, pois não são considerados títulos sem portador.
Demais Campos: Faixa aberta, sem filtro.
No o botão “Filtro”, na tela “Filtro Liquidações do Período - ACR”:
No grupo “Tipo Espécie” marcar apenas os campos: “Normal”, “Antecipação”, “Cheques” e “Aviso de Déb”.
No grupo “Transação” marcar apenas os campos: “Liquidação Normal”, “Liquidações Contra AN”, “Liquidação Encontro Ctas” e “Recuperação Perda Dedutível”.
No grupo “Liquidações Estornadas” desmarcar todos os campos.
Relatório Base
Relatório de Antecipações/Previsões do Contas a Receber (ACR339AB)
Esse relatório emite a listagem de títulos do tipo Previsão e Antecipação implantados em uma determinada faixa de datas.
Para uma análise mais detalhada os relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Cliente, Espécie Documento, Portador, Unidade de Negócio e Moeda.
Parâmetros no Relatório
No grupo “Visualização”, configurar os parâmetros:
Selecionar a opção “Por Estabelecimento”.
No grupo “Apresentação”, configurar os parâmetros:
Campo Apresentação: Informar a finalidade que possui a moeda que está sendo utilizada na validação. Exemplo: “Corrente”, para o país Brasil utiliza a moeda “Reais”, portanto os valores apresentados no relatório estarão em reais, mesmo que o título esteja em outra moeda.
No grupo “Tipo Espécie”, configurar os parâmetros:
Selecionar a opção “Antecipações”.
No grupo “Opções”, configurar os parâmetros:
Marcar apenas os campos “Totaliza por Espécie” e “Lista AN/PREV Totalmente Abatidas”.
No botão “Faixa”, na tela “Faixa - Título Contas a Receber”, configurar os parâmetros:
Campo Estabelecimento: informar o estabelecimento a validar.
Campo Portador: informar o número 0 (Zero) no primeiro campo, pois não são considerados títulos sem portador.
Campo Emissão: informar o período de validação.
Campo Vencimento: informe período aberto (01/01/0001 a 31/12/999).
Demais Campos: Faixa aberta, sem filtro.
Vl Juros Recebidos (HLJ_VJUREC): indica o valor total dos juros cobrados. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral” da coluna “Multa/Juros/Corr Monet”, apresentado no Relatório de Títulos Liquidados do Contas a Receber (ACR304AA), utilizando os mesmos critérios de seleção e filtro usado para validação da medida “Vl Recebido”.
Vl Desconto Concedido (HLJ_VDESCC): indica o valor total de desconto concedido. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral” somando as colunas “Descto/Abati” e “Retenções”, apresentado no Relatório de Títulos Liquidados do Contas a Receber (ACR304AA), utilizando os mesmos critérios de seleção e filtro usado para validação da medida “Vl Recebido”.
Vl Substituição Recebimento (HLJ_VSUBRC): indica o valor do documento que foi substituído. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral” da coluna “Vl Líquido”, apresentado no Relatório de Títulos Liquidados do Contas a Receber (ACR304AA) conforme parâmetros abaixo:
Relatórios Base
Relatório de Títulos Liquidados do Contas a Receber (ACR304AA).
Esse relatório emite a listagem de títulos liquidados em determinada faixa de datas.
Para uma análise mais detalhada os Relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Cliente, Espécie Documento, Portador, Unidade de Negócio e Moeda.
Parâmetros no Relatório
No grupo “Visualização”, configurar os parâmetros:
Selecionar a opção “Por Estabelecimento”.
Marcar o campo “Lista Título”.
No grupo “Apresentação”, configurar os parâmetros:
Campo Apresentação: Informar a finalidade que possui a moeda que está sendo utilizada na validação. Exemplo: “Corrente”, para o país Brasil utiliza a moeda “Reais”, portanto os valores apresentados no relatório estarão em reais, mesmo que o título esteja em outra moeda.
No botão “Faixa”, na tela “Liquidações do Período - Seleção”:
Campo Estabelecimento: informar o estabelecimento a validar.
Campo Data Crédito: informar o período de validação.
Campo Data Transação: informe período aberto (01/01/0001 a 31/12/9999).
Campo Data Emissão: informe período aberto (01/01/0001 a 31/12/999).
Campo Portador: informar o número 0 (Zero) no primeiro campo, pois não são considerados títulos sem portador.
Demais Campos: Faixa aberta, sem filtro.
No o botão “Filtro”, na tela “Filtro Liquidações do Período - ACR”:
No grupo “Tipo Espécie” marcar apenas os campos: “Normal”, “Antecipação”, “Cheques” e “Aviso de Déb”.
No grupo “Transação” marcar apenas o campo: “Liquidação Renegociac”.
No grupo “Liquidações Estornadas” desmarcar todos os campos.
Prazo Recebimento (HLJ_PRZREC): indica a diferença em dias entre a data de recebimento e a data de emissão do título. A validação desta medida deve ser feita por amostragem, selecionado um título na Consulta de Títulos do Contas a Receber (ACR212AA), e calculado a diferença entre a “Data de Transação” de um movimento do tipo “Liquidação” e o campo “Emissão” da tela de Detalhe do Título.
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