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Os pedidos com origem e-commerce entrarão no ERP Datasul com o parâmetro "Tipo de cobrança das despesas", com o valor gravado neste campo como "Rateio entre todas". Assim as duplicatas serão geradas com o mesmo valor que foi pago no e-commerce. Importante ressaltar também, caso haja mais um de método de pagamento no pedido de venda, como por exemplo: pedido foi pago no e-commerce com faturado e cartão de crédito. Nestes casos, onde o pedido foi pago com mais de uma forma de pagamento, esse pedido entrará no ERP Datasul com condição especial de pagamento, ou seja, o pedido irá entrar com a condição de pagamento do pedido com valor 0. Caso seja pago 100 reais no faturado e 50 reais no cartão de crédito, será gerado uma parcela na condição especial de pagamento no valor de 100 reais e uma segunda parcela no valor de 50 reais. E quando este pedido for faturado, será gerado uma duplicata no valor de 100 reais e uma segunda duplicata de 50 reais. Pedidos que forem pagos no e-commerce somente com um único método de pagamento, seguem o fluxo de acordo com o procedimento abaixo: |
1) 1) Antes de importar um pedido de venda do e-commerce, deverá ser realizado o cadastro do método de pagamento, por meio da funcionalidade Métodos de Pagamento E-commerce (mpd.html.paymentmethodecommerce):
2) Realizar o cadastro do método de pagamento:
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No programa PD0309 é possível definir com que crédito (os clientes novos de pedidos integrados do e-commerce) entrarão no ERP Datasul:
3) Ao realizar um pedido no e-commerce e selecionando uma forma de pagamento:
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Importante ressaltar que caso seja escolhido uma opção de crédito diferente de automático, onde o cliente sofrerá a avalição de crédito do produto padrão, existe a possibilidade que o pedido não fique disponível para faturamento, assim como já funciona a avalição de crédito no produto padrão. Quando escolhido o tipo 4 - Faturado ou Intermediador, os pedidos do e-commerce passam pela mesma avaliação de crédito do cliente já existente no produto padrão.
4) Como os pedidos do e-commerce, só são enviados para o ERP Datasul após a confirmação do pagamento no e-commerce, o próximo passo após a entrada do pedido no ERP Datasul é faturar o pedido:
5) Após a autorização da Nota Fiscal Eletrônica, a situação do pedido será alterada no manager do e-commerce para “Faturado” e os dados da nota fiscal eletrônica serão enviadas para o manager também:
6) Após Após a autorização da nota, a nota faturada deverá ser atualizada no contas a receber por meio da funcionalidade Atualização Contas a Receber (FT0603):
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Após a atualização do contas a receber, será gerado um novo titulo título no EMS5 para a nota fiscal que foi faturada:
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