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Informações

Documentação sobre o Schedule TK290JOBBX transferida para a Base de Conhecimento do Call Center:

Quitação de Cobrança (TMKA290 - SIGATMK)

Schedule_Tmk290_Função_Tk290JobBX 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus ®

Segmento:

Serviços

Módulo:

CallCenter

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

TMKA290

Quitação de cobrança

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

TMKA271CallCenter
TMKA160Regras de seleção
TMKA190Regras de Negociação
TMKA180Atualização de títulos de cobrança.

FINA040

Contas a Receber

Parâmetro(s):

MV_TMKENC = Define o Código Padrão utilizado no encerramento de Atendimentos Telecobrança;
MV_TMKMEMO = Define o Texto Padrão utilizado no encerramento de Atendimentos Telecobrança; 

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Windows / Linux

Descrição

Criada a Função TK290JOBX que prepara o ambiente que será utilizada para efetuar a  Quitação de cobrança (TMKA290).

Procedimento para Configuração

Configure o Job para execução da Quitação de cobrança (TMKA290)

[OnStart]
jobs=FWSCHDMANAG_XXXXXX,FWSCHDQUEUE_XXXXXX
RefreshRate=120
[FWSCHDMANAG_XXXXXX]
Main=FWSCHDMANAG
Environment=XXXXXX
[FWSCHDQUEUE_XXXXXX]
Main=FWSCHDQUEUE
Environment=XXXXXX

CONFIGURAÇÃO DE SCHEDULE

1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambiente/ Schedule/ Schedule.
2. Dê um duplo clique em Agendamentos.
3. Clique em Cadastro.
4. Clique em Incluir.
5. Preencha os campos obrigatórios.
6. Preencha o campo Rotina (TK290JOBX)
7. Clique OK.
8. Clique em Confirmar.

Procedimento para Utilização

**********  Módulo FINANCEIRO **********

1.Gere um Título através do Módulo SIGAFIN (Financeiro)

2.Acesse Atualizações>Contas a Receber>Contas a Receber;

3.Inclua um Título com o Campo Tipo ( E1_TIPO) = Preenchido;

4.Informe um Cliente;

5.Informe os campos Emissão (E1_EMISSAO),  Vencimento (E1_VENCTO), Vencimento Real ( VENCREA) com um dia antes da data base do sistema para ficarem vencidos;

**********  Módulo CALLCENTER **********

1.Utilize uma Regra de Negociação;

2.Utilize um Grupo de Atendimento;

3.Utilize um Operador Supervisor;

4.Acesse a rotina de Seleção de Títulos em Atualizações>Telecobrança>Seleção de títulos, para atualizar a tabela SK1;

5.Crie um atendimento em Atualizações>Atendimento>Call Center utilize um contato e informe os dados do Título , atualize o campo STATUS =  a negociação e grave o atendimento;

**********  Módulo FINANCEIRO **********

1.Retorne ao módulo Financeiro e realize a Baixa doTítulo em Atualizações>Contas a Receber>Baixas a Receber;

Obs: Basta executar o Schedule ,verifique que a  Baixa da Cobranças Recebidas ocorreu com sucesso;