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Este programa tem por objetivo facilitar a comunicação da empresa com seus leads/clientes, permitindo a diferenciação dos clientes e a administração facilitada dos dados cadastrais, comportamentais e de relacionamento, centralizando as informações transacionais do ERP e de relacionamento, oferecendo uma visão única do cliente por toda a empresa, auxiliando na tomada de decisões estratégicas a respeito do comportamento e do perfil do cliente. 

Âncora
Integrações
Integrações
Integrações

...

Ação:

Descrição:

Novo Lead

Quando acionado executa a tela Novo Lead para o cadastro de um cliente em potencial.

Nova Conta

Quando acionado apresenta a tela Nova Conta para o cadastro de um cliente.

Operações

Quando acionado permite efetuar as seguintes ações:

  • Relatório: Executa os relatórios configurados para a conta.
  • Exportar: Exporta os resultados da consulta de contas para o Excel.
  • Gerar Público: Gera um público a partir do resultado da pesquisa de contas.

    Informações
    titleImportante:

    Esse procedimento pode ser efetuado somente quando a pesquisa é realizada por meio de filtros da Busca Avançada.

    A geração de público ocorre em segundo plano, permitindo que outras atividades sejam executadas durante o processamento. Após a conclusão, uma mensagem é apresentada informando que o público foi gerado.

Preferências do Usuário (CRM)Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de contas. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela.
Busca Simples

Selecionar e inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de contas. As opções de informação disponíveis são:

  • Código;
  • Nome;
  • Nome abreviado;
  • Nome informal;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Código ERP;
  • Telefone;
  • Todos.
Nota
titleNota:
  • O campo de busca simples, por padrão, considera a opção 'Todos' como informação a ser buscada. Para alterar a opção de busca padrão, basta acessar a tela 'Preferências do Usuário (CRM), por meio do ícone de engrenagem, e selecionar qual será a opção padrão.
  • Quando o CRM está integrado ao Gestão de Planos de Saúde, é disponibilizada a opção de pesquisa pelo campo 'Doc. de Identificação', logo após o campo 'Código ERP'.
Informações
titleImportante:

Para um melhor desempenho, recomenda-se selecionar uma opção de pesquisa específica.

Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de contas. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Filtro PredefinidoQuando acionado o filtro 'Minhas Contas', é efetuada uma busca na lista para que sejam exibidas apenas as contas do usuário logado. Esse é um filtro padrão localizado acima da lista de contas. 
Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de contas. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista de Contas

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as contas cadastradas.

note
Nota
titleNota:
  • A lista é paginada, sendo apresentadas 50 contas por página.
No
  • No canto superior esquerdo da tela é apresentado o total de contas com valores múltiplos de 50, seguidos do carácter "+" para indicar que existem mais contas. Exemplo: 50+, 100+ e 150+.

  • Caso o total de contas seja maior que 50 e menor que 100, será exibido o número exato de contas, por exemplo: 55, 85 e 99. A exibição do número exato se aplica para todos os intervalos entre os valores múltiplos de 50.
Nota
titleNota:
  • Ao clicar no nome da conta é apresentada a tela Detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
titleNota:
Regra de Times:
Ao executar uma pesquisa é verificado se o parâmetro de Regras de Times está habilitado. Caso esteja, será aplicada a regra na Lista de Contas.
Para as
  • As contas de empresa matriz são identificadas na listagem com um ícone de globo.
Informações
titleImportante:
  • As contas nas quais o usuário logado não possui acesso
, não será permitido utilizar as funções 'Detalhar' e 'Editar'. Estas contas são apresentadas com
  • são apresentadas com um ícone de cadeado.
  • A lista e o detalhamento de contas apresentam a situação financeira da conta de acordo com as regras definidas no programa Parâmetros Situação Financeira, além da data e hora da última atualização da situação. As situações possíveis são:
    • Adimplente: Sem títulos em atraso.
    • Inadimplente: Com títulos em atraso.
    • Não calculada: Indica que a situação financeira da conta não foi calculada. Para isso é necessário definir as regras do cálculo e executá-lo. Para mais informações, consulte a página: Parâmetros Situação Financeira.
Informações
titleImportante:

Regra de Times:
Ao executar uma pesquisa é verificado se o parâmetro de Regras de Times está habilitado. Caso esteja, será aplicada a regra na Lista de Contas.
Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido utilizar as funções 'Detalhar' e 'Editar'. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Ocultar Informações:
Além do controle de acesso, a Lista de Contas possui outra funcionalidade para ocultar informações, a configuração de campos da pesquisa de contas. É Ocultar Informações:
Além do controle de acesso, a Lista de Contas possui outra funcionalidade para ocultar informações, a configuração de campos da pesquisa de contas. É possível configurar essa funcionalidade acessando o atalho 'Preferências Pesquisa x Time' no menu 'Administração do CRM', opção 'Cadastros'. Só deve haver um registro nesse programa, onde será possível configurar quais campos devem ter suas informações omitidas com o valor "-----------", uma vez que o usuário não possuir acesso a conta pela Regra de Time e esse programa indicar que o campo deve ser omitido para usuários que não têm acesso.

Pontos positivos da funcionalidade:

  • Diferente do controle de acesso, pois funciona em conjunto com a regra de time de vendas.

Pontos negativos da funcionalidade:

  • Depende da regra de time de vendas;
  • Somente alguns campos de contas estão disponíveis nessa funcionalidade.
Editar

Quando acionado permite alterar os dados da conta.

Informações
titleImportante:

Não é possível editar contas nas quais o usuário não possui acesso. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Operações

Quando acionado permite executar ações relacionadas a conta por meio das opções:

Além disso, é possível efetuar as ações:

  • Imprimir Vínculos: Imprimir uma relação de todas as contas que têm como contato uma determinada conta do tipo 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
  • Converter: Converter uma conta do tipo 'Lead' para 'Cliente'.

    Nota
    titleNota:

    Ao selecionar esta opção, é executada a tela de manutenção da conta. Caso não seja necessário complementar os dados da conta, basta clicar em 'Salvar' para convertê-la.

    Informações
    titleImportante:

    Para converter um lead, é necessária a configuração dos parâmetros 'Classe para Lead's Qualificados' e 'Tipo de Cliente para Lead's Qualificados'.

    Caso o CRM esteja integrado com o ERP é essencial que, ao converter o lead, seja verificado se os endereços foram preenchidos, caso contrário a conta não será integrada com o ERP.

    Caso não seja informada uma observação na conversão do lead, será registrada uma observação automática com o seguinte texto: "Lead convertido para cliente através do CRM, operação realizada pelo usuário X na data XX/XX/XXXX as XX:XX.".as XX:XX.".

    Caso o lead convertido tenha cotações em aberto, essas cotações serão atualizadas automaticamente, ou seja, as cotações desse lead deixam de estar associadas ao um cliente genérico do ERP e passam a ser assumidas pelo cliente originado pela conversão do lead.

Informações
titleImportante:

As operações são disponibilizadas de acordo com o tipo de cliente. Exemplo: A operação 'Converter' é exibida apenas para contas do tipo 'Lead'.

...

Objetivo da tela:

Detalhar o cadastro da conta, permitindo uma análise centralizada de informações como:

  • Básicas: Status, tipo de conta, tipo de cliente, grupo de cliente, responsável, representante, e-mail, data e valor da última compra, situação financeira e entre outras;

  • Campos Personalizados;

    Nota
    titleNota:

    Para mais informações sobre estes campos, consulte a página: Manutenção de Campos Personalizados.

  • Telefones;
  • Endereços;
  • Dados cadastrais;
  • Históricos;
  • Oportunidades;
  • Ocorrências;
  • Tarefas;
  • Contatos;
  • Anexos;
  • Potencialidades;
  • Estilos;
  • Documentos;
  • Questionários.
Informações
titleImportante:

Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido o detalhamento. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

...

Campo:

Descrição:

Grupo Potencialidade

Selecionar um dos grupos de potencialidade disponíveis.

Subgrupo de PotencialidadeSelecionar um dos subgrupos de potencialidade do grupo selecionado.
PotencialidadeSelecionar a potencialidade.
dos subgrupos de potencialidade do grupo selecionado.
PotencialidadeSelecionar a potencialidade.
QuantidadeInserir a potencialidade da conta.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Estilos

Objetivo da tela:

Adicionar e excluir atributos qualificadores de cunho comportamental, que determinam o comportamento de consumo do lead/cliente. Estes atributos são importantes informações para a formação de públicos alvos.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Observações

Inserir a potencialidade

Objetivo da tela:

Adicionar e excluir observações

Quantidade

da conta.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção

...

Documentos

Objetivo da tela:

Adicionar e excluir atributos qualificadores de cunho comportamental, que determinam o comportamento de consumo do lead/cliente. Estes atributos são importantes informações para a formação de públicos alvoso número de identificação de documentos da conta.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Questionários

Objetivo da tela:

Exibir, executar e finalizar os questionários vinculados à conta.
Veja mais informações em: Pasta Questionários.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção

...

Pedidos

Objetivo da tela:

Adicionar e excluir observações da conta.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Documentos

...

Objetivo da tela:

...

Adicionar e excluir o número de identificação de documentos da conta.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Questionários

...

Objetivo da tela:

...

Exibir, executar e finalizar os questionários vinculados à conta.
Veja mais informações em: Pasta Questionários.

Consultar os pedidos e os itens dos pedidos relacionados a conta.

Nota
titleNota

Quando o usuário possui um representante vinculado, é realizado um filtro de forma automática para listar apenas os pedidos desse representante. Esse filtro não pode ser removido.

Informações
titleImportante:

A consulta de pedidos na 'Manutenção de Contas' fica disponível apenas quando está ativo o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line', no programa Alterar Parâmetros CRM.

Informações
titleDetalhe do Pedido

É possível detalhar o pedido de venda para visualizar todas as informações no programa 'Tafefas Implantação Pedidos (PD4000 ou PD4050)' ou 'Detalhes de Pedido HTML', para isso é necessário configurar o parâmetro 'Tela de detalhamento do pedido' para definir qual programa será aberto.

Importante: Quando acessado pelo portal o pedido sempre será detalhado no programa 'Detalhes de Pedido HTML'. O que estiver parametrizado no parâmetro 'Tela de detalhamento do pedido de venda' não será considerado.

Para mais informações sobre o parâmetro, acesse a página: Lista de Parâmetros do

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Pedidos

Objetivo da tela:

Consultar os pedidos e os itens dos pedidos relacionados a conta.

Nota
titleNota

Quando o usuário possui um representante vinculado, é realizado um filtro de forma automática para listar apenas os pedidos desse representante. Esse filtro não pode ser removido.

Informações
titleImportante:

A consulta de pedidos na 'Manutenção de Contas' fica disponível apenas quando está ativo o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line', no programa Alterar Parâmetros CRM.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Busca Simples

Inserir o número do pedido a ser pesquisado.

Busca Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de pedidos. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

Nota
titleNota:

O campo 'Representante Principal' é exibido apenas quando o usuário não possui um representante vinculado.

LegendaExibe a legenda das cores presentes na lista de pedidos.
Filtrado porExibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Filtro por Status

Quando acionado, exibe na lista apenas os pedidos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:

  • Aberto;
  • Atendido Parcial;
  • Atendido Total;
  • Suspenso;
  • Cancelado;
  • Reprovados;
  • Incompletos.
Lista de Pedidos

Exibe e disponibiliza para detalhamento os pedidos da conta.

Nota
titleNota:

Ao clicar no número do pedido é apresentada a tela Detalhes do Pedido, na qual são exibidas mais informações e funções de consulta e manutenção.

Informações
titleImportante:

As informações dos pedidos listados nesta pasta possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

Itens do Pedido

Quando acionado, apresenta a tela Itens do Pedido com a lista de itens do pedido em questão.

Informações
titleImportante:

Este botão possui controle de acesso, portanto pode ser ocultado por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

Itens do Pedido

Objetivo da tela:

Exibir a lista de itens do pedido e permitir consultar as seguintes informações:

  • Legenda de status dos itens;
  • Código/Descrição do Item;
  • Sequência;
  • Referência;
  • Unidade de Medida;
  • Preço Original;
  • Quantidade Pedida;
  • Quantidade Atendida;
  • Quantidade Alocada;
  • Quantidade a Alocar;
  • Data de Entrega;
  • Valor Total do Item;
  • Valor Desconto.

Para mais detalhes, consulte a página: Detalhes do Pedido.

Informações
titleImportante:

As informações apresentadas nesta tela possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

Nota
titleNota:

Para mais informações sobre pedidos, acesse a página: MPD - Pedidos.

...

Além do filtro 'Código ERP', por padrão também são aplicados ao acessar a pasta 'Títulos' os filtros 'Data de títulos.

Ação:

Descrição:

Busca Simples

Inserir o número do título a ser pesquisado.

Busca Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de títulos. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

Nota
titleNota:

Os campos 'Data de Emissão' e 'Data de Vencimento' formam o período do qual devem ser buscados os títulos a serem exibidos na pasta. O campo 'Data de Emissão' faz a busca considerando data igual e maior que a informada. O campo 'Date de Vencimento' faz a busca considerando data igual e menor que a informada.

LegendaExibe a legenda das cores presentes na lista de títulos.Filtrado por

Exibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.

Nota
titleNota:
Filtrado por
Emissão' e 'Data de Vencimento', que listam títulos de um período de 30 dias retroativos a data atual

Exibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados

.

Filtro por Status

Quando acionado, exibe na lista apenas os títulos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:

  • Vencidos;
  • A vencer;
  • Antecipação.
Lista de Títulos

Exibe e disponibiliza para detalhamento os títulos da conta.

Informações
titleImportante:

As informações dos títulos listados nesta pasta possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.


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Remover Processos do CRM

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Registrar Ação

Registrar Tarefa

Controle de Acesso

Alterar Parâmetros CRM

Manutenção de Estratégia de Venda

Manutenção de Campos Personalizados

Manutenção Controle de Acesso CRM

Manutenção Ocorrência

Manutenção Oportunidades de Venda

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Incluir Página
How To - CRM - Como Criar Campos Personalizados no CRM Linha Datasul
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Incluir Página
How To - CRM - Parâmetro de Detalhamento de Pedidos via CRM
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