Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice:


       

Índice
exclude.*ndice:

Objetivo:


     O objetivo deste documento é apresentar a ferramenta RM Reports e suas funcionalidadesdesta página é orientar nos processos de configuração do RM Reports para uso em outros ERP's da Totvs.

Introdução:


     Utilizando o  Essa ferramenta de origem na linha RM pode ser utilizada por outras linhas da Totvs. Pelo Reports é possível criar uma variedade de relatórios diferentes, partindo do simples ao complexo. Comece pensando sobre a fonte de registro de seu relatório, podendo ser uma consulta SQL, Campos da Base ou Fonte de Dados. Não importa se seu relatório é uma simples lista de registros ou um resumo agrupado de vendas por região, primeiro determine quais campos contêm os dados que deseja ver em seu relatório e em quais tabelas ou consultas será necessário. Depois de feita estas escolhas ficará mais fácil criar seu relatório.

Configurando Reports em ERP's:


Informações
iconfalse
Deck of Cards
idDesenvolvimento/Procedimento
Card
labelBase Exemplo

     Para que o Totvs Reports possa se comunicar com a base de destino é preciso restaurar uma base exemplo. Esta base será a origem da conexão com a base onde se deseja extrair as informações para elaboração/criação dos relatórios. Para download deste arquivo acesse o portal do cliente em: https://www.totvs.com/. Concluído login no portal do cliente clique em “Downloads e Atualizações” .

     Preencha no campo busca o conteúdo: “BASEDEDADOS”. Selecione o produto “RM”, Versão “12.1” e o ambiente “Corpore RM”. Clique em “Buscar”. Serão listados os arquivos disponíveis para download. Escolha, de preferência, a versão mais recente disponível. No momento atual; BASEDEDADOSSQL_12.1.17.MSI e BASEDEDADOSORACLE_12.1.17.MSI.

Aviso
iconfalse

• Após restaurar a Base é necessário executar o script "Acerta Usuário" na base. Para fazer este procedimento, siga as orientações: SQL Server - Acerta Usuário

Card
labelInstalação da Biblioteca RM

     Para acessarmos a plataforma do Totvs Reports e iniciarmos a elaboração dos relatórios é necessário instalarmos a RM Biblioteca. Para download do instalador acesse o portal do cliente em: https://www.totvs.com/. Concluído login no portal do cliente clique em “Downloads e Atualizações” .

     Preencha no campo busca o conteúdo: “BIBLIOTECA”. Selecione o produto “RM”, Versão “12.1” e o ambiente “Corpore RM”. Clique em “Buscar”. Serão listados os instaladores disponíveis para download. Escolha, de preferência, a versão mais recente disponível. No momento atual é; BIBLIOTECARM_12.1.17.MSI.

Card
labelUtilizando o RM como BI

     Concluído as etapas de restauração da base exemplo e instalação da RM Biblioteca configuramos o RM como BI.

Utilize o usuário mestre para logar no RM e realizar as configurações.

Usuário: mestre

Senha: totvs

Card
labelConexões em Bases Externas

     A Conexão em Bases Externas possibilitará que o usuário crie consultas SQL que se comunicaram comunicarão com outras bases de dados. Possibilitando até mesmo uma leitura de registros em uma planilha de Excel.

Card
labelUtilizando o Reports - FAQ

     Concluída as configurações o Totvs Reports estará ponto pronto para uso. Acesse nosso FAQ para tirar dúvidas e descobrir as funcionalidades disponíveis nesta ferramenta.

Card
labelReports Web Service

     Também é possível a geração do relatório através do WebService, para isso é necessário seguir as documentações de Como Expor o WebService do RM através do Host e Web Service Reports.

 

Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Produto: Framework

Informações
iconfalse

Versão: 12.1.15 ou Superiores

Informações
iconfalse

Processo: Reports em ERP's 

Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Status: Em Construção Finalizado

Informações
iconfalse

Data:   

Informações
iconfalse

Autores:

Daniel Santos Campos

Wesley Avelino De Carvalho