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USUÁRIOS
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">No TOTVS CRM, o cadastro do usuário identifica o usuário, de maneira exclusiva, por um nome de usuário, senha e perfil. Juntamente com outras configurações, o perfil determina quais tarefasações o usuário pode realizar, quais dados pode ver e o que pode fazer com os dados. As configurações determinamDeterminando o papel, o perfil de acesso e o tipo de licença. </p> <p>
</font>
</p> |
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Image Added USUÁRIOS- USUÁRIOS
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> <b> Após concluir esta unidade, você estará apto a:</b></>Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações de acesso ao TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>
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Como adicionar um usuário? HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>É ◉possível cadastrar Cadastraros usuários;</p> <p>
</font>
</p> | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Definir o perfil de acesso para cada usuário, configurar a ação que ele pode realizar nas funcionalidades do Totvs CRM; que irão trabalhar com o Totvs CRM. As licenças poderão ser ativadas conforme a necessidade do Usuário. Você poderá desabilitar as licenças em caso do Usuário não precisar mais utilizar o sistema e habilitar essas licenças para outro usuário. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>⒈ ◉Em DefinirAdministrativo, papéis,na desenharsessão ode organogramaUsuários e adicionarselecione usuários na hierarquia;Usuários, clique em ADICIONAR. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Criar grupos de usuários;>2. No campo "Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Adicionar documento de usuário.>3. A flag ativo permite que o registro seja utilizado. </p> <p>
</font>
</p> |
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Image Removed USUÁRIOS- USUÁRIOS HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações>4. Preencha com o e-mail de acesso do usuário e defina uma senha, essa senha será utilizada para o primeiro acesso do usuário. O e-mail de acesso aoé obrigatório TOTVS CRM.e deve ser único (não poderá haver dois cadastros com o mesmo e-mail). Já a senha poderá ser uma senha inicial padrão para todos os usuários. </p> <p>
</font>
</p>
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Como adicionar um usuário? Nota |
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Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. |
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<font | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">É possível cadastrar os usuários compatíveis com>5. Preencha com o nome completo do usuário a suaser contratação,cadastrado poisno cadaTOTVS licençaCRM; éEsse atribuídacampo a um usuário nomeadoé obrigatório. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Disponível para acesso apenas nos usuários Master e Creator. |
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<font size | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Usuários>6. Determine a(s) empresa(s) que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒉ Clique em Adicionar. </p> <p>
</>7. No campo código preencha com o código do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒊ No campo "Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário. >8. Na sessão endereço preencha com os dados: país, estado, cidade, endereço, CEP e fuso horário. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒋>9. APara flag ativo permite que o registro seja utilizado. cadastrar os documentos de identificação do usuário, é necessário que os documentos estejam cadastrados nas configurações do Módulo Administrativo e vinculados a documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒌>10. Preencha com o e-mailnúmero de acessotelefone do usuário. e Esseselecione campoo étipo obrigatório. <do telefone preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros. </p> <p>
</font>
</p> | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6.>Selecione PreenchaADICIONAR comTELEFONE apara senhacadastrar quemais desejade utilizarum paratelefone acessar o TOTVS CRM. Esse campo é obrigatório . </p> ao cadastro.</p> <p>
</font>
</p> | Nota |
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Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7>11. Preencha com o nomee-mail completo do usuário ae serselecione cadastradoo notipo TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. de e-mail que foi preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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O usuário pode adicionar quantos telefones e e-mails necessários. |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8>12. DetermineSelecione ao empresapapel ado quequal o usuárioUsuário faz pertenceparte. EsseO campocadastro é obrigatóriode papéis deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Neste campo, preencha com o código do usuário que está sendo cadastrado.>13. Selecione o perfil de acesso do Usuário. O cadastro de perfil de acesso deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>14. Preencha com o nome do país de endereço do novo usuário.Selecione o Grupo de usuários. O cadastro de grupo de usuário deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11>15. AdicioneSelecione aum divisãoidioma territorialpara (estado, província e distrito) do endereçoo usuário. </p> <p>p><p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12>16. Preencha com a cidade em que o endereço está localizadoCaso o usuário for utilizar o Totvs CRM pelo app "Meu CRM" a licença mobile deverá ser ativa. </p> <p>p><p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">13>17. DetermineCaso o fuso horário do endereço. </p> <p>
</font>
</p>
usuário for utilizar o Totvs CRM pelo navegador a licença web deverá ser ativa. </p><p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">14>18. PreenchaPara combloquear ao rua do endereçousuário, ative essa flag. Apenas o bloqueio não liberará as licenças vinculadas a esse usuário. </p> <p>p><p>
</font>
</p> |
Nota |
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Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">15>19. ÉPara osalvar, complementoclique doem endereçoSALVAR doe seu usuário queestará está sendodevidamente cadastrado. </p> <p>p><p>
</font>
</p> |
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Image Added USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">16. Preencha com o CEP do endereço do usuário. </p> <p>
</font>
</p> | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">17. Preencha com os documentos de identificação cadastrados em "documentos de usuário".> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que o Usuário acesse somente os módulos e realize com as ações de acordo com a sua necessidade e função. </p> <p>
</font>
</p> | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">18.Preencha com o número> No TOTVS CRM, existem modelos de telefoneperfis dode usuárioacesso, que são estásugestões de sendo cadastrado.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">19. Defina o tipo de telefone com base no que foi preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: Casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">20. Para adicionar mais de um telefone ao cadastro, selecione ADICIONAR TELEFONEacordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados ou alterar as permissões. As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
</p>
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Nota |
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| Certifique-se do pacote contratado, uma vez que, em casos de trocas de perfis de acesso (trocas de personas) de licença não contratados previamente, haverá acréscimo na mensalidade. |
Nota |
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| Personas e suas Características Quem são as Personas e o que elas podem fazer com o TOTVS CRM
Master Quem é o Master na sua empresa? É a persona que atua como uma figura de liderança e estratégia no âmbito comercial. Essa figura está continuamente planejando, organizando e analisando MÉTRICAS para tomadas de decisões. Seu foco é: Análise de performance de times e de mercados; Gestão da taxa de conversão; Gestão de Metas, e Garantia de crescimento sustentável. Como ele exerce seu papel no CRM? Cria estratégias e regras de segmentação de Leads e Clientes, permitindo ações direcionadas de acordo com campanhas eficientes que aumentem a conversão e o market share. Faz gestão de equipes e territórios de atuação. Elabora o planejamento estratégico alinhando objetivos com demandas. Mentoria no mapeamento e automação de fluxos de trabalho para que nada seja esquecido. Avalia o desempenho, identificando pontos de gargalo no funil de vendas. E faz a gestão de retenção e performance de clientes. Seller Quem é o Seller na sua empresa? É a pessoa que atua diretamente nas vendas transacionais, é o chamdo Field Sales (vendendo que vai a campo), realizando atendimentos, identificando oportunidades e gerando vendas. Sua vocação é VENDER, usando todos os canais disponíveis. Como ele exerce seu papel no CRM? Pesquisa e adiciona oportunidades para atendimentos. Higieniza, enriquece dados e indica origem de forma rápida e automatizada. Centraliza todas suas tarefas e eventos com seus contatos na agenda. Gera ordens de vendas do seu celular ou tablet com mais qualidade e agilidade. Acompanha as vendas realizadas e prospecção de recompras.
Creator: Faz parte da Tecnologia. Fornece todo o apoio técnico necessário para tornar a experiência do CRM mais aderente ao negócio da empresa.
Promoter Quem é o Promoter na sua empresa? Pode fazer parte do time de Marketing da sua companhia, faz parte da pré-venda. É a pessoa responsável por localizar, identificar e atrair seus potenciais clientes, gerando interesse e criando urgência sobre aquilo que você soluciona, seja produtos ou serviços. Os seus leads estão concentrados no mundo digital, visitando seu site, redes sociais e diversos canais. Com todo seu poder em mãos, o Promoter gera demandas e enche o topo do funil de vendas para que seu time comercial atenda e converta em bons negócios. Como ele exerce seu papel no CRM? Pesquisa e adiciona smart leads para uma prospecção mais eficiente. Sanea, enriquece dados e indica a origem de forma rápida e automatizada. Dispara campanhas segmentadas com conteúdo rico para atrair Leads. Acompanha audiências nas redes sociais, para ter e gerar dados, para uma atuação estratégica no relacionamento. Executa atividades de conexão e qualifica o Lead.
Executive Quem é o Executive em sua empresa? É a pessoa que faz a venda consultiva, gera valor no relacionamento com o cliente, entendendo as reais necessidades e oferecendo soluções. Seu poder é Negociar, se relacionar e converter bons negócios com seus clientes. Seja por telefone, e-mails, reuniões online e presenciais. Como ele exerce seu papel no CRM? Recebe Leads qualificados e vincula oportunidades para os potenciais clientes. Agenda compromissos de demonstrações, reuniões e follow up. Faz a gestão de seu pipeline de oportunidades, cria propostas e envia diretamente do CRM. Acompanha e organiza a evolução de suas oportunidades e conversão de novos negócios. Faz a gestão de sua base com análise de retenção cross e upsell. |
Como criar um perfil de acesso?
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Perfil de acesso. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. No campo descrição, insira o nome do perfil de acesso.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. O campo ativo determina se o perfil de acesso poderá ou não ser utilizado. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. As funcionalidades são os módulos contratados no Totvs CRM que podem ter as ações de acesso alteradas.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Para acessar as ações dos submódulos, clique na flecha ao lado da principal funcionalidade. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Ao selecionar um módulo ou submódulo, as ações são disponibilizadas para que possam ser selecionadas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo. Cada módulo e submódulo têm respectivas ações, que são definidas de acordo com os processos de cada funcionalidade, dessa forma, as ações podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. As ações são definidas de acordo com o processo que cada módulo será executado. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Para selecionar as ações para os usuários do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Ao selecionar uma ação no módulo principal, a mesma ação também será refletida nos submódulos. |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Selecione Salvar para que as ações/permissões do perfil de acesso sejam salvas. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas. |
Section |
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Image Added USUÁRIOS- PAPÉIS
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Para definir a estrutura da hierarquia, você precisa cadastrar os papéis dos usuários e definir para quem esse papel reporta.
</p> <p>
</font>
</p>
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Como adicionar papéis?
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Papéis. </p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Na tela principal clique em adicionar. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. Na sequência, selecionar a quem se reporta. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Após isso, selecione os usuários. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Cada usuário pode ter apenas um papel. Em caso de vincular o usuário em outro papel, automaticamente ele é desvinculado do papel anterior. |
HTML |
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<font | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">21.> Campo◉ utilizadoA paravisualização preenchimentopode doser e-mailem doformato usuáriode quelista estáou sendoem cadastradoorganograma. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">22.> Selecione◉ comAmbas oas tipoopções depossuem e-mail correspondente ao e-mail preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro.a alternativa de adição e exclusão de usuários.
</p> <p>
</font>
</p></p> |
Image Added
Image Added
Nota |
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Usuários sem papel vinculado ficam fora da hierarquia. Por consequência, todo e qualquer parâmetro para dados não é refletido para esse usuário, e fica automaticamente com acesso privado a registros e só tem visibilidade se a política estiver pública. |
Section |
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Image Added USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">23.>O Agrupo partirde dousuários camposimplifica ADICIONARo E-MAILprocesso édas possível adicionar mais de umestruturas organizacionais e-mail aodas cadastropermissões.</p> <p>
</font>
</p> | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">24. Selecione a nomenclatura dada a todas as funções e tarefas exercidas pelo usuário dentro da empresa (papel). Para isso, é necessário ter definido a hierarquia organizacional da empresa dentro do TOTVS CRM. Além disso, a ferramenta tem função de segmentar equipes, assim você pode atribuir permissões e compartilhamentos para determinados grupos de usuários que são utilizados para diferenciar nichos ou setores específicos nos quais o usuário pertence. </p> <p>
</font>
</p> | HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">25. O Perfil de acesso> Por exemplo, caso você tenha equipes de vendas, marketing e liderança, é umpossível campodefinir degrupos preenchimentopara obrigatório,cada selecionesetor oe perfilao devincular acessoele queaos possuiusuários oé conjuntopossível derealizar permissões atribuídasde aovisualização usuáriodos paraindicadores acessode eacordo utilizaçãocom daso diversasgrupo funcionalidadesde dousuários CRMdefinido. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Essa funcionalidade impacta no cadastro de usuários e na liberação dos dashboards do analytics. |
Como adicionar grupos de usuário?
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">26>1. Selecione o GrupoEm Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Grupos de usuáriosUsuário.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">27>2. Para Selecioneadicionar um idioma para o usuário. </p><p>grupos de usuário, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">28. Em caso do>3. A tag ativo, permite que o grupos de usuário terseja utilizado licençapara mobileser adquirida,vinculado manterno essacadastro flagde ativaUsuário. </p><p>p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">29>4.No Emcampo casodescrição, dovocê usuárionomeia tero licençagrupos webde adquirida,usuário manterque essaestá flagsendo ativacadastrado. </p><p>p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">30>5. Selecione ParaSALVAR para bloquearque o cadastro de grupos de usuário, ativeseja essa flagsalvo. </p><p>p> <p>
</font>
</p> |
Section |
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Image Added USUÁRIOS- DOCUMENTOS DO USUÁRIO
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> <p align="justify">31. Para salvar, clique em SALVAR e seu usuário estará devidamente cadastrado. </p><p> Nesta funcionalidade você realiza a vinculação do registro de documentos para que eles sejam utilizados no cadastro de usuários. Assim que vincular um documento de usuário ao cadastro, você encontrará este documento em um campo correspondente dentro do cadastro de usuário na sessão "Documento de Identificação". </p> <p>
</font>
</p> | Nota |
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Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas. Section |
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Como adicionar um documento do usuário?
Image Removed USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que as áreas de atuação do usuário estejam adequadas com o tipo de acesso à plataforma.
Os perfis de acesso são um conjunto de permissões atribuídas a cada usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do sistema.
No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados, ao alterar as permissões.
As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
</p>
| Nota | Certifique-se do pacote contratado, uma vez que,se você tentar habilitar funcionalidades que não fazem parte do pacote contratado, haverá acréscimo na mensalidade.
Como criar um perfil de acesso?">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A flag ativo, se estiver selecionada, o documento estará disponível no cadastro de usuário. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. A flag com o campo obrigatório determina se o registro é ou não de preenchimento obrigatoriamente. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. No campo documentos de identificação, selecione o documento de identificação correspondente ao documento que estará no cadastro de usuários. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Perfil de acesso>6. Selecione Salvar para que o cadastro de documento de usuário seja refletido no cadastro de Usuários no Totvs CRM. </p> <p>
</font>
</p> |
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