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Obs: Para bloquear visualização dos ‘dispositivos não reconhecidos’ basta remover a seguinte permissão de acesso:
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Obs: Para adicionar uma marcação em 'fraude' ou 'não fraude' as permissões necessárias serão create e update juntas
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Obs: Para executar o processo NSR as permissões necessárias serão create e update juntas
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Acesse o backoffce, abra a aba settings, vá até grupo de acesso aplicativo Back Office e adiciona a permissão que criamos . Caso tenha outra permissão nas Setting devemos separalas por virgula como na imagem abaixo
Agora só precisamos adicionar essa permissão para o usuário que desejamo disponibilizar o acesso
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Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e na aba Users clicamos em Edit
Vamos selecionar um dos grupos de acessos que criamos anteriormente na lista Users Group e salvar. Dessa forma o usuário selecionado terá permissão somente aos Data Models que permitimos
Como identificar a permissão que adicionei para um usuário ?
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Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e acessar a aba Users. Na coluna User Groups podemos verificar qual permissão adicionamos para os usuários
Não consigo editar nenhum registro, o que fazer ?
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Caso queira editar algum registro e a mensagem "Esta conta não possui as permissões necessárias para fazer login" apareça, precisamos adicionar essa permissão no DAL
Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e verificar qual permissão foi disponibilizada para o nosso usuário
Podemos adicionar a permissão "UPDATE" e salvar. Logo após a opção de editar sera liberada para todos os usuários que estão dentro desse grupo de acesso
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Após acesso o DAL vimos que o usuario esta no grupo "employee" então devemos adicionar a permissão "UPDATE" para esse grupo. Nesse caso todos os usuários que estão nesse grupo terão acesso a edição dos registros
Como permitir somente visualização dos dados ?
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Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e identificar o grupo de acesso do usuário .
Após identificar o grupo de acesso podemos acessar o DAL e incluir a permissão READ. Nesse caso o usuário poderá ver os dados, mas não conseguirá executar nenhuma outra ação
Quando tento salvar aparece a mensagem que não tenho permissão, o que fazer ?
Âncora sem-permissao-para-salvar sem-permissao-para-salvar
Podemos verificar se a permissão do usuário esta inserida corretamente Verificando permissão.
Verificar se a ação que o usuário esta tentando executar foi disponibilizada para aquele grupo de acesso acessando o DAL
Podemos verificar se a permissão do usuário foi inserida corretamente nas Setting do Backoffice
Mesmo adicionando o DAL corretamente aparece a mensagem de que não tenho permissão, o que fazer ?
Âncora mesmo-adicionando-corretamente-aparece-erro mesmo-adicionando-corretamente-aparece-erro
Podemos seguir todos os passos disponiveis aqui e caso e erro continue voce poderá entrar em contato com o atendimento para mais informações
Antigamente eu não tinha necessidade de liberar permissão para todos os usuário, porque preciso fazer agora ?
Âncora | ||||
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Na nova versão do Backoffice fizemos um ajuste fino nas regras de permissões do DAL. Antigamente muitos dados ficavam visíveis para todos os usuários o que acarretava em visualização de dados sensíveis , alem do usuário ter total autonomia para cadastrar, alterar ou até mesmo deletar registros. Com a nova atualização nas permissões de DAL toda a forma como gerenciamos as permissões foram refinadas e agora o gestor tem total automonia e controle de quem e quais permissões poderão acessar os modulos, assim como quais permissões poderão realizar as ações sencíveis (Cadastrar, Atualizar e Deletar). Essa atualização trouxe mais segurança e autonomia para o gestor.