A área do Centro de Centro de Controle Cloud foi criado para dar mais autonomia e controle para os clientes sobre os ambientes hospedados na nuvem TOTVS.
Clicar na Área CENTRAL CLOUD
Para visualizar as informações e executar ações em seus sistemas hospedados na nuvem, você deve selecionar:
...
Clicar em Mostrar Dashboard.
Ao Após clicar em Mostrar Dashboard, o sistema será direcionado para o Centro de Controle, onde será possível visualizar as áreas de funcionalidades das funcionalidades disponíveis, podendo ser:
Na área Eventos, é possível verificar se há algum evento ocorrendo no ambiente selecionado no momento do acesso, bem como a listagem de seus últimos eventos.
...
O evento corrente é atualizado a cada 1 (um) minuto, possibilitando assim, que o cliente que está logado no Portal consiga ter em tempo real a notificação de situações em seu ambiente.
Chamados
Na área Chamados, você pode acompanhar através de gráficos o atendimento dos chamados abertos para a equipe Cloud Computing.
...
A TOTVS oferece 500MB sem custo para o armazenamento, controle e versionamento das customizações do ERP com toda segurança e disponibilidade da nuvem TOTVS.
Clicar em Novo - Pasta
Ao Após clicar em Pasta, o sistema solicita obrigatoriamente a seguinte informação:
Clicar em Criar
Clicar em Novo - Arquivo
Selecione o arquivo e clique em Abrir
Excluir Arquivo
EXCLUIR ARQUIVO
Nos arquivos que já estão na nuvem, você pode manipular os estes arquivos.
Clicar em Excluir
...
Nos arquivos que já estão na nuvem, é possível ainda:
...
O sistema apresentará todos os log de todos os movimentos que ocorreram no TOTVS Code.
Ambiente
Na área TOTVS Codede Ambiente, você pode acompanhar um dashboard com os principais indicadores do ambiente:
...
Rede
Na área Rede, você pode ser verificar as estações que estão acessando o ERP na nuvem TOTVS.
...
Cockipt
Na área Cockipt, a TOTVS disponibiliza um ferramental completo do seu ambiente (software TOTVS) na nuvem.
Esta funcionalidade permite fazer a manipulação do ambiente hospedado na nuvem..
Para manipular o ambiente é necessário escolher qual porta serão aplicadas as alterações e/ou executadas as funcionalidades.
Escolher a porta e utilizar os ícones:
Ao editar, para salvar as configurações basta clicar no ícone
Clicando no botão é possível verificar as palavras reservadas para o INI.
Para criar um novo ambiente, clicar no botão
Deve-se informar o nome do novo ambiente e a sua identificação através do campo comentário.
Com o novo ambiente criado, será possível fazer sua edição e posteriormente salvá-lo.
Para atualizar o log basta clicar no ícone .
·
No quadro Query, digite a query a ser executada e clique no botão .
No quadro Resultado será apresentada o resultado desta query. Caso queria baixar o resultado clique no botão .
Para o ambiente de produção só será possível utilizar o comando SELECT. Para os ambientes de teste será possível utilizar os demais comandos.
*disponível apenas para Protheus.
Todos os INIs e RPOs são backupados, caso ocorra algum problema no ambiente após a alteração de algum deles, é possível fazer o rollback.
Caso seja necessário fazer roolback da promoção, entre em contato com a equipe Cloud Computing. Nesse momento esta opção ainda não está disponível no Cockpit.
IMPORTANTE: Caso esteja no cockpit e mudar de ambiente/produto, será apresentada uma mensagem.
Para continuar clique em SAIR DESTA PÁGINA
PRECISA SER VERIFICADO O PRINT TELAS
TSS
Se o cliente tem o produto TSS contratado, ao selecioná-lo, estará disponível a aba TSS, onde é possível consultar o extrato de transmissão de NFs (Notas Fiscais), além dos gráficos de transmissão de NFs do ano, por mês e por CNPJ.
...
Mapa de Disponibilidade do SEFAZ
...
A Métrica TSS que é mostrada ao selecionar o produto TSS apresenta o gráfico da quantidade de NF’s emitidas dentro do período selecionado (hoje, últimos 7 dias, mês ou faixa de datas).
...
Selecione o Indicador e o Período e clique em Mostrar Gráficos
Na área Ajuda, você irá encontrar os contatos com a Cloud e baixar o manual de funcionalidades do Portal.
...