Histórico da Página
Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | TOTVS AUTOMAÇÃO FISCALAutomação Fiscal | Módulo | SIGATAF |
Segmento Executor |
| ||
Projeto | eSocial 2.1 | IRM | PCREQ-5227 |
Requisito | PCREQ-7889 | Subtarefa | PDR_SER_TAF002-119 |
Chamado |
| ||
Release de Entrega Planejada |
| Réplica |
|
País | ( x ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros |
Objetivo
Disponibilizar um monitor para a exibição dos eventos transmitidos/recebidos do e-Social com uma interface que permita o usuário visualizar os status dos eventos, conteúdo e mensagens de retorno.
Definição da Regra de Negócio
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
TAFMONES TAFMontES | Criação | Miscelânea -> Integrações -> Monitor de Eventos e-Social | Fonte Principal |
TAFMonTab | Criação | - | Browse dos Eventos de Tabela |
TAFMonPer | Criação | - | Browse dos Eventos Periódicos/Não Periódicos |
TAFMonTrb | Criação | - | Browse dos Eventos Trabalhistas |
TAFMonDet | Criação | - | Browse com o Detalhamentos dos Itens |
TAFRotinas | Alterado | - | Fonte para definição dos eventos e suas caracteristicas |
TAFXmlFunctions | Alterado | - | Analisa os registros que devem ser transmitidos/executados |
TAFProc4 | Envolvido | - | Realiza a Transmissão dos eventos |
TAFProc5 | Envolvido | - | Realiza a Consulta dos eventos transmitidos |
TAFAINTEG | Envolvido | - | Realiza a validação dos eventos |
TAFeSocialFuncoes | Criado | - | Rotina Auxiliar |
Parâmetros do Monitor:
- Criar uma Interface com 5 seções divididas conforme protótipo de tela (Imagem 1)
- Seção Status Geral das Movimentações: Criar um totalizador de registros transmitidos de acordo com o tipo de evento/status, para exibição dos dados utilizar uma tabela do tipo "Cross Table" onde os dados deverão ser cruzados utilizando os seguintes índices:
Eixo x: Eventos, Geral, Não Processados, Inválidos, Sem Retorno do Governo e Inconsistente
Eixo y: Eventos, Tabelas, Iniciais, Periódicos, Não Periódicos. - Criar um botão para atualização dos dados.
. - Seção Visão: Permitir a seleção da visão do monitor, o usuário poderá escolher entre uma visão "Por Evento" ou uma visão "Por Trabalhador".
- Seção Eventos: Criar 4 campos do tipo check para filtrar os registros por tipo de eventos. Os tipos são Tabelas, Iniciais,Periódicos e Não Periódicos.
- Seção Período: Filtrar os registro usando um range de datas, esse filtro deverá ser aplicado somente nos eventos periódicos e não periódicos.
- Seção Status: Filtrar os registros de acordo com o seu status de transmissão utilizando os seguintes grupos:
Pendentes de Transmissão: Processados, Válidos e Inválidos.
Transmitidos: Retornados e Sem Retorno
Retornados pelo Governo: Consistente e Inconsistente. - Cria os botões Cancelar e Aplicar Filtro.
Monitor eSocial:
- Seguir o layout do protótipo de tela (Imagem 2) dividindo a tela em 3 seções.
- Seção Eventos de Tabelas: Criar um objeto do tipo Grid criando as colunas dinamicamente de acordo com a seleção dos Status na tela de parâmetro, ao final criar a coluna Total de Registros. Ao clicar na coluna o sistema deverá abrir uma interface demostrando os itens conforme protótipo de tela (Imagem 3).
Permitir a seleção dos itens utilizando um objeto do tipo checkbox na primeira coluna;
Criar a funcionalidade de Exportar os XMLs dos registros selecionados;
Criar a funcionalidade de Transmitir tabela ao Governo;
Criar Funcionalidade de Editar Movimentação (Exibir Browse do Evento). - Seções Trabalhador e Eventos Periódicos e Não Periódicos:
Colunas Painel Trabalhador: Seleção, Status, Matricula, CPF e Nome;
Colunas Painel Eventos Periódicos e Não-Periódicos: Data, Evento, Status e Descrição;
Estas 2 seções são criadas de acordo com a seleção da visão na tela de parâmetros. Se o parâmetro Trabalhador for selecionado será exibido no browse da esquerda as informações dos trabalhadores e ao selecionar um item o browse da direita será atualizado com as informações dos eventos relacionados ao item, caso o parâmetro selecionado seja Eventos o browse da esquerda será exibido os eventos e ao selecionar um item o browse da direita será preenchido com os eventos dos trabalhadores relacionados ao evento selecionado;
Na Seção Trabalhador quando houver o evento de "mouse click" deverá ser exibido o painel do trabalhador selecionado/clicado.
Na Seção Trabalhador quando houver o evento de "mouse click" deverá ser exibido o cadastro do evento selecionado/clicado. - Criar o botão parâmetros do Filtro, possibilitando a abertura da tela de parâmetros.
Protótipo de Tela
Imagem 1
|
Imagem 2
Imagem 3
...