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            4.1 Inclusão\Edição do Cabeçalho do Pedido

            4.2 Edição de item do Pedido

            4.3 Pesquisa de Itens

            4.4 Carteira de Pedidos

            4.5 Detalhes do Pedido

            4.6 Carteira de Clientes

            4.7 Detalhe de Clientes

         5. Modelos Portal 2.0

            5.1 Modelos de Itens

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          10. Pedido Cliente (Portal 2.0)

          11. Aplicação Gestão de Vendas

          12. Carrinho de Compras (Portal 2.0)

          13. Lead no Portal

01. VISÃO GERAL

O objetivo do Portal 2.0, é mudar a forma de utilização do Portal de Vendas para os usuários com perfis de Cliente e Representante, na edição dos perfis para utilização do Portal 2.0, transforma a usabilidade de implantação de um pedido no portal, que a partir desta versão é disponibilizado todas informações em apenas uma interface.

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Ao acessar o Portal de Vendas na Aplicação Pedidos de Vendas, a regra de negócio continua a mesma do antigo portal com as mesmas funções já utilizadas atualmente.

Card documentos
InformacaoA partir da release 12.1.31, é apresentado o "Wizard" das novidades de desenvolvimentos no Portal 2.0. A documentação técnica está disponível:
TituloWIZARD!

Documento Técnico: https://tdn.totvs.com/x/NIKGIQ.

  3.3. Acesso a Novos Pedidos no Portal 2.0

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Referente ao modelo antigo dos campos do portal de vendas foram adicionados os seguintes campos para nova versão Portal 2.0. 

  4.1. Inclusão\Edição do Cabeçalho do Pedido:

  • Botão Cancelar, quando pedido liberado (Portal 2.0)
  • Botão Simulação de Frete (Portal 2.0)
  • Pedido do Cliente (Portal 2.0)
  • Uso de Modelo Obrigatório (Portal 2.0)
  • Peso Estimado Atendido
  • Peso Estimado Total

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  4.2. Inclusão\Edição de item do Cabeçalho do Pedido:Pedido

  • Desconto 1
  • Desconto 2
  • Desconto 3
  • Desconto 4
  • Desconto 5

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  4.3. Pesquisa de Itens

  • Qtde Pedida Preço Original UM Fat (Portal 2.0)Preço Original
  • Qtde Pedida UM (Portal 2.0)Qtde Pedida
  • UM (Portal 2.0)Qtde
  • Pedida UM Fatur (Portal 2.0)
  • Informado Preço Original (Portal 2.0)Estoque
  • Preço Original UM Fat (Portal 2.0)
  • Tab Preço Estoque (Portal 2.0)
  • UM Desc. Informado (Portal 2.0)UM
  • Fatur Tab Preço (Portal 2.0)

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4.4. Carteira de Pedidos

  • Botão Copiar
  • Botão Editar
  • Botão Embarque

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4.5. Detalhes do Pedido

  • Botão Abrir Pedido

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4.6. Carteira de Clientes

  • Aba Leads
  • Novo Pedido
  • Novo Pedido (Aba Leads)

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4.7. Detalhe de Clientes

  • Novo Pedido

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 05. MODELOS PORTAL 2.0

Para a versão do Portal 2.0, o uso do Modelo é flexibilizado podendo ser obrigatório ou não, fica a escolha de quem configura o novo portal nos campos do portal de vendas, ao marcar o campo como “Uso de Modelo Obrigatório (Portal 2.0)”, para mostrar, ao implantar um novo pedido no Portal 2.0 será apresentado a tela de escolha do modelo. Após a escolha do modelo ele carrega os dados cadastrados nos “Modelos do Portal de Vendas”, o nome fica em destaque é possível a alteração deste modelo.

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Agora no Portal 2.0, a pesquisa de itens foi totalmente remodelada como é utilizado no PD4000 HTML, apresentando os itens em modelo de grade, seguindo as configurações do usuário em Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas, no cadastro Campos do Portal de Vendas/Pesquisa de Itens. Apresenta também a configuração de Parâmetros da Pesquisa de Itens, onde o usuário pode configurar a busca conforme sua necessidade. Pode ser feito uma pesquisa com código, descrição ou ambos, realizar a pesquisa por faixa de referências.

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  7.1. Compras Recentes

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Nota
titleNota:

A modernização do portal de clientes e representantes (Portal 2.0) está disponível a partir da release 12.1.28.

11. APLICAÇÃO GESTÃO DE VENDAS

No Portal 2.0, nas configurações do usuário no programa Manutenção de Usuário (SEC000AA), na aba geral no grupo de segurança com o "Perfil de Gestor" (GCM), será habilitado a aplicação Gestão de Vendas no Portal de Vendas, onde o usuário terá acesso ao Gerenciamento de Pedidos.

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12. CARRINHO DE COMPRAS (PORTAL 2.0)

O objetivo do carrinho de compras é permitir selecionar vários produtos por intermédio das telas de lista de produtos acessada através da Pesquisa de Tabela de Preço, e adicionar estes produtos a um novo pedido ou em um pedido em edição. Os itens adicionados ao carrinho não são vinculados a um pedido, mas são uma pré-seleção de produtos que podem ser adicionados automaticamente a um pedido.

Existem dois modos de utilização do carrinho para o representante.

No primeiro modo o representante realiza a Pesquisa de Tabela de Preço, ao abrir a lista de produtos da tabela de preços, pode ser adicionado os produtos em um novo carrinho de compras, o usuário tem a opção de remover o carrinho ou completar o pedido, ao completar o pedido deve conduzi-lo até a carteira de clientes do representante, onde pode selecionar o cliente de sua escolha para emissão do pedido.

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No segundo modo, quando o representante já está na tela de cadastro de pedido (Pedido de Venda) ou entrou nesta tela clicando no botão editar pedido na carteira de pedidos, o carrinho assume o número do pedido em edição. Agora o representante pode navegar até a lista de produtos é direcionado novamente para Pesquisa de Tabela de Preço, e adicionar vários produtos ao carrinho de outras tabelas, e também é possível remover o carrinho.

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13. LEAD NO PORTAL

Foi disponibilizado a lista de Leads do Representante na tela de Carteira de Clientes no Portal. Também na carteira de clientes do Portal, será possível incluir pedido em fase de cotação para Lead.

A carteira de pedido foi alterada para apresentar os pedidos em cotação para Lead. Os pedidos já liberados pelo representante deixam de aparecer no Portal e são direcionados para a análise e aprovação interna.

O cadastro de pedido de venda foi alterado para apresentar os pedidos em fase de cotação já liberados pelo Representante no Portal. Também nesse cadastro será possível converter esse pedido que está em cotação, dessa forma após a conversão o pedido seguirá o fluxo normal.

Nota
titleNota:

A ação de Converter Cotação para pedidos que estão em fase de cotação está sujeita a conversão do lead informado no pedido em um cliente integrado com o ERP EMS2. É de responsabilidade dos usuários internos monitorar e quando necessário analisar e aprovar pedidos em cotação liberados no portal de vendas pelos representantes.

Card documentos
InformacaoPara utilização do Lead no Portal de Vendas, o CRM precisa estar instalado completo no ERP, com os bancos MDTCRM ativos, e cargas definitivamente efetuadas.
TituloAtenção!

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