Nesta etapa é necessário que o recrutador escolha quais serão as etapas que os candidatos, participantes do processo seletivo referente a essa vaga, irão percorrer. As fases do processo são previamente definidas, sendo elas: - Candidaturas
- Análise de currículo
- Avaliações
- Entrevistas
- Ofertas
- Pré-requisitos para contratação
- Contratações
Dentro de cada fase acima mencionada, haverão as etapas com nome e descrição, que poderão ser parametrizadas pelo usuário no momento da criação da vaga, como exemplo podemos ver a imagem abaixo com a fase Análise de currículo, a etapa chamada de "Seleção de perfil" e descrição como "Etapa de escolha de quais perfis são mais aderentes a sua vaga". Image Added
É possível que algumas etapas não sejam necessárias em todas as vagas ou, as informações de nome e descrição não sejam compatíveis com o que o usuário deseja para a vaga, então, através do ícone de três pontos Image Added, é possível excluir e/ou editar as etapas. Caso a fase não possua nenhuma etapa cadastrada, será exibida a mensagem: Image Added Caso o usuário deseje adicionar mais etapas em uma fase, é possível, através do ícone Image Added, adicionar quantas etapas forem necessárias. Configuração de camposNa etapa Candidatura, é possível definir quais os campos serão opcionais e obrigatórios no preenchimento do cadastro do(a) candidato(a), ou seja, quais dados o(a) candidato(a) precisará preencher em seu currículo para se candidatar àquela vaga. Através do botão Image Added, é possível acessar a página que contém os campos que são exibidos no currículo do(a) candidato(a). Para tornar um dado obrigatório, basta clicar sobre o ícone Image Added, posicionado a frente do campo desejado, então o campo se tornará obrigatório para se candidatar a vaga e o ícone será apresentado assim: Image Added. Observação: Os campos Nome completo, E-mail e Data de nascimento não poderão ser configurados nesta página, pois os mesmos são obrigatórios para que o(a) candidato(a) utilize a plataforma.
Observação 2: Como esta é uma etapa do cadastro de vagas, a parametrização será aplicada somente na vaga em questão. Para que seja possível utilizar esta parametrização em outras vagas, é necessário salvá-la em um template e utilizá-lo na criação de outras vagas. Para mais informações acesse Gestão de Templates. Image Added Perguntas adicionaisNa etapa Candidatura, também, é possível selecionar o template de perguntas adicionais que será utilizado na vaga, para que sejam respondidas pelos candidatos, ao fazerem sua candidatura. Basta clicar em Image Addedque será aberta uma janela com um seletor para selecionar qual o template de perguntas adicionais será utilizado e após a seleção é possível clicar em Image Added para visualizar as perguntas do template selecionado, enquanto a vaga estiver em rascunho. Observação: Após a publicação da vaga é feita uma cópia das perguntas no template e qualquer alteração posterior no template não será refletida no formulário salvo junto a vaga. Observação 2: Os templates podem ser excluídos do sistema, mesmo vinculados a uma vaga, caso isso ocorra eles serão removidos de todas as vagas em rascunho e templates vinculadas a eles, deixando o campo |