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label | Portal WebApp Minhas Inspeções |
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| Deck of Cards |
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label | Primeiros PassosConfiguração |
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| - Configurações do RM.Host/RM.Host.Service
Nas configurações do RM.Host/RM.Host.Service devem estar informadas as chaves DefaultDB e ApiPort. DefaultDB: Chave necessária para que o Host encontre no arquivo Alias.dat qual alias de base de dados será utilizada. ApiPort: Porta de conexão de API do host. Em alguns casos a chave pode não estar preenchida no arquivo de configuração do host mas por padrão caso a tag não estiver preenchida, o valor para a chave ApiPort é 8051 A porta informada no ApiPort deve estar liberada nas regras de firewall do servidor/máquina para que a comunicação via api funcione corretamente no host. WebServiceCulture: A tag WebServiceCulture é utilizada para alterar a cultura de leitura e conversão dos dados recebidos pelo WebService. Para o que a comunicação via api funcione corretamente o valor a ser inserido na chave deve ser "Invariant".
- Baixar o aplicativo na loja
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| A URL de configuração do app pode ser informada de forma automática pela leitura de QR Code e também pode ser configurada manualmente conforme a segunda imagem. A porta de configuração deve ser preenchida com { UrlServidor: http://endereçoipv4damaquina:ApiPort } (Exemplo: { UrlServidor: "http://192.168.137.1:8051" } ) Image RemovedImage Removed Ao realizar configuração do aplicativo a tela abaixo será exibida e será permitido realizar o login no aplicativo com o usuário do RM. Caso a url esteja indisponível ou incorreta será exibida uma mensagem de erro. Image RemovedImage Removed - Usar o app com base exemplo: opção para configurar uma base exemplo no app para que o usuário possa realizar, concluir e criar inspeções a partir de templates exemplo sem que o usuário precise inserir seus dados.
Image RemovedImage Removed Image Removed
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id | Reconfiguração |
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label | Reconfiguração |
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| Na tela de login do APP ao clicar em configuração, é possível reconfigurar a URL utilizada no app. A reconfiguração pode ser automática (qr Code) ou manual. Image RemovedImage Removed Esqueci minha senha: opção para recuperar a senha de login do usuário. Será enviado um token ao email para que seja informado na segunda etapa. Image RemovedImage RemovedImage Removed A tela de Configurações também exibe um QR Code para que outros aparelhos possam ser configurados. - Automática, com QR Code: opção para que o usuário reconfigure o APP realizando a leitura de um QR Code.
Image Removed - Manual, sem QR Code: opção para que o usuário reconfigure o APP informando a URL manualmente.
Image Removed - Usar o app com base exemplo: opção para configurar uma base exemplo no app para que o usuário possa realizar, concluir e criar inspeções a partir de templates exemplo sem que o usuário precise inserir seus dados.
Image RemovedImage Removed - O que é um QRCode?: exibe informações sobre o que é um QR Code.
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| | - Esqueci minha senha: Caso o usuário selecione a opção esqueci minha senha, será enviado para o e-mail do usuário um token para alteração da senha.
Image RemovedImage RemovedImage RemovedImage Removed Ao iniciar o aplicativo caso ele tenha sido configurado corretamente será exibida a tela de login. Image Removed O usuário para realizar login deve ser o mesmo usuário de login no RM. Ao informar usuário e senha corretamente o usuário será direcionado para o menu de funcionalidades do APP. Caso o usuário acessado não possuir inspeções pendentes a seguinte tela será exibida ao realizar o login do usuário: Image Removed Image RemovedImage RemovedImage RemovedImage Removed - O usuário logado no APP será exibido na parte superior da tela.
- Para configurar novamente o app ou desconectar do usuário logado basta acessar o botão na parte superior direita.
Image Removed - Abaixo do usuário serão exibidas em roxo as inspeções direcionadas para o usuário logado. Passando para o lado na parte exibida em roxa o APP navegará entre as inspeções direcionadas para o usuário.
- Próximas verificações: exibidas todas as inspeções direcionadas para o usuário.
- Ao clicar me uma das próximas verificações a inspeção poderá ser iniciada ou continuar de onde parou
Image Removed - Na parte inferior é possível realizar uma pesquisa entre as inspeções. É possível pesquisar com texto, período da inspeção, data específica ou status.
- Para realizar pesquisas o usuário deve estar conectado a internet.
Image RemovedImage RemovedImage Removed Continuando a inspeção o usuário ira responder as questões do formulário. Para cada resposta é permitido a inserção de anexos e de uma observação para a inspeção realizada. Image RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage Removed Ao chegar no final do formulário de inspeção, para a última resposta do formulário é necessária a assinatura do usuário que realizou a inspeção: Image RemovedImage RemovedImage Removed Após incluir a assinatura o formulário poderá ser Revisado, Salvo como Rascunho ou Finalizado. Image Removed Card |
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| As permissões do APP serão informadas no cadastro dos perfis de usuário. - Incluir coletores automaticamente através do app Minhas Inspeções
Image Removed Caso o usuário tenha permissão, ao realizar o sincronismo no login do usuário o coletor será cadastrado automaticamente na base e estará ativo. Image Removed - Finalizar inspeção e incluir inspeção
Essas permissões irão controlar os usuários vinculados a esse perfil para que utilizem as funcionalidades. Incluir Inspeções: O usuário que não possuir essa permissão não poderá incluir novas inspeções no app. Finalizar Inspeções: O usuário que não possuir essa permissão não poderá finalizar inspeções. Obs: O usuário sem permissão poderá iniciar uma inspeção e responder os itens mas, ao finalizá-la ela não será enviada. Image Removed Caso o usuário não possua alguma permissão, as inspeções não enviadas estarão no menu de notificações Image Removed para que possam ser visualizadas. Image Removed |
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| Os formulários serão criados pelo USUÁRIO e as perguntas do formulário podem ser do tipo: A resposta deverá ser sim ou não. Image RemovedImage Removed É possível incluir e remover anexos em cada resposta do formulário. Image RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage RemovedImage Removed É possível incluir observação nesse tipo de resposta e o campo não é obrigatório. A resposta deverá ser uma das opções exibidas. Image Removed É possível incluir observação nesse tipo de resposta e o campo não é obrigatório. A resposta deverá ser uma data. Image Removed É possível incluir observação nesse tipo de resposta e o campo não é obrigatório. A resposta deverá ser um valor/quantidade. Image Removed É possível incluir observação nesse tipo de resposta e o campo não é obrigatório. Será exibido em lista as opções a serem escolhidas para resposta. Image Removed É possível incluir observação nesse tipo de resposta e o campo não é obrigatório. O código de barras pode ser informado manualmente, Ler QR Code e Ler Código de barras a câmera é aberta para leitura. Image RemovedImage RemovedImage RemovedImage Removed É possível incluir observação nesse tipo de resposta e o campo não é obrigatório.
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| | Deck of Cards |
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| O Minhas Inspeções oferece uma solução multi-coligada para a gestão de inspeções, permitindo o compartilhamento de recursos e a centralização de dados. Isso otimiza processos e proporciona uma visão unificada dos projetos. Os cadastros de formulários e grupos de usuários podem ser utilizados por todas as coligadas, e na visão de inspeções e no dashboard, o usuário poderá visualizar informações de todos os projetos e coligadas. |
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id | Dashboard |
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label | Dashboard |
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| O Dashboard apresenta indicadores representados através de gráficos referente as Inspeções, separados por Fichas de Inspeções, Fornecedores e Usuários. Fichas de Inspeções Para tal, basta selecionar o(s) Projeto(s) que deseja extrair as informações, na tela será permitido selecionar no máximo 5 Projetos. Selecione também o período (data início e fata final) e o status de conformidade, Todos, Não Avaliado, Conforme e Não Conforme. Uma vez selecionado, o gráfico irá atualizar de forma automática apresentando os dados conforme selecionado acima, o primeiro gráfico irá apresentar um Panorama das Inspeções pelos projetos e parâmetros selecionados. Image Added Abaixo irá apresentar um gráfico separado por status, Conforme, Não Conforme, Aguardando Avaliação, Não Avaliados. Este gráfico possui hiperlinks, caso o usuário clique em um destes status o sistema irá direcionar para a tela de Inspeções com filtros aplicados dentro do valor selecionado. Image Added
Fornecedores Para tal, basta selecionar o(s) Projeto(s) que deseja extrair as informações, na tela será permitido selecionar no máximo 5 Projetos. E também, selecionar os Fornecedores que deseja extrair as informações, será permitido selecionar no máximo 5 Fornecedores. Selecione também o período (data início e fata final) e o status de conformidade, Todos, Não Avaliado, Conforme e Não Conforme. Uma vez selecionado, o gráfico irá atualizar de forma automática apresentando os dados conforme selecionado acima, o primeiro gráfico irá apresentar um Panorama das Inspeções pelos projetos e parâmetros selecionados. Abaixo irá apresentar um gráfico separado por status, Conforme, Não Conforme, Aguardando Avaliação, Não Avaliados. Este gráfico possui hiperlinks, caso o usuário clique em um destes status o sistema irá direcionar para a tela de Inspeções com filtros aplicados dentro do valor selecionado. Image Added
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id | Formulários |
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label | Formulários |
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| No portal da Obra ou no link direto do Minhas Inspeções, |
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| Deck of Cards |
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| - Configurações do RM.Host/RM.Host.Service
Nas configurações do RM.Host/RM.Host.Service devem estar informadas as chaves DefaultDB e ApiPort. DefaultDB: Chave necessária para que o Host encontre no arquivo Alias.dat qual alias de base de dados será utilizada. ApiPort: Porta de conexão de API do host. Em alguns casos a chave pode não estar preenchida no arquivo de configuração do host mas por padrão caso a tag não estiver preenchida, o valor para a chave ApiPort é 8051 A porta informada no ApiPort deve estar liberada nas regras de firewall do servidor/máquina para que a comunicação via api funcione corretamente no host. WebServiceCulture: A tag WebServiceCulture é utilizada para alterar a cultura de leitura e conversão dos dados recebidos pelo WebService. Para o que a comunicação via api funcione corretamente o valor a ser inserido na chave deve ser "Invariant". Image Removed |
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| No portal Minhas Inspeções é possível gerenciar os formulários que serão exibidos no app. |
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No |
| Dashboard do portal são menu Formulários, serão exibidos os formulários já cadastrados e os formulários modelo (com questionário já pronto). |
| É possível Publicar, Inativar, Clonar, Rascunho e Exclusão dos formulários cadastrados.
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| Pode transformado rascunho ser inativado, ser clonado ou excluído- Desativados, serem Clonados ou excluídos.
- Formulários
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| Inativos Pode transformado publicado rascunho excluído- excluídos.
- Formulários Rascunho:
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| Pode publicado Inativado Clonado ou excluído.
Através das Ações relacionadas, é possível voltar um formulário para Rascunho, Desativar, Clonar, e Publicar, os formulários cadastrados. Ao selecionar um formulário, os botões de Excluir e Editar ficam visíveis:
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| Image Removed
O cadastro de um novo formulário é iniciado no botão |
| Novo Formulário.Incluir, em azul na tela acima. Ao clicar o usuário será direcionado para a tela a seguir, onde deverá informar os dados descritos logo na sequência:
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- Dados Gerais
- Nome do Formulário: Nome do formulário
- Onde o formulário será aplicado?: Caso a opção selecionada for Projeto, o formulário será aplicado em um projeto, se Tarefa, o formulário será aplicado em tarefas e caso a opção selecionada seja Medição de Contrato, o formulário será aplicado em medições contratuais.
- Roteiro Sequencial: Caso esteja marcado para utilizar indica que ao responder o questionário não é possível pular perguntas, todas as respostas devem ser respondidas sequencialmente. Caso esteja desmarcado as perguntas do questionário poderão ser respondidas fora de ordem com uma visualização em lista.
- Workflow disparado ao finalizar a Inspeção:
- Workflow disparado ao realizar a avaliação a Inspeção:
- Workflow disparado no TOTVS Aprovações e Atendimentos: Informe o Workflow criado previamente para ser disparado no TAA
Na aba seguinte: Image Added - Itens
- Tipo de Item: Tipo de pergunta
- Pergunta: Texto da pergunta
- Item obrigatório: Caso marcado, o formulário não poderá ser finalizado sem ter essa pergunta respondida.
- Complementos do Item: Informações adicionais nas respostas do formulário que também podem ser enviadas. Podem ser obrigatórios ou não
- Inserir Evidências: no momento que o formulário estiver sendo respondido será permitido inserir evidência anexada a resposta do item.
- Inserir Observações: no momento que o formulário estiver sendo respondido será permitido inserir observações anexadas a resposta do item.
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| Image RemovedImage Removed Card |
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| Inspeções
Nesta tela serão listados todas as inspeções criadas com o status de conformidade: - Conforme
- Não conforme
- Não avaliado
- Aguardando avaliação
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O usuário poderá visualizar as questões respondidas no App "Minhas Inspeções" e o total de pontuação: Image AddedImage Added É possível ainda, visualizar as respostas da inspeção respondida, basta clicar nos três pontinhos ao lado da inspeção que deseja e clicar em visualizar. Image Added Caso a inspeção ainda não tenha um status de conformidade, irá exibir um botão "Resolver" para que seja avaliado como Conforme ou não conforme assim como a justificativa para a alteração do mesmo. Image Added Através do botão Image Added, é possível incluir uma nova inspeção, onde as seguintes características são consideradas: Image Added - Título: Representa a descrição da nova inspeção
- Projeto: Representa a descrição do local da nova inspeção e também é utilizado como filtro para seleção de Tarefas ou Medições
- Formulário: Formulários já publicados, onde a partir dessa informação é definido o objeto da inspeção, podendo ser Medição ou Tarefa
- Medição: Medições do projeto selecionado
- Tarefa: Tarefas do projeto selecionado, onde somente é possível selecionar tarefas do tipo serviço
- Grupo ou Usuário Específico: Pode ser selecionado um usuário específico para receber a inspeção ou um grupo de usuários
- Data de Realização: Representa a data de prazo para a conclusão da inspeção
Após salvar a nova inspeção, os usuários de destino envolvidos, receberão as notificações nos dispositivos. |
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| Entendendo ainda que, após a criação de Formulários e Inspeções, o resultado da inspeção pode ter diversos caminhos a seguir - fluxos - foi criado a opção de Criação de WorkFlow. Nele é possível criar todo fluxo da Inspeção conforme o exemplo abaixo. Image Added
Basta Selecionar a opção de Criar Workflow no Portal, e utilizar as ferramentas de criação.
Image Added - Nome: Informe o nome do Workflow;
- Descrição: Informe a Descrição do Workflow;
- Criar início: Irá criar um início do fluxo, representada pelo ícone de Circulo Verde;
- Image Added
- Criar fim: Irá criar um fim para o fluxo, representada pelo ícone de Circulo Vermelho;
- Image Added
- Criar Condição: Irá criar uma condição para o fluxo, representada pelo ícone de Losango Amarelo;
- Image Added
- Criar Ação: Irá criar uma ação para o fluxo, representada pelo ícone de Quadrado Azul;
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- Excluir: Selecione um dos ícones representados na tela e clique na opção excluir para excluí-lo;
- Limpar: Esta opção exclui todo o fluxo criado;
- Propriedades: Abre a Propriedade da condição e ação, desde que selecionadas, trazendo opções de Tipo de Condição e Tipo de Ação, esta opção também pode ser acessada com o duplo clique:
- Propriedades da Condição: Percentual de Aprovação do Formulário, informando qual o Percentual desejado; Image Added
- Filtrar por tipo de formulário: Pode ser definido o tipo da categoria para a condição:
- Image Added
É uma funcionalidade empregada quando um mesmo workflow pode ser aplicado a múltiplos tipos de formulários (como Tarefa, Medição de Contrato ou Movimento). Essa opção viabiliza a criação de condições específicas para cada variante de formulário, permitindo uma adaptação mais precisa às particularidades de cada um.
- Filtrar por tipo de condição: Inspeção Conforme (avaliação manual) e Inspeção Não Conforme (avaliação manual)
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Essas condições devem ser empregadas nos fluxos de trabalho ativados quando uma avaliação manual da inspeção é realizada (Print abaixo). Isso concede ao usuário a capacidade de definir ações específicas com base na classificação de qualidade atribuída manualmente à inspeção.
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- Propriedades da Ação: Alterar Conformidade do Formulário, informando o novo status: Pendente, Conforme, Não Conforme; Image Added
- Filtrar por tipo de formulário: Pode ser definido o tipo da categoria para a condição:
- Image Added
Image Added Image Added
Após criação do fluxo, utilizando o drag drop, opção de arrastar do mouse, é possível realizar a ligação de um fluxo para o outro, veja;
Image Added
Ao clicar duas vezes em cima de uma das setas que liga um fluxo ao outro, é possível definir uma Propriedade da relação entre entidades que pode ser definida como: A criação do fluxo segue algumas regras, veja: - O início só pode ser uma saída (relação entre entidades);
- A condição só pode ser duas saídas - sim ou não;
- A ação só pode ter uma saída;
- O fim não pode ter saídas;
Tipos de Condições: - Condição por pontuação do formulário:
- Para questões do tipo "Sim ou Não", "lista suspensa" ou "lista de escolha única" para cada item será habilitada o campo de pontuação e criticidade. Será considerada o item de maior valor para a pontuação da questão.
- Condição por criticidade:
- A quantidade total de questões que serão consideradas, é a soma de questões que podem ter a criticidade preenchida.
O Workflow será disparado quando a inspeção for finalizada no App. E, caso o formulário não possua workflow associado, o status da inspeção será alterada para "Em avaliação". Tipos de ações: - Alterar o status de conformidade:
- Quando a inspeção for finalizada e sincronizada com o sistema via aplicativo, o workflow que estiver associado ao formulário será executado alterando assim o status de conformidade da inspeção para uma das opções configuradas: Conforme, Não Conforme ou Indefinido. Caso no formulário não tenha nenhum workflow associado, o status será alterado para Em Avaliação.
- Criar Inspeção nova:
- Utilizando o mesmo Formulário ou um Formulário Específico, destinando a um usuário ou a um grupo de usuário, é possível criar novas inspeções segundo o fluxo aplicado para o status da inspeção (finalizado).
- Criar Atendimento no Totvs Aprovações:
- Esta ação, cria um novo atendimento parametrizado no workflow no Totvs Aprovações.
- Enviar notificação:
- Esta ação permite que seja enviada uma notificação via Push (no celular) ou via e-mail para um usuário ou grupo contendo uma mensagem de texto livre.
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| Após a criação do das Inspeções, será feito o envio da mesma para um usuário ou grupo de usuário no aplicativo para que seja respondida a Inspeção. Para acessar o cadastro de Grupo de Usuários é necessário conceder permissão por usuário. Image Added No portal será possível criar um Novo Grupo de Usuário. Image Added As informações contidas nos Dados Gerais do grupo serão: - Código do Grupo de Usuários;
- Nome do Grupo de Usuários;
Image Added Na aba usuários, será possível informar os usuários que irão receber a inspeção no aplicativo para ser respondido. Image Added
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label | Integração com o TOTVS Aprovações e Atendimento |
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| No WorkFlow do Minhas Inspeções, existe a opção de criar um atendimento no TOTVS Aprovações e Atendimento. Recentemente, foi adicionada uma nova funcionalidade que permite que o atendimento criado pelo WorkFlow do Minhas Inspeções se comunique com o próprio aplicativo, informando se uma determinada inspeção está ou não em conformidade, e também dispara um fluxo de trabalho específico no Minhas Inspeções. 1 Passo: Configurando o TOTVS Aprovações e Atendimento: Primeiramente é necessário criar um novo tipo de atendimento e associar o serviço do tipo 27 - Serviços do Minhas Inspeções. Image Added Agora é preciso criar as etapas necessárias para seu projeto e o fluxo dessas determinadas etapas: Image Added É necessário configurar uma ação no ultimo fluxo de etapa do tipo de atendimento no TAA na aba Ações Visíveis: Image Added
2 Passo: Configurando o Portal Minhas Inspeções: O primeiro workflow será disparado ao finalizar uma inspeção no aplicativo. O segundo workflow será disparado ao realizar a avaliação manual através do portal Minhas Inspeções. O terceiro workflow será disparado ao executar uma ação avançando uma etapa no atendimento selecionado no TAA. Image Added Aviso |
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| Para que a integração funcione é necessário que o atendimento do TAA tenha sido criado pelo workflow do Minhas Inspeções, com o mesmo tipo de atendimento criado acima. |
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