Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ao compartilhar as tabelas SN1, SN2, SN3, SN4 e SN5 à nível de filial e unidade de negócio, a aquisição de ativo imobilizado gera crédito de PIS e COFINS para todas as filiais apuradas, resultando assim, indevidamente, em um Registro F130 do EFD Contribuições para cada filial apurada.

...

Informações
titleAtenção

Para correção em reprocessamento da apuração que foi registrada com o problema descrito nesse documento técnico, é necessária a deleção dos registros indevidos gerados na tabela CL2, para isso temos duas alternativas:


1 - Deletar diretamente do banco de dados as linhas que foram gravadas do ativo na filial indevida.


2 - Efetuar o reprocessamento da apuração do período com inconformidade necessário que seja efetuado ao menos uma vez com o parâmetro "Opção Gravação ?" preenchido como "2-Individualiza" para que os registros anteriores e indevidos de créditos de PIS e COFINS sejam excluídos do sistema.
Após seguir o passo acima, qualquer reprocessamento futuro dessa mesma apuração poderá ser efetuado com o parâmetro parâmetro "Opção Gravação ?" como "1-Agrupada".

Obs.: Qualquer apuração futura, não será gravada com esse problema, logo, não necessitará de nenhuma das tratativas acima.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...