Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Através da rotina de Distribuição de S.S. é possível aprovar a solicitação direcionando-a a um executante, que pode ser uma equipe ou funcionário da manutenção, com a opção de visualizar a carga de atendimento de cada um deles. Também são apresentadas opções de alteração da S.S., questionário de sintomas, detalhes da S.S., informações do solicitante e banco de conhecimento.

Ao realizar a distribuição da Solicitação de Serviço, caso esteja configurado, será enviado um WorkFlow de aviso de solicitação de serviço a ser atendida para o executante da mesma.

Informações
titleInformações
  • A rotina de Distribuição de S.S. - MNTA296 somente estará disponível ao usuário quando o parâmetro Facilities estiver habilitado (MV_NG1FAC = 1).
  • As solicitações de serviço precisam ter o status de (TQB_SOLUCA) ="A - Aguardando Análise" para que possam ser distribuídas por esta rotina.

...

A tela inicial da rotina está dividida em três quadros, um destinado às Solicitações de Serviço com o status (TQB_SOLUCA) ="A - Aguardando Análise", à esquerda da tela, e outros dois à direita, com os detalhes da S.S. e dos atendentes.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelSolicitações

As solicitações que possuírem o status (TQB_SOLUCA) ="A - Aguardando Análise" serão apresentadas nesta seção, com os seguintes campos disponíveis em tela:

CampoDescrição
Legenda

S.S. de Melhoria (TQB_TPSERV = 2)

S.S. de Incidente (TQB_TPSERV = 1)

Solicitação (TQB_SOLICI)Código da solicitação de serviço.
Tipo Solicit. (TQB_TIPOSS)

Tipo da solicitação. Podendo ser de:

B - bens;

L - localizações.

Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)Código do bem ou localização.
Desc. Bem/Loc.Nome do bem ou localização.
Nome C. Custo (TQB_NOMCUS)Nome do centro de custo do bem ou localização.
Dt. Abertura (TQB_DTABER)Data de abertura da solicitação.
Hr. Abertura (TQB_HOABER)Hora de abertura da solicitação.
Tipo Serviço (TQB_CDSERV)Código do serviço da solicitação.
Ordem Servic. (TQB_ORDEM)Código da O.S. relacionada, se houver.
Nome Solicit. (TQB_NMSOLI)Nome do solicitante da S.S., campo preenchido automaticamente com base no usuário logado no sistema no momento de abertura da solicitação.
Prioridade (TQB_PRIORI)

Define o nível de prioridade da S.S., podendo ser:

1 - Alta;

2 - Média;

3 - Baixa.

Tipo Solicit. (TQB_TPSERV)

Tipo da solicitação, podendo ser:

1 - Incidente.

2 - Melhoria.

Acima das solicitações existe uma opção de busca que permite encontrar S.S. por determinados códigos, como código do bem, código da S.S., do centro de custo, solicitante e etc. No menu lateral esquerdo, existem as seguintes opções:

OpçãoDescrição

- Filtro

Permite filtrar as S.S. em tela em:

  • Mostrar todas as S.S. abertas
  • Mostrar todas as S.S. abertas nos últimos 10 dias
  • Mostrar todas as S.S. abertas nos últimos 30 dias

- Imprimir

Impressão das S.S. selecionadas em tela.

- Histórico da S.S.

Histórico de todas as S.S. abertas para aquele bem.

- Cancelamento da S.S.

Permite efetuar o cancelamento da Solicitação.

- Legenda

Melhoria (TQB_TPSERV = 2)

Incidente (TQB_TPSERV = 1)

Card
id2
labelDetalhes da Solicitação

Este quadro irá mostrar os detalhes da S.S. que estiver selecionada na seção das solicitações. Estão disponíveis os seguintes campos:

CampoDescrição
Solicitação (TQB_SOLICI)Código da solicitação.
Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)Código do bem ou localização.
Centro Custo (TQB_CCUSTO)Código do centro de custo do bem ou localização.
Nome C. Custo (TQB_NOMCUS)Nome do centro de custo do bem ou localização.
Centro Trab. (TQB_CENTRA)Código do centro de trabalho do bem ou localização.
Nome C. Trab. (TQB_NOMCTR)Nome do centro de trabalho do bem ou localização.
Dt. Abertura (TQB_DTABER)Data de abertura da solicitação.
Hr. Abertura (TQB_HOABER)Hora de abertura da solicitação.
Ramal (TQB_RAMAL)

Número do ramal do funcionário que solicitou a abertura da solicitação de serviço.

Situação S.S. (TQB_SOLUCA)

Tipo de solução dada a S.S., podendo ser:

A - Aguardando Análise;

O - Solicitação fechada com geração de Ordem de Serviço;

S - Solicitação fechada sem geração de Ordem de Serviço;

D - Solicitação distribuída.

Serviço (TQB_DESCSS)Descrição da S.S. para posterior análise do executor.
Tipo Serviço (TQB_CDSERV)

Código do serviço que será executado na solicitação.

Nome Solicit. (TQB_NMSOLI)Nome do solicitante da S.S., campo preenchido automaticamente com base no usuário logado no sistema no momento de abertura da solicitação.
Email Solici. (TQB_EMSOLI)Email do solicitante da solicitação de serviço.
Prioridade (TQB_PRIORI)

Define o nível de prioridade da S.S., podendo ser:

1 - Alta;

2 - Média;

3 - Baixa.

Contador (TQB_POSCON)Posição do primeiro contador do bem na abertura da solicitação.
2. Contador (TQB_POSCO2)Posição do segundo contador do bem na abertura da solicitação.
Tipo Solicit. (TQB_TPSERV)

Tipo da solicitação de serviço, podendo ser:

1 - Incidente.

2 - Melhoria.

ImagemPermite a visualização, inclusão ou alteração de uma imagem para a solicitação.

No menu lateral à esquerda desta seção, ainda existem as seguintes opções:

OpçãoDescrição

- Alterar Solicitação

Através dessa opção, é possível alterar os campos da S.S. listados abaixo:

  • Centro de Custo (TQB_CCUSTO)
  • Ramal (TBQ_RAMAL)
  • Serviço/Descrição da S.S. (TQB_DESCSS)
  • Prioridade (TQB_PRIORI)

Ao selecionar essa opção, são disponibilizados dois novos botões, que permitem salvar () ou cancelar () as alterações realizadas.

- Questionário de Sintomas

Caso a família ou tipo de modelo do bem possuam um questionário de sintomas cadastrado (através da rotina de Diagnóstico - MNTA299), é possível utilizar esta opção. Não será possível responder o questionário, apenas a sua visualização (VERIFICAR).

- Detalhamento da Solicitação

Abre uma nova tela com mais detalhes da S.S., com opção de acompanhamento de follow-ups e atendentes daquela solicitação.

- Informações do Solicitante

Abre uma tela com informações sobre o solicitante daquela solicitação.

- Conhecimento

Abre o banco de conhecimento da solicitação.
Card
id3
labelAtendentes

Esta seção está subdividida em três abas: Equipes, Atendentes e Terceiros:

Equipes: Lista todas as equipes da manutenção cadastradas através da rotina de Equipes - MNTA800.

Atendentes: Lista todos os Funcionários da Manutenção - MNTA020 que possuam o campo Atendimento (T1_TIPATE) igual a 2 - Facilities ou 3 - Ambos.

Terceiros: Lista todos os terceiros cadastrados através da rotina de Fornecedores - MATA020.

Informações
titleInformações
  • Uma S.S. pode ser distribuída para apenas um atendente, que pode ser um funcionário ou uma equipe da manutenção, conforme mencionado acima.
  • Quando uma S.S. envolver terceiros, deve ser selecionada pelo menos uma equipe ou atendente para acompanhamento.
  • É possível selecionar mais de um terceiro para uma solicitação.

No menu lateral esquerdo deste quadro estão disponíveis as seguintes opções:

OpçãoDescrição

- Filtrar

Permite realizar um filtro das equipes, atendentes ou terceiros.

- Trocar Filial

Opção que permite incluir atendentes ou equipes de outras filiais ao filtro apresentado em tela. 

Informações
Não está disponível para terceiros.

- Visualizar atendente

Opção que permite visualizar o cadastro da equipe da manutenção, do funcionário ou fornecedor selecionado.

- Carga

Ao selecionar esta opção, é apresentada uma nova tela com as solicitações que já foram distribuídas à aquele atendente ou equipe de manutenção. Além das S.S. da carga de atendimento, é possível visualizar o atendente/equipe e os detalhes da solicitação.

No quadro das S.S. da carga, existe uma opção de transferir atendimento (), onde é possível redistribuir a S.S. a outro atendente ou equipe.

- Legenda

A legenda possui as opções:

Habilitado: Para que um atendente, equipe da manutenção ou terceiro sejam habilitados a atender àquela solicitação, a família do bem e o serviço da S.S. devem ser previamente cadastrados junto com o atendente na rotina deDefinições de Atendimento (MNTA294 - MNTA294SIGAMNT).

Não habilitado: Quando o atendente não está habilitado para atender especificamente à solicitação. Este item não impede que a distribuição seja realizada ao atendente.

...

Deck of Cards
idgerais
Card
defaulttrue
labelParâmetros
CampoDescrição
MV_NG1FACIndica se utiliza Facilities ou Solicitação de Serviço. 1=Facilities; 2=Solicitação  

MV_NGSSWRK

Identifica se no processo de solicitação de serviço será utilizado o envio de mensagens por workflow aos solicitantes.
Card
labelPontos de Entrada

DT PE MNTA2951 - Permite adicionar condições ao filtro da rotina de Distribuição de SS (MNTA295)

DT PE MNTA2952 Gravação de Ordem de Serviço

DT PE MNTA2953 - Permite adicionar validações no momento de geração de OS, na rotina de Distribuição de SS (MNTA295)

DT PE MNTA2954 Geração de Ordem de Serviço (Declarar variáveis)

DT PE MNTA2955 Geração de Ordem de Serviço (Inserir campos)

DT PE MNTA2956 Grava campos de usuário na observação da tabela STJ

DT PE MNTA2957 - Oculta campos de usuário da tabela TQB na rotina de Distribuição de SS (MNTA295)

DT PE MNTA2958 - Define cores e filtros utilizados no semáforo na rotina de Distribuição de SS (MNTA295)

DT PE MNTA2959 - Permite alterar as cores e descrições informadas na legenda do browse da rotina de Distribuição de SS (MNTA2959)

DT PE MNTA295A - Validação de preenchimento de campos após Distribuição de S.S. (MNTA295)

DT PE MNTA295BT Adiciona botões na rotina de Distribuição de S.S.

DT PE MNTA295C - Alteração do filtro de filial no browse da rotina Distribuição de S.S. (MNTA295)

DT PE MNTA295D - Bloqueio de Ferramenta OS Corretiva

DT PE MNTA295E Manipula campos da tela de geração de OS a partir da distribuição de SS

MNTA2960 Permite incluir novos filtros na lista de solicitacoes para distribuicao

Conteúdos Relacionados

...

  • Bem
  • Localização
  • Tipo de Serviço
  • Solicitação de Serviço
  • Facilities

Referências