Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Estrutura do Processo
  3. Tabelas utilizadas
  4. Itens Alterados

01.

...

VISÃO GERAL

Assistente de Implantação de Processos contendo os parâmetros do Gestão Hospitalar, disponível a partir do Release 12.1.2406

Menu Ambiente | Parâmetros | Gestão Hospitalar

...

       Processos para configuração:

11          Gestão Hospitalar

11.01     Prontuário Eletrônico (PEP RM)

11.02     TISS - Parâmetros para Faturamento

11.03     Estoque

11.04     Registro e Controle (I, II, II, IV)

11.05     Faturamento

11.06     Unidade de Diagnóstico (I,II)

11.07     Classificação de Risco

11.08     Controle e Recurso de Glosa

Serão definidos os valores default para reapresentação de Recursos de Glosas no Totvs Gestão Hospitalar.

11.09     Impressão Conta/Extrato

11.10     Repasse

11.11     Medicamentos Controlados

11.12     Perfis

11.13     Cuidados com Paciente

11.14     Relatórios

>11.14.01           RM Reports

11.15     Integrações

>11.15.01           Integrações BackOffice

>>11.15.01.01   Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

11.15.01.01.01  Produtos para NF Convênio

11.15.01.01.02  Controle de Recebimento

11.15.01.01.03  Locais de Estoque do CME

11.15.01.01.04  Tipos de Movimentação de Estoque

11.15.01.01.05  Entrada NF

Nestes parâmetros serão definidos os tipos de movimentos do Totvs Gestão de Estoque, Compras e Faturamento que serão utilizados no processo de Atualização de Preços das tabelas de Materiais e Medicamentos do Totvs Gestão Hospitalar.

O Totvs Gestão Hospitalar irá buscar o novo preço dos itens nos movimentos de Entrada de NF do Totvs Gestão de Estoque, Compras e Faturamento.

11.15.01.01.06  Tipos de Movimentação de DMED

11.15.01.01.07  Kit Pré Montado

11.15.01.01.08  Parâmetros EMS

11.15.01.01.09  Parâmetros Protheus

11.15.01.01.10  Geral (I, II)         

>>11.15.01.02   Gestão Financeira

>11.15.02           Anestch

>11.15.03           DataSul

>11.15.04           Google API

>11.15.05           GERINT

11.16     Parâmetros por Estação de Trabalho

11.17     Parâmetros de Impressão

11.18     Portais

Image Added

A tela de Parâmetros na nova MDI (RM.exe) tem comportamento diferente da tela utilizada antes pelo RMSaude.exe (Delphi). Na nova MDI os parâmetros são salvos por assunto e um assunto de cada vez.

Premissas:

- É necessário liberar permissão de acesso ao menu Parâmetros | Gestão Hospitalar.

Em Serviços Globais, acesse o menu Segurança | Perfis. No Sistema: Hospitais e Clinica, marque permissão liberada para o item [15] Ambiente / [15.02] Configuração / [15.02.03] Parâmetros


- O arquivo RM.Lib.Params.Wizard.xml deverá estar na pasta Bin da instalação da Biblioteca (já acompanha o instalador).

Image Added

02. Estrutura do processo

Para melhorar a organização dos parâmetros, todas as telas de configuração foram consolidadas em uma única rotina de parametrização.

Além disso, reorganizamos alguns parâmetros, posicionando-os nos locais onde fazem mais sentido dentro do seu contexto.

Image Added

03. Itens Alterados - Parâmetros Gerais

Essa etapa segue para informar quais itens presentes no novo processo de parametrização da nova MDI (RM.exe) tiveram alguma tipo de alteração (parâmetros movidos de contexto, e ou descontinuados) em relação ao Delphi.

Informações
titleInformações
A listagem dos itens abaixo será representada de vista ao Delphi:
AbaAlterações
Empresa
  • Descontinuado
  • Os Parâmetros TISS (circulados) foram movidos para o item abaixo:
    Image Added
    Image Added


Prontuário Eletrônico
  • Descontinuado
PEP RM
  • Renomeado para "Prontuário Eletrônico"
    Image Added
  • Os Parâmetros de Integração Laudite foram movidos para dentro do Contexto de Unidade de Diagnóstico | Integrações.
    Image Added


Registro de Controle I, II, III e IV
  • As abas foram agrupadas em um único menu de "Registro e Controle"
    Image Added
  • Os Parâmetros foram reorganizador para serem agrupados por contexto
    Image Added
  • Os Parâmetros de Cobrança Automática (previamente em Registro e Controle II) foram movidos para o menu de Faturamento no item com nome "Autorizações".
    Image AddedImage Added
  • Os parâmetros a seguir foram descontinuados:
    Image Added
    Image Added
Integração
  • Criado um submenu chamado Integrações BackOffice
    Image Added
  • Integração "RM Fluxus" renomeado para Gestão Financeira e movido para o submenu de "Integrações BackOffice"
    Image Added


Relatórios via Gerador
  • Renomeado para "Relatórios"
    Image Added


Repasse
  • Separado em 2 menus diferentes para facilitar acesso.
    Image Added


Estoques I e II
  • As abas foram agrupadas em um único menu de "Estoque"
    Image Added
  • Os parâmetros a seguir foram descontinuados:
    Image Added
    Image Added
Tesouraria
  • Movido para o menu de Faturamento dentro do contexto de Emissão de nota Fiscal.
    Image Added
Unidade de Diagnóstico I e II
  • Os Parâmetros foram reorganizados para separar o contexto de Integrações dos parâmetros gerais da Unidade de Diagnóstico.
    Image Added
  • Os parâmetros a seguir foram descontinuados:
    Image Added
Faturamento I e II
  • As abas foram agrupadas em único menu de Faturamento
    Image Added
  • Os Parâmetros foram reorganizados para serem agrupados por contexto
    Image Added
  • Os parâmetros a seguir foram descontinuados:
    Image Added
    Image Added
Impressão de Conta/Extrato
  • Descontinuado, os relatórios são configurados dentro do contrato do convênio.
Med. Controlados
  • O parâmetro a seguir foi descontinuado:
    Image Added
Controle e Recurso de Glosa
  • O parâmetro a seguir foi descontinuado:
    Image Added

04. Itens Alterados - Parâmetros de Estação

Os Parâmetros de Estação se encontram agora juntos dos parâmetros gerais dentro do assistente de parametrização do RM no caminho a seguir:

Hospitais e Clínicas > Ambiente > Configuração > Parâmetros > Gestão Hospitalar |Parâmetros de Estação de Trabalho
Image Added

05. Itens Alterados - Parâmetros de Impressão

Os Parâmetros de Impressão se encontram agora em conjunto dos Parâmetros de Estação de Trabalho dentro do assistente de parametrização do RM no caminho a seguir:
Hospitais e Clínicas | Ambiente | Configuração | Parâmetros | Gestão Hospitalar | Parâmetros de Estação de Trabalho | Aba “Impressão” (ao editar cadastro)

Image Added

Image Added

06. Itens Alterados - Integração RM Nucleus

Os parâmetros da Integração RM Nucleus foram renomeados para “Gestão de Estoque, Compra e Faturamento

O mesmo se encontra agora juntos dos parâmetros gerais dentro do assistente de parametrização do RM no caminho a seguir:
Hospitais e Clínicas | Ambiente | Configuração | Parâmetros | Gestão Hospitalar | Integrações | Integrações BackOffice

Image Added

07. Itens Alterados -  Parâmetros SUS

Previamente os "Parâmetros SUS" se encontravam em um menu separado, agora foram movidos para ficar agrupados com os parâmetros gerais dentro do assistente de parametrização do RM no caminho a seguir:
Hospitais e Clínicas | Ambiente | Configuração | Parâmetros | Gestão Hospitalar | Parâmetros SUS.
Image Added

08

...

. TABELAS UTILIZADAS

SZPARAM, SZPARAMGERAL, SZPARAMGERALC