Páginas filhas
  • Incidentes de Software

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Na tela de abertura de chamados, o cliente você pode abrir chamados de incidentes, dúvidas e sugestão de melhorias para as linhas de produtos da TOTVS que serão analisados e atendidos pelos analistas de suporte e especialistas de cada linha. 

Para isso é preciso seguir os seguintes procedimentos: 

Clicar na opção INCIDENTES SOFTWARE

Ao Após clicar na opção Incidentes Software são apresentados os campos para preenchimento das ocorrências do chamadosolicitadas obrigatoriamente as seguintes informações:

  • Linha de Produtos: Selecionar a linha de software para qual deseja abrir o chamado.
  • País de procedência: Selecionar o país de procedência da empresa logada.
  • Categoria: Selecionar a categoria do incidente, podendo ser Atendimento/Dúvida/Analises, Consultoria Telefônica, Pilotos, Solicitação de Customização ou Sugestão de Melhorias.
  • Origem: Selecionar a origem do incidente para o chamado.
  • Efeito: Selecionar o efeito do incidente para o chamado.
  • Versão: Selecionar a versão da linha do incidente para o chamado.
  • Módulo/Produto: Selecionar o módulo/produto da versão do incidente para o chamado.
  • Processo ou Rotina: Selecionar o procedimento/rotina da versão do incidente para o chamado.
  • Ambiente: Selecionar o ambiente da versão do incidente para o chamado.
  • Resumo: Descrever resumidamente o incidente do chamado.
  • Incidente: Descrever detalhadamente o incidente do chamado.
  • Cliente: O sistema exibe o código e a razão social do cliente do usuário.
  • Contato: O sistema exibe o nome do contato do cliente.

 

Informações adicionais que não são obrigatórias:

  • Anexo:  O sistema permite inserir um anexo no formato .rar ou .zip
  • E-mails Adicionais: O sistema permite inserir emails adicionais para acompanhamento do chamado.

 

Clicar Após selecionar e preencher as informações corretamente, você deve clicar em ABRIR CHAMADO


 

Preferências de Usuário(Favoritos)

 

O sistema permite ao usuário salvar as preferências de itens favoritos na abertura de chamadosCom o intuito de facilitar e melhorar a usabilidade da abertura de chamados de incidentes de software, o sistema possibilita aos usuários salvar as informações mais utilizadas, sejam "Linha de Produto, Versão, Módulo/Produto, Processo ou Rotina e Ambiente",  como favoritos. Assim quando acessar novamente a tela de abertura de incidentes, o sistema mostrará apenas as informações selecionadas como favoritos.

Ao selecionar um produto/opção, o contato poderá clicar em "+ Mais Opções" para selecionar seus favoritos.

Se o contato não tiver salvo nenhum favorito, o sistema irá listar todas as opções disponíveis. 

A Linha de Produtos somente o Administrador do Portal consegue configurar para que esteja disponível na seleção para a abertura do chamado.

Clicar em Mais opções

Ao Após clicar em  "+ Mais Opções" abrirá uma modal com uma lista de opções dos itens relacionados.

O contato poderá selecionar os itens desejados Para incluir um item aos seus favoritos, você deve selecionar o mesmo na coluna "ITENS" disponíveis e clicar na seta com indicativo para a direita para selecionar os itens desejados, ou para incluir todos os favoritos, você pode clicar na seta dupla com indicativo para a direita.

Para salvar os favoritos, o contato deverá clicar no botão SALVARvocê deve clicar em SALVAR

Image Added

Image Modified


Para remover um item dos seus favoritos, o contato deverá você deve selecionar o mesmo na coluna "ITENS" que utilizo e clicar na seta com indicativo para a esquerda, ou para remover todos os favoritos, o contato poderá você pode clicar na seta dupla com indicativo para a esquerda.

Para salvar as alterações, o contato deverá você deve clicar no botão SALVAR 

Image Added

Image Removed

Image Added

 Você pode O contato poderá fazer um filtro dos itens para facilitar a seleção.

Para fechar a modal basta clicar no botão CANCELAR ou no X.

...