Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Essa rotina cadastra os contatos (pessoas) de cada entidade: Clientes, Fornecedores, Prospects

...

, Suspects, Parceiros, Concorrentes

...

 e Transportadoras, permitindo que diversos contatos sejam associados às entidades.


Help_buttonImage ModifiedImportante:

Os contatos podem ser classificados em níveis de 01 a 10 (de acordo com a tabela T6), em ordem decrescente, conforme o grau de importância. Os níveis são úteis para selecionar os contatos na Lista de Contatos, no Call Center.master_pequenoImage Removed


...

Procedimentos

Para incluir um contato:

...

  1.   Em Contatos, clique

...

  1. em Incluir.

2.

...

É apresentada a janela de inclusão subdividida em abas que facilitam o gerenciamento das

...

informações:

...

    • Cadastrais

...

    • - Aba que define os dados cadastrais do contato, como: Nome, Endereço, Telefone Residencial, Celular, Telefone Comercial, Fax, e-mail etc.

Na parte inferior da tela estão as

...

opções Endereços

...

e Telefones, em que devem ser inseridos os demais dados cadastrais do contato, como: Endereço, Telefone Residencial, Celular, Telefone Comercial e fax.

Help_buttonImage ModifiedObservação:

Podemos cadastrar vários endereços e telefones, entretanto apenas um deve ser definido como padrão, por meio do campo Padrão (Sim ou Não). A informação definida como padrão é transferida para a área superior da tela e exibida em todas as rotinas que utilizarem o contato.

 

...

    • Perfil

...

    • - Aba que define os dados pessoais relacionados ao perfil do contato, além de suas preferências. São informados: Nível, Sexo, Data de Aniversário, Renda Média, Opção de Recebimento de e-mails, Estado Civil, Cônjuge, Horário de Atendimento de Ligações etc.

...

    • Negócio

...

    • - Aba que define os dados relacionados ao negócio do contato, como: Cargo, Departamento, Grupo etc.

...

3.

...

Preencha os dados conforme orientação do help de campo.

4.

...

Confira as informações e confirme.


...

SubContatos

Esta funcionalidade permite definir os contatos primários e os secundários. Além disso, é possível atrelar o contato de um superior (Contato Primário) ao de seus subordinados (Contatos Secundários).

Os contatos são exibidos em estrutura de árvore, na qual é possível executar ações como: visualizar, alterar e ações rápidas.

A manipulação destas ações respeita a estrutura de negócios, ou seja, se o contato não pertence ao vendedor ou

...

à Estrutura.


...

Procedimentos

...

  1. Em Atualizações\ Vendas\ Contas\ Contatos, clique

...

  1. em Outras Ações\

...

  1. Subcontatos

...

  1. .
  2. Para visualizar as

...

  1. ações/ ações rápidas,

...

  1. posicione no contato desejado e clique com o botão direito do mouse

...

  1. .
  2. Na

...

  1. opção Visualizar

...

  1. é possível visualizar o cadastro do contato.

...

  1. Ao clicar

...

  1. em Alterar,

...

  1. o Sistema apresenta a tela de alteração do cadastro do contato.

...

  1. Em Perfil do Contato,

...

  1. o Sistema apresenta a tela com as entidades (cliente, prospect e suspect) relacionadas ao contato.

...

  1. A

...

  1. opção Legenda

...

  1. apresenta uma tela com a explicação dos ícones apresentados na estrutura, sendo:

...

    • Contato Primário

...

    • Contato Secundário

...

    • Contato Secundário/ Primário

...

       7. Caso o contato a ser manipulado não esteja dentro do domínio definido para o usuário, as opções de ações/ ações rápidas ficam desabilitadas.


...

Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Veja também

...

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.


...


Veja também

...

...

...

...

Page Tree
expandCollapseAlltrue
rootContatos (TMKA070 - SIGATMK)