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Chave

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  • A formatação mudou.

Ao carregador o WSDL são retornados vários métodos, porém somente os métodos documentados abaixo estão homologados para uso.

Os demais métodos estão mantido no retorno apenas para manter legado.

Sistemas Satélites sem uso por mais de 3 meses são desativados e um novo processo de contratação deve ser realizado junto ao time comercial.

Tickets de métodos não confirmados há mais de 3 meses terão os parâmetros desabilitados automaticamente.

Section

O TOTVS Varejo PDV Omni Smart Hub funciona como um barramento, ou seja, uma camada de comunicação entre o PDV OMNISHOP e as retaguardas TOTVS.(POSH)  é a camada responsável por orquestrar as operações de sincronização de dados entre o TOTVS Varejo PDV Omni e as suas respectivas retaguardas/ERPs.

Toda comunicação entre a retaguarda/ERP e o PDV Omni será executada e orquestrada pelo POSH. 

As informações são disponibilizadas através de WebServices e são utilizados “Tickets” para receber e enviar informações.

Os Tickets podem ser de dois tipos, os de entrada e os de saída, e cada ticket pode ter um conjunto de documentos, ou seja, um conjunto de notas fiscais, um conjunto de cupons fiscais, etc.

Por se tratar de WebServices, a camada de exposição é passiva, ou seja, não faz o papel de Middleware. Os sistemas interessados em receber ou enviar dados,  devem acionar os métodos.

Aviso
titleAtenção

Image Removed

Informações
titleProcedimentos para Configuração
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titleRequisitos Mínimos
  •  Sistema Satélite (Para ser gerado um novo Sistema Satélite é necessário solicitar para equipe de Serviços)
  •  Usuário e senha Live para uso da Integração (Para ser gerado um Usuário e Senha é necessário solicitar para equipe de Serviços)
  •  Chave de acesso válida.
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titleParâmetros

Configurar os parâmetros do Conector

serviços web tendo como lógica o trafego por lote.


draw.io Diagram
bordertrue
diagramNamefluxo_sync_minimalista
simpleViewerfalse
width
linksauto
tbstyletop
lboxtrue
diagramWidth541
revision2

Informações
title1 - Procedimentos para Configuração
Informações
title2 - Envio de dados com o POSH
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titleEnvio de dados do ERP para o PDV Omni

Aqui temos os passos para que seja feito o envio de dados do ERP para o PDV Omni.

Caso queira saber o fluxo completo que o dado enviado pela retaguarda percorre visualize a seção fluxomagramas POSH logo abaixo

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titleEnvio de dados do PDV Omni para o ERP

Os dados gerado ou alterados no PDV Omni podem ser enviados para a retaguarda por dois fluxos

  • Fluxo Síncrono (Online)
    • Os dados são enviados diretamente do PDV para o ERP.
  • Fluxo Assíncrono (Offline)
    • Os dados são enviados para o POSH e a retaguarda busca esses dados posteriormente.

Mais informações sobre os dois fluxos podem ser encontradas na seção 3 - Fluxogramas POSH


Informações
title3 - Fluxogramas POSH

Inclusão de trecho
Fluxos de dados POSH
Fluxos de dados POSH
nopaneltrue

Informações
title4 - Documentação técnica
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titlePOSH Server

Exibir filhos
pageMicroserviços

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titlePOSH Client

Exibir filhos
pageCliente TOTVS Varejo PDV Omni Smart Hub

Informações
title5 - Informações Úteis

Exibir filhos
pageInformações Uteis

Informações
title6 - Troubleshooting
  • Problemas de subida e descidas de dados ? Os dados não descem da retaguarda para o PDV e nem sobem do PDV para a Retaguarda ?
  • Problemas na descida de dados? Olhou no lojaloteRetorno e teve este retorno:


    Bloco de código
    titleLojaloteRetorno
    {
                        "tipoLote": 0,
                        "idRetaguarda": "00000000-0000-0000-0000-000000000000",
                        "erro": "Erro no Client ao integrar Produto Erro: 42P01: relation \"public.sync_carga_produto_validacao\" does not exist\r\n\r\nPOSITION: 15 20240814113448914 ",
                        "tipoLojaLote": 12,
                        "pagina": 0,
                        "hasnext": false
                    }

    Verifique a permissão de leitura e gravação da pasta TOTVSPDV

Informações
title7 - Solicitação de apoio

O time de produto do POSH atua no projeto DVARINT1, qualquer acionamento ao time de produto por outras equipes deverá ser feito através da abertura de apoios no jira.

Para que o apoio seja realizado, algumas informações devem ser enviadas previamente para que o time de produto possa dar início ao apoio. Segue abaixo o que deve ser enviado na abertura do apoio.

Segue os projetos existentes para abertura:  PDVSYNC - DVARINT / PSH - DVARLOJ / WSH - DDWMISSI / PDV - DVARLIVEPDV

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titleTemplate

1 - Qual a Jornada/processo?
R: 

2 - Qual o Ambiente?
R: 

3 - Qual é o Inquilino?
R: 

4 - Descrição do Erro
R: 

5 - Foi feito os Troubleshooting básicos?
R: 

6 - Qual versão dos serviços? (Api, Client, Down)
R:

7 - Incluir os logs se houver
R: 

8 - Existe(m) lote(s) relacionado(s) a esta caso? Qual o número(s) do(s) lote(s)?
R: 

9 - Disponibilizar backup do banco do PDV.

10 - ApiRest do cliente se houver (online):
URL: 
Usuário: 
Senha: 

11 - Qual  a requisição esta sendo feita para o PDVSync (online) ?

R:

12- Quais são os dados de autenticação (tenant/usuário) utilizados (online)  ?

R:

Informações
titleProcedimentos para Utilização
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titleObter Chave de Acesso
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titleRecuperar Informações
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titleIncluir/Alterar Informações
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titleConfirmar Informações
Informações
iconfalse
titleIntegrações
  • Integração VTEX
  • Integração Pluginbot