Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Endereço e Telefone no cadastro de Contatos TMKA070

Não cadastro Contato O registro Endereço cadastro no grid inferior: e que a informação - Área superior > o a SC5

http://interno.totvs.com/mktfiles/tdiportais/helponlineprotheus/p12/portuguese/tmka070_contatos.htm

  campo (Sim ou NãoObservação: apenascomo Configuração Central de Ajuda

Produto:

Microsiga ProtheusProtheus®

Ambiente:

Call Center (SIGATMK)

Ocorrência:Sistema não grava a alteração de Endereço / Telefone no Cadastro do Contatos (TMKA070)

Módulo:

Call Center - SIGATMK

Passo a passo:

A inclusão

Conhecimento:

e as alterações de

Endereços ou Telefones no

Cadastro de Contatos (TMKA070) devem ser realizadas sempre

nas abas inferiores:

  • Aba Endereços > Tabela AGA
  • Aba Telefones > Tabela AGB

Esses campos

transferem

as informações para o Cabeçalho

(Tabela SU5).

Exemplo: Registrar

um telefone no campo "Telefone" (AGB_TELEFO) da aba "Telefones" e cadastrá-lo como padrão no campo "Padrão?" (AGB_PADRAO) para que seja levado para

o Cabeçalho (Tabela SU5).


O Help da rotina (Documento de Referência do Produto acessado através do Canal de Ajuda) também formaliza este comportamento:

Contatos (Central de Ajuda).


Dica
titleImportante

Podemos cadastrar vários endereços e telefones, entretanto apenas um deve ser definido como padrão, por meio do

campo "Padrão

?" (AGB_PADRAO).

A informação definida como padrão é transferida para a área superior da tela e exibida em todas as rotinas que utilizarem o contato.

Aviso
titleAviso

Os campos cadastrais da área superior, inclusive, no dicionário de dados nativo, não possuem propriedade de alteração (no CFG - Configurador); de modo que sejam utilizados

apenas como visualização / facilitador.

Pode lhe interessar:

Cadastro de Contatos (TMKA070)