Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ao compartilhar as tabelas SN1, SN2, SN3, SN4 e SN5 à nível de filial e unidade de negócio, a aquisição de ativo imobilizado gera crédito de PIS e COFINS para todas as filiais apuradas, resultando assim, indevidamente, em um Registro F130 do EFD Contribuições para cada filial apurada indevidamente.

03. SOLUÇÃO

Implementada correção para que seja gerado o crédito de PIS e COFINS apenas para a filial em que foi registrado o ativo imobilizado.

...

Informações
titleAtenção

Para correção em reprocessamento de da apuração que foi registrada com o problema descrito nesse documento técnico, é necessária a deleção dos registros indevidos gerados na tabela CL2, para isso temos duas alternativas:


1 - Deletar diretamente do banco de dados as linhas que foram gravadas do ativo na filial indevida.


2 - Efetuar o reprocessamento da apuração do período com inconformidade necessário que seja efetuado ao menos uma vez com o parâmetro "Opção Gravação ?" preenchido como "2-Individualiza" para que os registros anteriores e indevidos de créditos de PIS e COFINS sejam excluídos do sistema.
Após seguir o passo acima, qualquer reprocessamento futuro dessa mesma apuração poderá ser efetuado com o parâmetro parâmetro "Opção Gravação ?" como "1-Agrupada".

Obs.: Qualquer apuração futura, não será gravada com esse problema, logo, não necessitará de nenhuma das tratativas acima.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...