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Sumário
Índice |
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Introdução à aplicação Minhas Ordens de Serviço
Informações Gerais
O aplicativo Minhas Ordens de Serviço permite que os técnicos realizem apontamentos das de suas respectivas ordens de serviço, facilitando a gestão e o monitoramento do serviço realizado. Ele traz proporciona mobilidade, agilidade e automação na gestão das ordens de serviço.
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Veja algumas das vantagens em utilizar o aplicativo Minhas Ordens de Serviço:
- Agilidade na operação: Realize realize o atendimento e o apontamento das ordens de serviço diretamente do smarthphone smartphone.
- Velocidade: Acompanhe as acompanhe o status e atualizações das ordens de serviço em tempo real.
- Facilidade: Apontamento de aponte os produtos utilizados na ordem de serviço e realização de solicitação de peçassolicite as peças conforme a necessidade.
- Gestão fácil: Visualize visualize as ordens de serviço diariamente.
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- com facilidade e de onde quiser.
Informações | ||
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Minhas Ordens de Serviço é um aplicativo corporativo complementar ao TOTVS Microsiga Protheus ERP. Você pode fazer login com seu usuário do |
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Prestadores de Serviços Terceirização Protheus (a partir da versão 12.1.31), com serviços móveis ativados pelo seu time de TI. |
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Configuração do Protheus para utilização
O aplicativo Minhas Ordens de Serviço utiliza os serviços REST do Protheus para consulta e sincronização das informações, para . Para mais detalhes informações sobre como configurar os serviços REST no Protheus, consulte:
Fontes e Dicionário de Dados
Para o funcionamento do app os fontes a seguir devem ter data igual ou superior a informada, caso não possua estes fontes no repositório ou esteja desatualizado é necessário acessar pacote de atualização.
- TECM200.PRW - ou superior
- TECA450.PRW - ou superior
- TECA450A.PRW - ou superior
Para atualização de dicionário de dados para releases anteriores á 12.1.31 consulte:
Pacote de atualização
Acesse a página Pacote de atualização para ter acesso ao pacote da Expedição Contínua que contém o patch acumulado de fontes dos serviços Protheus com todas as alterações publicadas até a data da geração do pacote.
Configuração da Base de Dados
- Fazer backup da base de dados atual e dos dicionários de dados da base atual.
- Colocar o arquivo sdfbra.txt para a pasta systemload e executar o programa UPDDISTR.
- Seguir as instruções do Wizard.
- Serão criados novos campos na Ordem de Serviço(AB6):
- Status APP(AB6_APPSTA), Dt Ini APP(AB6_APPDTI), AB6_APPHRI(Hr Ini App),AB6_APPDCH(Dt Cheg APP) e o campo Hr Cheg APP(AB6_APPHCH) .
- Serão criados novos campos no atendimento da ordem de serviço(AB9):
- Responsável(AB9_APPRES) e Assinatura(AB9_APPASS).
- Será criada uma nova tabela (TXM), com seus respectivos campos e índices, para armazenar as informações das fotos geradas no atendimento da ordem de serviço
- Serão criados novos campos na Ordem de Serviço(AB6):
Pré-requisitos
Para utilizar o aplicativo Minhas Ordens de Serviço, os pré-requisitos são:
Smarthphone:
- Possuir um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
- Um smarthphone com Android 4.1 ou superior.
- Acesso à internet do dispositivo móvel.
Protheus:
Antes de utilizar o aplicativo, será necessário realizar no Protheus, cadastros e processos para a geração da agendas dos técnicos, no módulo de Gestão de Serviços. Veja a seguir como realizar os cadastros necessários.
1. Cadastro de Atendentes
No cadastro do atendente, na aba Outros, os campos de login e senha deverão ser preenchidos, pois esses serão os dados que o atendente utilizará para acessar o aplicativo.
Para mais informações acesse: Cadastro de Atendentes
2. Geração da Ordem de Serviço:
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Para mais informações acesse: Base de Atendimento
3. Geração da Agenda:
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Para mais informações acesse: Agenda dos Atendentes
Primeiro acesso ao aplicativo
Uma vez com o ambiente Protheus configurado, você poderá utilizar o aplicativo. Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:
Google Play Store
Para realizar o primeiro acesso, será necessário um usuário e senha do Protheus, e um ALIAS através do TOTVS Mingle. Depois que você estiver logado, o aplicativo irá fazer o login automaticamente todas as vezes que você abri-lo.
Para informações sobre o primeiro acesso: Primeiro Login no App
Para informações sobre ALIAS: Como obter um ALIAS para os aplicativos da TOTVS?
Manual de utilização
Abaixo seguirá um guia contendo as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.
Tela de Login do Atendente
Após realizar o primeiro login no aplicativo com as informações de usuário, senha e alias, nos próximos acessos será apresentada inicialmente a tela de login para os atendentes. Nesta tela os atendentes irão utilizar os dados que foram previamente cadastrados no Protheus, na rotina de cadastro de atendentes, conforme o exemplo a seguir:
Imagem 1 - Cadastro de Login e Senha na rotina de Atendentes
O login e senha que foram cadastrados serão utilizados pelo atendente na primeira tela do aplicativo.
Imagem 2 - Tela de Login dos Atendentes
Muito parecida como a primeira Tela de Login, essa tela tem campos para o código do atendente e senha. Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Após preencher os campos, o usuário deve clicar no botão “Entrar” que levará o usuário para a próxima tela: a Agenda do Técnico. Caso o código do Atendente ou senha sejam inválidos, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login.
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Tela de Agenda
Após realizar o login será apresentada a tela principal com as ordens de serviços abertas para o técnico no dia corrente. As ordens de serviço serão listadas com algumas informações como o Nome do cliente, o horário previsto de atendimento e a ocorrência. Na tela é possível navegas entre os dias e meses assim se o técnico ter a necessidade de visualizar uma ordem de serviço de um dia anterior ou do Mês seguinte isso já possível.
Imagem 3 - Tela de Agenda do Técnico
Tela de Inicio da Visita/Chegada ao cliente
Quando o técnico clica no botão Atendercontido no card da ordem de serviço, a tela de inicio de atendimento/Chegada ao cliente será aberta. O processo é explicado em mais detalhe na seção "Funcionalidades: Iniciando uma vista" e "Funcionalidades: Chegando ao cliente".
Imagem 4 – Tela de Inicio da Visita/Chegada ao cliente
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Aviso | ||
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Para o consumo correto de licenças na utilização do aplicativo configure o REST Protheus como Stateless, siga as orientações do consumo de Licença por demanda no REST do Protheus descritas em: Consumo de Licença por demanda no REST do Protheus. Importante: Essa chave Stateless sdeve ser ativada com o valor 0, pois o valor 1 é somente para modalidade Intera, e o APP possui licenciamento especifico. Recomendamos que o REST do APP esteja em outra instancia, para não dar conflito com produtos com Licenciamento Intera. |
Aviso | ||
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No link acima (Acesso Aplicativos Móveis), ao solicitar a configuração da ferramenta mingle, certifique-se que os dados de empresa e filial foram passados corretamente. Exemplo: |
Fontes e Dicionário de Dados
Para o funcionamento do app, os fontes a seguir devem ter data igual ou superior a informada. Caso não possua estes fontes no repositório ou se estiverem desatualizados acesse: pacote de atualização.
- TECM200.PRW - ou superior;
- TECA450.PRW - ou superior;
- TECA450A.PRW - ou superior;
Para atualização de dicionário de dados em releases anteriores ao 12.1.33, consulte:
Pacote de atualização
Acesse a página Pacote de atualização para ter acesso ao pacote da Expedição Contínua que contém o patch acumulado de fontes dos serviços Protheus com todas as alterações publicadas até a data da geração do pacote.
Configuração da Base de Dados
- Faça o backup da base de dados atual e dos dicionários de dados da base atual.
- Copie o arquivo sdfbra.txt dentro da pasta systemload e execute o programa UPDDISTR.
- Siga as instruções do Wizard.
- Serão criados campos na Ordem de Serviço (AB6):
- Status APP (AB6_APPSTA), Dt Ini APP (AB6_APPDTI), Hr Ini App (AB6_APPHRI), AB6_APPDCH (Dt Cheg APP) e o campo Hr Cheg APP (AB6_APPHCH) .
- Serão criados campos no atendimento da ordem de serviço (AB9):
- Responsável (AB9_APPRES) e Assinatura (AB9_APPASS).
- Será criada uma tabela (TXM) com seus respectivos campos e índices para armazenar as informações das fotos geradas no atendimento da ordem de serviço.
- Serão criados campos na Ordem de Serviço (AB6):
Pré-requisitos
Para utilizar o aplicativo Minhas Ordens de Serviço, os pré-requisitos são:
Smartphone:
- Possuir um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
- Um smartphone com Android 4.1 ou superior.
- Acesso à internet do dispositivo móvel.
Protheus:
Antes de utilizar o aplicativo, será necessário realizar cadastros e processos no Protheus para a geração da agendas dos técnicos, no módulo Prestadores de Serviços Terceirização. Veja a seguir como realizar os cadastros necessários:
Licenciamento:
O aplicativo Minhas Ordens de Serviço possui licenciamento exclusivo, vinculado ao appId do mesmo
1. Cadastro de Atendentes
No cadastro do atendente, na aba Outros, os campos de login e senha deverão ser preenchidos, pois esses serão os dados que o atendente utilizará para acessar o aplicativo.
Para mais informações acesse: Cadastro de Atendentes.
2. Geração da Ordem de Serviço:
No módulo Prestadores de Serviços Terceirização, para a criação de uma agenda para o técnico, é necessário realizar antes a criação de uma ordem de serviço onde serão informados o cliente para a ordem de serviço, os produtos da base de atendimento e seus respectivos Id únicos para a realização do atendimento.
Para mais informações acesse: Base de Atendimento.
3. Geração da Agenda:
No módulo Prestadores de Serviços Terceirização, após gerar a ordem de serviço e cadastrar os atendentes, será necessário gerar uma agenda do atendente, para que seja possível utilizar o aplicativo. Este é o momento em que será definida a agenda que o técnico irá realizar o atendimento, com os dias e horários. A realização do atendimento da ordem de serviço no aplicativo Minhas Ordens de Serviço só poderá ser feita se o técnico estiver alocado (possuir agenda).
Para mais informações, acesse: Agenda dos Atendentes.
4. Cadastro de Produtos
No módulo Prestadores de Serviços Terceirização, pode-se definir qual produto será utilizado no APP, para isso é necessário configurar o campo Minhas O.S?(B1_TECAPP) como Sim, ou deixar o conteúdo em branco, assim o mesmo será utilizado no APP.
Para maiores informações dessa funcionalidade clique aqui.
Primeiro acesso ao aplicativo
Com o ambiente Protheus configurado, você poderá utilizar o aplicativo. Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:
Google Play Store.
Para realizar o primeiro acesso, será necessário um usuário e senha do Protheus, e um ALIAS através do TOTVS Mingle. Depois que você estiver logado, o aplicativo fará o login automaticamente todas as vezes que você acessá-lo.
Para informações sobre o primeiro acesso, consulte: Primeiro Login no App.
Para informações sobre ALIAS, acesse: Como obter um ALIAS para os aplicativos da TOTVS?
Manual de utilização
Abaixo será apresentado um guia que contém as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.
Deck of Cards | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Imagem 5 – Tela de Inicio da Visita/Chegada ao cliente(Google Maps)
Tela de Visita Improdutiva
A tela de Visita Improdutiva serve para o técnico apontar uma visita onde o mesmo não conseguiu entrar no cliente ou não conseguiu por algum motivo realizar o atendimento, assim sendo necessário encerrar a ordem de serviço.
Imagem 6 – Visita Improdutiva
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Tela de Itens da Ordem de Serviço
A tela de Itens da Ordem de Serviço é onde estão listados os equipamentos para manutenção, para cada item será gerado um atendimento.
Nessa tela também é possível colher a assinatura do cliente e encerrar o atendimento de todos os itens da Ordem de Serviço.
Imagem 7 – Itens da ordem de serviço
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Ao clicar no Botão Assinatura, uma tela será aberta para o cliente colocar a sua assinatura e seu respectivo nome.
Imagem 7.1 – Itens da ordem de serviço(Assinatura)
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Tela de Histórico do Equipamento
A Partir da tela de Itens da Ordem de Serviço, é possível acessar o histórico do equipamento, assim o técnico consegue visualizar e analisar o equipamento e todos os serviços já realizados para o equipamento. Para acessar a tela de Histórico, deslize o card do item da ordem de serviço para a esquerda e assim será exibido um menu.
Imagem 8 – Histórico do Equipamento
Após clicar no ícone de histórico uma lista com todas as ordens de serviços serão exibidos para o técnico.
Imagem 9 – Histórico do Equipamento(Lista de Ordens de Serviço)
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Imagem 10 – Histórico do Equipamento(Detalhes da Ordem de Serviço)
Ao clicar no ícone da Lupa, uma nova tela será exibida com os detalhes do atendimento da ordem de serviço selecionada.
Imagem 11 - Detalhes de atendimento do Ordem de Serviço
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Lista de produtos utilizados no atendimento da ordem de serviço com suas respectivas quantidades e serviços realizados.
Tela de Apontamento da Ordem de Serviço
A tela de Apontamento da Ordem de Serviço é onde o técnico vai informar o serviço realizado e fazer o respectivo apontamento de produtos utilizados no serviço realizado
Nessa tela também é possível realizar a solicitação de peças. O processo é explicado em mais detalhe na seção "Funcionalidades: Solicitando Peças"
Imagem 12 – Apontamento da Ordem de Serviço
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Ao Clicar no Produto ou Solicitar Peças uma tela será aberta, onde é possível selecionar o produto, a quantidade e o serviço. Para o produto é possível também indicar se o produto foi trocado, assim informando o outro produto. O Substituto e o Substituído.
Imagem 13 – Itens da ordem de serviço(Produtos)
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Ao clicar no botão trocar um novo campo será habilitado para indicar o produto Substituto.
Imagem 14 – Itens da ordem de serviço(Produtos de troca)
Ao clicar no item Solicitar Peça, uma tela similar a de produto(Imagem 13) será aberta, onde será possível informar qual produto será necessário realizar a solicitação a sua respectiva quantidade e serviço
Imagem 15 – Itens da ordem de serviço(Produtos de troca)
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Ao clicar no Ícone(Foto) uma tela para tirar fotos do serviço realizado será aberta, as fotos não são obrigatórias para o encerramento da ordem de serviço
Imagem 15 – Itens da ordem de serviço(Foto)
Funcionalidades
Iniciando uma Visita
Somente após a Telas de Login do técnico, o usuário poderá iniciar uma visita
Seguem as instruções:
- Na Agenda do técnico(Imagem 3), clique no Ícone da ordem de serviço que será iniciado a visita
- Na tela de Inicio da Visita/Chegada ao Cliente(Imagem 5)
- Ao abrir a tela contendo as informações da ordem de serviço, clique em Iniciar a Visita.
- Será exibido a pergunta "Deseja Iniciar a visita?", clique em Sim
- Será exibido a pergunta "Deseja iniciar uma rota até o cliente com o google maps?"
- Ao clicar em Sim na pergunta acima, o aplicativo Google Maps será aberto com a rota já definida com o local do técnico e o endereço do cliente.
- Ao clicar em Não, será atualizado a ordem de serviço e o status da mesma fica como "Em Trânsito" e a cor da sua legenda será alterada.
- Assim o usuário tem o controle de saber qual a ordem de serviço que foi iniciada
Cancelando uma visita
Somente após o inicio de uma visita, o usuário poderá cancelar a mesma
Seguem as instruções:
- Na Agenda do técnico(Imagem 3), clique no Ícone da ordem de serviço que será cancelado a visita.
- Será aberta a tela de Inicio da vista/Chegada ao cliente(Imagem 5)
- Clique no Botão Cancelar a Visita que está destacado em vermelho.
- Será exibido uma pergunta "Deseja cancelar a visita?", clique em Sim para cancelar.
- O Aplicativo vai retornar para a tela da Agenda do Técnico(Imagem 3) e o status da ordem de serviço vai voltar para Aberto.
Chegada ao Cliente
Somente após o inicio de uma visita, o usuário poderá indicar a Chegada ao Cliente
Seguem as instruções:
- Na Agenda do técnico(Imagem 3), clique no Ícone da ordem de serviço que será cancelado a visita.
- Será aberta a tela de Inicio da vista/Chegada ao cliente(Imagem 5)
- Clique no Botão "Chegada ao Cliente".
- Será exibido uma pergunta "Entrou no Cliente?", clique em Sim para indicar que o técnico chegou ao cliente e vai realizar o serviço.
- Uma mensagem será exibida "Chegada ao cliente concluída com sucesso", clique em OK.
- A tela vai voltar para a Agenda do técnico(Imagem 3) e o status da Ordem de serviço será atualizado como Em Atendimento em azul
Visita Improdutiva
Somente após o inicio de uma visita, o usuário poderá indicar uma Visita Improdutiva
Seguem as instruções:
- Na Agenda do técnico(Imagem 3), clique no Ícone da ordem de serviço que será cancelado a visita.
- Será aberta a tela de Inicio da vista/Chegada ao cliente(Imagem 5)
- Clique no Botão "Chegada ao Cliente".
- Será exibido uma pergunta "Entrou no Cliente?", clique em Não para indicar que o técnico não conseguiu entrar no cliente e não vai realizar o serviço.
- Uma mensagem será exibida "Deseja apontar visita improdutiva", clique em Sim, para apontar uma visita improdutiva.
- Será aberta a tela de visita improdutiva(Imagem 6)
- No campo Motivo da Visita Improdutiva, informe o motivo da visita ser improdutiva
- Caso seja necessário, clique no Ícone de Foto, e inclua uma foto para esse atendimento.
- Ao final clique em Salvar.
- Uma Mensagem será exibida "Apontamento gravado com sucesso"
- A tela vai voltar para a Agenda do técnico(Imagem 3) e o status da Ordem de serviço será atualizado como Visita Improdutiva em laranja
Também é possível realizar o encerramento da ordem de serviço, sem a necessidade de apontar uma visita improdutiva.
Seguem as instruções:
- Siga as instruções da visita improdutiva até o passo 4
- Uma mensagem será exibida "Deseja apontar visita improdutiva", clique em Não, para encerrar a ordem de serviço sem apontar a visita improdutiva
- Será exibido a pergunta "A vista será encerrada. Deseja Continuar?", clique em Sim.
- Ao concluir o processo a mensagem "Ordem de Serviço encerrada com sucesso" será exibida, clique em OK.
- A tela vai voltar para a Agenda do técnico(Imagem 3) e o status da Ordem de serviço será atualizado como Encerrada em vermelho
Atendimento da Ordem de Serviço
Somente após a chegada ao cliente, o usuário poderá realizar o encerramento da ordem de serviço.
Seguem as instruções:
- Na Agenda do técnico(Imagem 3), clique no Ícone da ordem de serviço que será apontada e consequentemente atendida
- Será aberta a tela de Itens da Ordem de Serviço(Imagem 7)
- Na tela serão exibidos os cards correspondentes aos itens da ordem de serviço, clique no card que será atendido
- Será aberta a tela de Apontamento da Ordem de Serviço(Imagem 12).
- Ao clicar em Produtos, o usuário tem a possibilidade de incluir produtos utilizados no serviço, informando a quantidade e também o serviço realizado, para salvar clique no Ícone(Salvar).
- No campo Laudo, informe um descritivo do serviço realizado.
- Ao clicar no Ícone de Foto, o usuário tem a possibilidade de tirar fotos do serviço realizado, a tela Itens da ordem de serviço(Foto) (Imagem 15) será aberta
- Clique no botão voltar, sinalizado como uma seta na parte superior esquerda da tela.
- Na tela de Apontamento da Ordem de Serviço(Imagem 12), clique na seta sinalizado na parte superior esquerda da tela.
- Caso necessário, clique no botão Assinatura da tela Itens da Ordem de Serviço(Imagem 7).
- Ao clicar no botão assinatura a tela de Assinatura(Imagem 7.1) será aberta, com isso o usuário poderá pegar a assinatura e o nome do cliente.
- Clique em Salvar na tela de Assinatura(Imagem 7.1)
- Ao voltar na tela de Itens da Ordem de Serviço(Imagem 7), clique no botão Encerrar.
- No final do processo, uma mensagem será exibida "Ordem de Serviço Atualizado com sucesso!", clique em OK
- A tela vai voltar para a Agenda do técnico(Imagem 3) e o status da Ordem de serviço será atualizado como Encerrada em vermelho.
Aviso | ||
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Ao Clicar no botão encerrar da tela de Itens da Ordem de Serviço(Imagem 7), todos os itens da ordem de serviço serão encerrados. |
Solicitação de Peça
Histórico de Equipamento
Somente após a chegada ao cliente, o usuário poderá realizar a consulta ao histórico do equipamento
Seguem as instruções:
- Na Agenda do técnico(Imagem 3), clique no Ícone da ordem de serviço que será apontada e consequentemente atendida
- Será aberta a tela de Itens da Ordem de Serviço(Imagem 7)
- Na tela serão exibidos os cards correspondentes aos itens da ordem de serviço, clique no card que será pesquisado.
- Arraste o card do equipamento a ser pesquisado para a esquerda, assim um menu será exibido, clique no Ícone histórico(Imagem 8)
- Será aberto a tela Histórico de Equipamento(Lista de Ordem de Serviço) (Imagem 9), com a listagem de todas as ordens de serviços abertas para o equipamento e a ocorrência.
- Arraste o card para a esquerda que é necessário a pesquisa(Imagem 10).
- Será aberto a tela Detalhes de atendimento da Ordem de Serviço(Imagem 11).
- Nessa tela o usuário tem a informação da data de atendimento, nome do técnico, ocorrência, laudo e os itens apontados no atendimento da ordem de serviço.
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Suporte
Perguntas Frequentes (FAQs)
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No primeiro, durante a configuração, o usuário e a senha são os mesmos de um usuário do Protheus. Este login é necessário durante a primeira inicialização do aplicativo ou quando se deseja acessar as telas de configurações.
O segundo, durante o Acesso que deve ser utilizado no acesso do Atendente, correspondem corresponde ao código do técnico e a senha cadastrada cadastrados para o respectivo atendente no Protheus.
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O código de atendente e senha são cadastrados no módulo Gestão Prestadores de Serviços Terceirização do Protheus.
Esqueci o meu Código do Atendente e/ou Senha. O que faço?
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Código de Atendente é o código utilizado pelo atendente (não usuário Protheus) para visualizar suas informações. Usuário é um usuário válido do módulo Gestão Prestadores de Serviços Terceirização do Protheus, normalmente . Normalmente os usuários do aplicativo são os supervisores ou apoios da área de tecnologia da informação.
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Não, a assinatura e as fotos não são obrigatórias para a finalização da ordem de serviço
Como vejo se uma ordem de serviço foi finalizado?
Ao finalizar uma ordem de serviço, o status da mesma fica como Encerrada e a cor de borda do card fica vermelha
Aonde acho os meu dados de login e as configurações do Minhas Ordens de Serviço?
Seus dados de acesso ao menu configurações são os mesmos do seu acesso ao Protheus.
O aplicativo Minhas Ordens de Serviço funciona no modo Off-line?
ordem de serviço.
Como vejo se uma ordem de serviço foi finalizada?
Ao finalizar uma ordem de serviço, o status ficará como Encerrada e a cor de borda do card ficará vermelha.
Aonde acho os meu dados de login e as configurações do Minhas Ordens de Serviço?
Seus dados de acesso ao menu configurações são os mesmos do seu acesso ao Protheus.
O aplicativo Minhas Ordens de Serviço funciona no modo Off-line?
Sim, o aplicativo funciona da mesma forma, tanto on-line quanto off-line, apenas a funcionalidade de histórico de equipamento não está disponível para o modo off-line.
Posso utilizar o aplicativo Minhas Ordens de Serviço para atender agendas que foram cadastradas com entidade AB7 (item da ordem de serviço)?
Sim, a partir da versão de 10/12/2021, ao cadastrar agendas com entidade AB7, elas são automaticamente desagrupadas na tela de visualização das ordens de serviço, ordenadas por horário e também é possível navegar (ao clicar no botão atender) para o local de atendimento da base de atendimento, quando este dado consta no cadastro de locais de atendimento e a base possui vínculo com este local. Sim, nosso aplicativo funciona da mesma forma, tanto on-line ou off-line, somente a funcionalidade de histórico de equipamento não está disponível para o modo off-line.