Páginas filhas
  • Aprovação cotação via TAA (TOTVS Aprovações e Atendimentos)

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações
titleAtenção

Recurso disponível na release 12.1.2209 ou superior. 


Índice

...

typeflat

01. OBJETIVO

Para as empresas que usam fluxo de aprovação, é necessário que o gestor tenha uma visão geral da negociação de preço de cada compra, desta forma ele terá condições de tomar a decisão de aprovar ou não a compra, antes mesmo da geração da ordem de compra.

...

Gestão de Compras > Cotação > Definições Gerais 6/6

Expandir
titleParâmetro

Image Modified


- Coligada do Atendimento: É possível selecionar uma Coligada diferente da qual o movimento será gerado para ser aprovado no TOTVS Gestão de Relacionamento com o cliente. Neste caso o movimento poderá ser gerado na coligada 1, e o atendimento aprovado na coligada 2, por exemplo.

- Os demais campos definem qual Tipo de Atendimento será utilizado para a aprovação do movimento.


02. PROCESSO APROVAÇÃO

O processo de aprovação é utilizado, quando o comprador concluiu o processo de 

  • Todas as cotações nascem sem status de aprovação.
  • Só será possível enviar uma nova aprovação para as cotações sem status de aprovação ou com a última aprovação reprovada.


Para realizar o processo selecione a cotação e acesse Processos\Aprovação de Cotação, conforme tela abaixo:

Image Added

03. FLUXO DE APROVAÇÃO

O fluxo de aprovação no TOTVS Aprovações e Atendimentos, pode ser criado com quantas etapas forem necessárias para atender as necessidades de cada empresa, mas é importante se atentar para ação definida na última etapa.

Para o fluxo de aprovação aprovada, a última etapa deve ter a ação Concluído Confirmado.  

Para o fluxo de aprovação reprovada, a última etapa deve ter a ação Cancelado.


Para mais informações acesse Guia de Uso - Minhas Aprovações#sobre-funcionalidades-interfaces

04. PROCESSOS AFETADOS

Alterar cotação

  • Apenas cotações que não iniciaram o processo de aprovação ou aprovação reprovada podem ser alteradas.
  • Caso o comprador precise realizar alguma alteração na cotação que iniciou o processo de aprovação, será necessário cancelar aprovação. Desta forma o atendimento gerado será cancelado permitindo realizar alterações, e depois de finalizada as alterações, deve-se gerar uma nova aprovação.

Cancelar cotação

  • Caso o comprador deseje cancelar uma cotação que iniciou o processo de aprovação, todos as aprovações (atendimentos) também serão cancelados.

Excluir cotação

  • Cotação que foram previamente canceladas podem ser canceladas


04. TABELAS UTILIZADAS

  • TCCOTACAOATEND - Tabela responsável pelas informações dos atendimentos relacionados a cotação


Informações
titleInformações

Esta disponível o relatório "CRMREL0017 - Work Flow Minhas Aprovações" a partir da versão 12.1.2310, para ser utilizado no processo de aprovação.

Para mais informações clique aqui