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Múltiplas Formas de Pagamento (Rotinas: 316, 1400, 1406 e 1432)
Informações Gerais
Linha de Produto: | PC Sistemas | ||||||||||||||||||
Segmento Executor: | D&L | ||||||||||||||||||
Módulo: | 3 - Vendas | ||||||||||||||||||
Rotina: |
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Chamado/Ticket: | 0.005362.2017 (HIS.01261.2017 / HIS.01262.2017 / HIS.00127.2017) | ||||||||||||||||||
País: | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) México ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colômbia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||||||||
Outros: | Rotina 300 - V. 28.114. |
01 Rotina 500 - V. 28.63.01 Rotina 560 - V. 28.12.59 Rotina 316 - V. 28.11.03 Rotina 1400 - V. 28.53.03 Rotina 1406 - V. 28.15.03 Rotina 1432 - V. 28.02.21 |
Objetivo
As rotinas que geram nota fiscal eletrônica, no momento do faturamento, devem disponibilizar a condição de se informar a forma de pagamento a ser utilizada na geração deste documento, o que permite mais de uma forma de pagamento simultaneamente.Sendo escolhido a origem de venda como Balcão no momento da gravação do pedido (F2) deve ser apresentado ao usuário mensagem se ele deseja informar múltiplas formas de pagamento. Sendo escolhido a origem de venda como Balcão no momento da gravação do pedido (F2) deve ser apresentado ao usuário mensagem se ele deseja informar múltiplas formas de pagamento.
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Procedimento para Utilização
| 316
| Digitar Pedido
- Tabela de Parâmetros por filial - 132 (PCARAMFILIAL) da aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, sub-aba P, sub-aba PA; - Tabela para informar as cobranças do pedido (PCFORMAPGTOPEDIDO), da aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, sub-aba F, sub-aba FJ-FZ; Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência e marque conforme necessidade o parâmetro 3968 - Permite incluir múltiplas cobranças? Observações: - Caso parâmetro 3968 esteja marcado como Sim, antes do faturamento do pedido, nas rotinas 316, 1406 e 14032, é exibida mensagem questionado se o Usuário/operador irá informar múltiplas cobranças para o pedido; - A rotina 316 valida o aplicação do parâmetro 3968 para Origem de venda Tipo Balcão; - Quando da geração o pedido Origem de venda Tipo Telemarketing a rotina 1406 - Gerar Faturamento Por Pedido valida o parâmetro 3964, estando este marcado como Sim; - Quando da geração o pedido Origem de venda Tipo Telemarketing Balcão Reserva a a rotina 1432 - Gerar Faturamento do Balão Reserva, estando este marcado como Sim; - Caso parâmetro 3968 - Permite incluir múltiplas cobranças? esteja marcado como Não, é mantido comportamento atual do sistema.
1. Acesse a rotina 316 na versão indicada acima ou superior; 2. Na tela inicial informe o Cliente, selecione a Origem Venda Balção e tecle F10 - Iniciar Pedido de Venda; 3. Acesse a aba Tabela(F6) informe os filtros de pesquisa conforme necessidade e clique o botão 4. Realizados os registros necessários clique o botão F2-Gravar e marque a opção Sim na tela Confirmação:
5. Na tela Formas de Pgto. clique o botão para preenchimento de planilha; 6. Informe as colunas: Cód. Cob, Cód. Pl. Pág. Dt. Vencimento, Valor, Troco e Num. Autorização Cartão caso a cobrança selecionada por CTC - Cartão de Crédito; Sendo selecionada cobrança em cartão (Debito ou Crédito) o WinThor grava as seguintes informações na mesma tabela:
Observações: são realizadas as seguintes validações quando do preenchimento/informação da planilha Formas de Pgt.:
Também, o prazo médio informado na coluna Cód. Pl. Pág. é e validado com o prazo médio da cobrança original, não podendo este ser superior ao da cobrança original conforme imagem abaixo: Não é permitido repetir o mesmo tipo de cobrança, exceto, para plano de pagamento variável, caso contrário é exibida mensagem de atenção abaixo: Caso clique o botão Cancelar é exibida mensagem de Confirmação conforme imagem abaixo: - Se marcada opção Sim, é cancelada a inserção dos dados das formas de pagamento e o sistema retorna a digitação/edição do pedido.
7. Realizados os registros necessários clique o botão Confirmar;
8. Clique o botão Sim da tela Confirmação;
9. Clique o botão Sim da tela Confirmação;
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Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
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Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
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CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
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Atualize as rotinas abaixo para a versão citada ou superior;
Rotina 300 - V. 28.114.01
Rotina 500 - V. 28.63.01
Rotina 560 - V. 28.12.59
Rotina 316 - V. 28.11.03
Rotina 1400 - V. 28.53.03
Rotina 1406 - V. 28.15.03
Rotina 1432 - V. 28.02.21
Aviso |
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Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor? |
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Observações:
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1. Acessa rotina 1400 na versão indicada acima ou superior; Observações:
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Procedimento para Utilização
Abaixo estão relacionadas as novidades das rotinas.
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Observações:
1. Acesse a rotina 316 na versão indicada acima ou superior; 2. Na tela inicial informe o Cliente, selecione a Origem Venda Balção e tecle F10 - Iniciar Pedido de Venda; 3. Acesse a aba Tabela(F6) informe os filtros de pesquisa conforme necessidade e clique o botão ; 4. Realizados os registros necessários clique o botão F2-Gravar e marque a opção Sim na tela Confirmação: 5. Na tela Formas de Pgto. clique o botão para preenchimento de planilha; 6. Informe as colunas: Cód. Cob, Cód. Pl. Pág. Dt. Vencimento, Valor, Troco e Num. Autorização Cartão caso a cobrança selecionada por CTC - Cartão de Crédito; Sendo selecionada cobrança em cartão (Debito ou Crédito) o WinThor grava as seguintes informações na mesma tabela:
Observações: são realizadas as seguintes validações quando do preenchimento/informação da planilha Formas de Pgt.:
7. Realizados os registros necessários clique o botão Confirmar; 8. Clique o botão Sim da tela Confirmação; 9. Clique o botão Sim da tela Confirmação; |
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1. Acesse rotina 1406 n a versão indicada acima ou superior; 2. Informe conforme necessidade os campos e opções da aba Filtros e clique o botão Pesquisar; 3. Na aba Resultado da Pesquisa selecione o pedido desejado e clique o botão Faturar Pedido; 4. Marque a opção Sim na tela Confirmação; 5. E, Sim para mensagem: Deseja informar múltiplas formas de pagamentos? conforme imagem abaixo: Observações: são realizadas as seguintes validações quando do preenchimento/informação da planilha da Formas de Pgt.:
6. Realizados os registros necessários clique o botão Confirmar; 7. Clique o botão Sim da tela Confirmação; |
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1. Acesse a rotina 1432 na versão indicada acima ou superior; 2. Marque a opção desejada na caixa Origem Pedido; 3 Informe os demais campos e filtros de pesquisa conforme necessidade e/ou acione diretamente o botão Pesquisar; 4. Selecione o pedido desejado na planilha e clique o botão Faturar; 5. Marque a opção Sim na tela Confirmação; Observações: são realizadas as seguintes validações quando do preenchimento/informação da planilha da Formas de Pgt.:
6. Realizados os registros necessários clique o botão Confirmar; 7. Clique o botão Sim da tela Confirmação; |
Help de Campo
<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>
HTML |
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