Histórico da Página
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- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tabelas utilizadas
- FAQ
01. VISÃO GERAL
Esta rotina cadastra os períodos para emissão e cancelamento de faturas, permitindo abrir ou fechar períodos.
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Para utilização deste cadastro, o parâmetro MV_JUTFECH (Utiliza o fechamento de período do Faturamento?) deve estar como .T. (true). Ao ativar o parâmetro, o período atual será criado no momento da primeira emissão ou cancelamento.
A cada virada de mês o sistema cria automaticamente um novo registro de emissão e outro de cancelamento de faturas para o novo mês. Estes registros são criados com situação Aberto ou Fechado, dependendo da configuração do parâmetro MV_JFECAUT onde, se configurado como .T. os períodos serão gerados em Aberto, se como .F. serão gerados Fechados. O status dos períodos anteriores não sofre alteração.
Quando não houverem períodos abertos para emissão ou cancelamento de faturas, o sistema emitirá uma mensagem informando que não há períodos válidos.
A emissão e os cancelamentos das faturas ficam com a data do último dia do período mais antigo em aberto, desde que não existam faturas emitidas ou canceladas com data mais recente.
Exemplo:
- Data do dia: 09/06/2020
- Período de Maio aberto.
- Período de Junho fechado.
- Ao emitir uma fatura, a data de emissão será 31/05/2020.
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Ao confirmar, o sistema efetua a gravação das informações do campo Observação, sobrepondo a anterior, se houver.
03. TABELAS UTILIZADAS
04. FAQ
- Os períodos de fechamento não estão sendo criados automaticamente, o que devo fazer? R.: Os períodos serão criados automaticamente apenas após a primeira emissão ou cancelamento de fatura após a ativação do MV_JUTFECH. Caso o MV_JFECAUT esteja ativado, o período será criado em aberto.
- Ativei o fechamento de período e apenas foi criado o período para o mês atual. Isso está correto? R.: Sim, não serão criados períodos retroativos, mas apenas a partir do mês de ativação.
- Quando ativei o parâmetro de fechamento de período já haviam períodos antigos em aberto e mesmo assim as novas emissões e cancelamentos consideraram a data atual. Isso está correto? R.: Se já existem faturas emitidas ou canceladas com data recente, não serão feitas emissões com datas anteriores mesmo que os períodos estejam abertos. Necessário conferir essa informação para assegurar se o comportamento está certo ou não.
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