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  • A formatação mudou.

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  • Configuração de rotinas;
  • Layout;
  • Job de Envio.

A inclusão de documento do cliente dos tipos abaixo (NFs) poderá ocorrer via rotinas:

...

  • NOTAS FISCAIS AVULSAS (SEM INFORMAÇÃO DE VEÍCULO E MOTORISTA).
(informação)   IMPORTANTE

Para a utilização do processo de integração entre SIGAFAT x COLETA ENTREGA, recomendamos atenção ao cadastro de clientes, tabela Protheus SA1 (Clientes) com respeito as informações de Endereço.

Para correta integração, o endereço dos clientes (campo A1_END)  devem estar preenchidos conforme exemplo abaixo:

Use vírgula para separar os números e escreva-os sempre que possível em algarismos arábicos, exemplo: AVENIDA BRAZ LEME , 1000                                    

Nome do logradouro, Número, Complemento - (campo A1_END)
Nome do Bairro -  (campo A1_BAIRRO)
CEP - ( campo A1_CEP)
Nome da localidade (Cidade/Município) - (campo A1_MUN)
UF - (campo A1_EST)

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Nos casos, onde o cliente não possua numeração em seu logradouro utilizar "SN", exemplo: ROD ARTHUR BERNARDES, SN                                   

Nome do logradouro, SN, Complemento - (campo A1_END)
Nome do Bairro -  (campo A1_BAIRRO)
CEP - ( campo A1_CEP)
Nome da localidade (Cidade/Município) - (campo A1_MUN)
UF - (campo A1_EST)

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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

PROCESSO - NOTAS FISCAIS COM VIAGEM (INFORMAÇÃO VEÍCULO E MOTORISTA) - SEM MANIFESTO

Registrar a Entrada das Notas Fiscais

  1. No SIGAFAT, acesse a rotina Integração do Faturamento x Coleta Entrega Notas Com Viagem (TMSAF92).
  2. Na tela Viagens do Faturamento, informar no cabeçalho da rotina:
    1. Código do veículo.
    2. Código do veículo.



  3. No Grid, informar: 
    1. Filial da Nota Fiscal, utilizando digitação ou consulta F3.



    2. Número da Nota Fiscal, utilizando digitação ou consulta F3, caso utilizado F3 dados de série da NF, cliente, loja, nome cliente serão gatilhados automaticamente.
    3. Série da Nota Fiscal, utilizando digitação, caso não utilizado o F3 do campo de número da NF.

PROCESSO - NOTAS FISCAIS COM MANIFESTO

PROCESSO - NOTAS FISCAIS SEM MANIFESTO

03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

3.1. Inclusão Lote de Entrada de NFS, tipo 1 Normal (Documentos Não Eletrônicos)

Registrar a Entrada das Notas Fiscais do Cliente


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  1.  Clique em OK:

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  2. Clique em Confirmar e após a confirmação da gravação do registro, na tela principal, acione Outras Ações > Env. Portal :

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  3. O job de envio será executado:

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  4. Após isso, obtendo sucesso ao envio do registro ao Portal Coleta Entrega:
    1. O registro passará a ter a legenda de "Fechado".
    2. Será possível consultar
  5.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Recebimento > Entrada Notas Fiscais do Cliente.
  6.  Na tela Notas Fiscais do Cliente, clique em Incluir.
  7.  Na sequência é apresentada a tela Notas Fiscais do Cliente - Incluir, dividida nos seguintes painéis: Cabeçalho e Itens.
  8.  Em Cabeçalho, informe os dados necessários para este processo, incluindo um Lote de Entrada de Notas Fiscaisdo tipo 1 - Normal.
  9.  Em Itens, informe os dados das Notas Fiscais do cliente.
  10.  Para cadastrar outra Nota, pressione a tecla Seta para baixo. Será aberta uma nova linha para digitação dos dados.
  11.  Confira os dados e salve.
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  12.  O próximo passo é efetuar o Cálculo do Frete para o transporte das mercadorias, de acordo com a entrada das Notas Fiscais do cliente.
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  13. Após a geração do documento será criado registro pertinente ao mesmo
    1. na rotina de  Histórico de Integrações (TMSAI84),
    com Status = 'Inclusão' e Situação = 'Em aberto'.
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    Após o processo de execução do Job (Manual ou Automático):
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  14. O registro pertinente ao mesmo na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84), com Status = 'Inclusão' e Situação= 'Enviado':
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Portal Logístico

...

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Expandindo + Detalhes:

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3.2. Inclusão Lote de Entrada de NFS, tipo 3 Eletrônico (Documentos Eletrônicos)

Registrar a Entrada das Notas Fiscais do Cliente

...

    1. o registro do item enviado.

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  1. Rotina de histórico registro criado:

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  2. Acionando a opção Visualizar, veremos que status é integrado, para processo de operação de inclusão no Portal, sendo a situação Enviada com sucesso. Além disso as etapas de registro também tem as mesmas informações item a item, a descrição do registro será "Viagem":

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Consulta Portal Coleta Entrega

Será identificado ao acessar Menu Viagem > Não despachadas o registro dos dados enviados pelo procedimento anterior, caso no layout o registro "DESPACHA VIAGEM AO MOTORISTA" esteja configurado como "Não" (exemplo imagem abaixo).

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Caso no layout o registro "DESPACHA VIAGEM AO MOTORISTA"  esteja configurado como "Sim", a consulta estará disponível em Acompanhamento - Viagens em Andamento"(exemplo imagem abaixo), onde neste cenário o motorista receberá automaticamente o documento em seu aparelho móvel/app Coleta Entrega, sem intervenção do planejador no Portal.

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03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

PROCESSO - NOTAS FISCAIS COM MANIFESTO

Registrar a Entrada das Notas Fiscais

  1. No SIGAFAT, acesse a rotina Integração do Faturamento x Coleta Entrega Notas Com Viagem (TMSAF92).
  2. Na tela Viagens do Faturamento, informar no cabeçalho da rotina:
    1. Código do veículo.
    2. Código do veículo.

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  3. Acessar a opção de Consulta Notas com Manifesto, selecione e confirme a Filial:

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  4. Será apresentada tela com Manifestos disponíveis para a filial:

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  5. Selecione o Manifesto desejado no marque e confirme, os dados serão gatilhados no grid, vinculando dados das NFs/Série, Clientes/Loja e Manifesto/Série:

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  6. Clique em confirmar. Ocorrerá a gravação do registro. A partir daqui o processo será o mesmo dos passos 5 à 9 do exemplo anterior, onde não há manifesto.

04. TABELAS UTILIZADAS

  • CC0 - Manifesto Documentos Fiscais  
  • DA4 - Motoristas
  • DN5 - Histórico de Integrações      
  • DNB - Herança ID Externo
  • DNC - Cabeçalho do Histórico
  • DNE - Viagens do Faturamento        
  • DNF - Notas da Viagem
  • SF2 - Cabeçalho das NFs de Saída              

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...

O registro pertinente ao mesmo na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84), com Status = 'Inclusão' e Situação= 'Enviado':

...

Portal Logístico

...

Expandindo + Detalhes:

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04. PROCESSOS: STATUS DOS  DOCUMENTOS EM VIAGEM

4.1 Inclusão de Documentos e integração com o Portal Logístico sem viagem

O processo de mudança de status de documento sem existência de viagem ocorre somente no caso de apontamento de registro de ocorrência para um documento já integrado ao Portal Logístico.

Para maiores informações verifique o item 4.2 desta documentação.

4.2 Apontamento de Ocorrência para  Documentos e integração com o Portal Logístico sem viagem

  1.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Ocorrências > Registro de Ocorrências.
  2.  Na tela Registro de Ocorrências, clique em Apontar.
  3.  No campo Cód. Ocorrência, informe uma ocorrência do tipo 01 - Encerra processo e Categoria - Por documento;
  4.  Em seguida preencha: Filial do documento, documento e série;
  5.  Confira os dados e clique em Salvar.
  6.  Clique em Cancelar para fechar a rotina de registro de ocorrências.

Portal

Esta ação resultará na mudança do status operacional do documento para Entregue.

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4.3 Estorno Apontamento de Ocorrência para  Documentos e integração com o Portal Logístico sem viagem

  1.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Ocorrências > Registro de Ocorrências.
  2.  Na tela Registro de Ocorrências, pesquise o documento o qual será estornado o apontamento de ocorrências.
  3.  Com resultado da pesquisa, clique sobre o registro.
  4.  Em seguida  acione a opção Outras Ações > Estornar.
  5.  Na tela aberta, confirme com Sim no campo Estorna.
  6.  Clique em Confirmar.

Portal

Esta ação resultará na mudança do status operacional do documento para Não iniciado.
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4.4 Inclusão de Documentos e integração com o Portal Logístico com viagem

Ao inserir um documento que esteja integrado ao Portal Logístico em uma viagem os status operacionais do Portal serão alterados de acordo com o andamento dos processos operacionais de transporte, ou seja, em cada fase do transporte, como segue abaixo:

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  • Viagem status = Aberto, não carregada.

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  • Documento carregado em viagem;
  • Viagem status = Fechada.

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  • Viagem com status = Em trânsito, ou seja, apontamento de operações de saída ou chegada em filial.

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  • Viagem com registro de ocorrência.

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4.5 Apontamento de Operação de Saída para Documentos e integração com o Portal Logístico com viagem

Conforme mencionado no tópico anterior, após o apontamento da operação de saída e até que haja o registro de ocorrência para o documento, o status operacional do documento no Portal Logístico será = 'Em trânsito".

4.6 Estorno Apontamento de Operação de Saída para Documentos e integração com o Portal Logístico com viagem

Ao realizar o processo de estorno  do apontamento da operação de saída o documento retornará ao seu status operacional anterior no Portal Logístico, ou seja, "Em crossdocking".

4.7 Registro de Ocorrência para Documentos e integração com o Portal Logístico com viagem

Assim como demonstrado no tópico 4.2 Apontamento de Ocorrência para  Documentos e integração com o Portal Logístico sem viagem, ao realizar  o apontamento de ocorrência do tipo = 01 Encerra processo para um documento integrado ao Portal Logístico, o status operacional do documento  passará a ser = 'Entregue".

4.8 Estorno Registro de Ocorrência para Documentos e integração com o Portal Logístico com viagem

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05. TABELAS UTILIZADAS

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06. ASSUNTOS RELACIONADOS