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A área do Centro de Centro de Controle Cloud foi criado para dar mais autonomia e controle para os clientes sobre os ambientes hospedados na nuvem TOTVS.

 

Clicar na Área CENTRAL CLOUD

 

Para visualizar as informações e executar ações em seus sistemas hospedados na nuvem, você deve selecionar:

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Clicar em Mostrar Dashboard. 


 

Ao Após clicar em Mostrar Dashboard, o sistema será direcionado para o Centro de Controle, onde será possível visualizar as áreas de funcionalidades das funcionalidades disponíveis, podendo ser:

 

  • Eventos
  • Chamados
  • Métricas
  • TOTVS Code
  • Ambiente
  • Rede
  • Cockpit
  • Ajuda

Eventos

Na área Eventos, é possível verificar se há algum evento ocorrendo no ambiente selecionado no momento do acesso, bem como a listagem de seus últimos eventos.

...

O evento corrente é atualizado a cada 1 (um) minuto, possibilitando assim, que o cliente que está logado no Portal consiga ter em tempo real a notificação de situações em seu ambiente.

Chamados

 

Na área Chamados, você pode acompanhar através de gráficos o atendimento dos chamados abertos para a equipe Cloud Computing.

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A TOTVS oferece 500MB sem custo para o armazenamento, controle e versionamento das customizações do ERP com toda segurança e disponibilidade da nuvem TOTVS. 

Clicar em Novo - Pasta

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Ao Após clicar em Pasta, o sistema solicita obrigatoriamente a seguinte informação:

  • Nome da Pasta: Informe o nome da pasta.

 

Clicar em Criar

Clicar em Novo - Arquivo


Selecione o arquivo e clique em Abrir

Excluir Arquivo


EXCLUIR ARQUIVO

Nos arquivos que já estão na nuvem, você pode manipular os estes arquivos.

Clicar em Excluir

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Nos arquivos que já estão na nuvem, é possível ainda:

 

  • Visualizar/fazer download do arquivo

 

  • Fazer ou desfazer reserva/checkout/lock do arquivo

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O sistema apresentará todos os log de todos os movimentos que ocorreram no TOTVS Code.

 

Ambiente

Na área  TOTVS Codede Ambiente, você pode acompanhar um dashboard com os principais indicadores do ambiente:

...

Rede

Na área Rede, você pode ser verificar as estações que estão acessando o ERP na nuvem TOTVS.

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  • Estado: classificação da conexão levando em consideração a latência. Quanto maior a latência ou se esta oscilar, mais o estado tende a mudar.
  • Latência (milissegundos): tempo que um pacote sai da estação de trabalho, vai para o sistema e volta para a estação. Indicado que este valor seja menor que 100 (cem) milissegundos.
  • Estação: Nome da estação que está acessando.
  • IP: Número do IP que está acessando.
  • Usuário de rede: Usuário que está logado acessando o ambiente.
  • Ambiente: Ambiente que está sendo acessado.
  • Data: Data que acessou o ambiente.
  • Hora: Hora que acessou o ambiente.
  • Perda de pacote: Quantidade de pacotes que foram perdidos entre o acesso ao sistema e o servidor. Quanto mais pacote perdidos pior a qualidade da rede.
  • Média: Média dos pacotes perdidos. Ideal que seja 0 (zero).

 

 

 

Cockipt

Na área Cockipt, a TOTVS disponibiliza um ferramental completo do seu ambiente (software TOTVS) na nuvem.

Esta funcionalidade permite fazer a manipulação do ambiente hospedado na nuvem..

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Para manipular o ambiente é necessário escolher qual porta serão aplicadas as alterações e/ou executadas as funcionalidades.

Escolher a porta e utilizar os ícones:

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  • Iniciar serviço: Este ícone será habilitado quando o ambiente estiver indisponível (parado) e seja necessário iniciá-lo.
  • Parar serviço: Este ícone será habilitado quando o ambiente estiver disponível e seja necessário pará-lo.
  • Atualizar informações: Este ícone fica habilitado para fazer o refresh das informações do cockpit.
  • Editar configuração: Este ícone será habilitado quando for permitido configurar o INI do ambiente.

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Ao editar, para salvar as configurações basta clicar no ícone Image Added

Clicando no botão Image Added é possível verificar as palavras reservadas para o INI.

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Para criar um novo ambiente, clicar no botão Image Added

Deve-se informar o nome do novo ambiente e a sua identificação através do campo comentário.

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Com o novo ambiente criado, será possível fazer sua edição e posteriormente salvá-lo.

  • Visualizar LOGs: Este ícone será habilitado quando for permitido visualizar os logs do ambiente, sendo possível fazer o download para avaliar localmente. Para isso basta clicar no ícone Image Added . Apenas um trecho final do LOG é apresentado. Para visualização do arquivo completo, faça o download do mesmo.

Para atualizar o log basta clicar no ícone  Image Added .
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  • Executar query: Este ícone será habilitado quando for permitido executar uma query no ambiente.

No quadro Query, digite a query a ser executada e clique no botão Image Added.

No quadro Resultado será apresentada o resultado desta query. Caso queria baixar o resultado clique no botão Image Added.

Para o ambiente de produção só será possível utilizar o comando SELECT. Para os ambientes de teste será possível utilizar os demais comandos.

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  • Manipular arquivos: Este ícone será habilitado quando for permitido manipular os arquivos no servidor, assim como no Explorer (do Windows). Desta forma, é possivel obter um arquivo sem a necessidade da abertura de um chamado para tal.
  • Promover RPO*: Este ícone será habilitado quando for permitido promover atualização do RPO, selecionando o ambiente origem e destino (teste para produção, por exemplo)

 

*disponível apenas para Protheus.

Todos os INIs e RPOs são backupados, caso ocorra algum problema no ambiente após a alteração de algum deles, é possível fazer o rollback.

Caso seja necessário fazer roolback da promoção, entre em contato com a equipe Cloud Computing. Nesse momento esta opção ainda não está disponível no Cockpit.

IMPORTANTE: Caso esteja no cockpit e mudar de ambiente/produto, será apresentada uma mensagem.

Para continuar clique em SAIR DESTA PÁGINA

Image AddedPRECISA SER VERIFICADO O PRINT TELAS


TSS

Se o cliente tem o produto TSS contratado, ao selecioná-lo, estará disponível a aba TSS, onde é possível consultar o extrato de transmissão de NFs (Notas Fiscais), além dos gráficos de transmissão de NFs do ano, por mês e por CNPJ.

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Mapa de Disponibilidade do SEFAZ

 

Métricas TSS

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A Métrica TSS que é mostrada ao selecionar o produto TSS apresenta o gráfico da quantidade de NF’s emitidas dentro do período selecionado (hoje, últimos 7 dias, mês ou faixa de datas).

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Selecione o Indicador e o Período e clique em Mostrar Gráficos

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Ajuda

Na área Ajuda, você irá encontrar os contatos com a Cloud e baixar o manual de funcionalidades do Portal.

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