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Permitir Esta documentação tem como objetivo demonstrar exemplos de configurações no DAL para permitir que as permissões de acesso (visualizar, incluir, alterar ou excluir) seja aplicada aos componentes do BACKOFFICE.
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aplicadas ao BackOffice.
O Data Access Level, mais conhecido como DAL é uma funcionalidade que tem como objetivo segregar ou restringir o acesso a leitura, inclusão, alteração e exclusão a dados,
É possível criar grupos de acessos por usuários e restringir os acessos e manipulações dos dados.
Na documentação é possível visualizar os conceitos básicos do DAL.
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Abaixo temos o detalhamentos de configuração para os módulos do Clock In
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Para bloquear visualização dos ‘dispositivos não reconhecidos’ basta remover a seguinte permissão de acesso |
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Para adicionar uma marcação em 'fraude' ou 'não fraude' as permissões necessárias serão create e update juntas |
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Para executar o processo |
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NSR as permissões necessárias serão create e update juntas |
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Como dar acesso somente para 1 usuário ?
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Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e depois vamos criar uma permissão de acesso chamada empresas
Selecione o data modal Company, na coluna actions podemos adicionar todas que temos disponíveis (READ,CREATE,UPDATE,DELETE) e podemos salvar.
Agora que temos uma permissão de acesso podemos copiar a ermissão entre parenteses e adicionar na setting do Backoffice
Acesse o BackOffice, abra a aba settings, vá até grupo de acesso aplicativo BackOffice e adiciona a permissão que criamos . Caso tenha outra permissão nas Setting devemos separa-las por vírgula como na imagem abaixo:
Agora só precisamos adicionar essa permissão para o usuário que desejamos disponibilizar o acesso.
Como dar acesso a todos os usuário ?
Âncora acesso-todos-usuarios acesso-todos-usuarios
Não podemos adicionar permissão para todos os usuários ao mesmo tempo, pois cada usuário dever ter sua permissão inserida de forma isolada a fim de evitar erros e aumentar a segurança do sistema.
Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e na aba Users clicamos em Edit.
Vamos selecionar um dos grupos de acessos que criamos anteriormente na lista Users Group e salvar. Dessa forma o usuário selecionado terá permissão somente aos Data Models que permitimos.
Como identificar a permissão que adicionei para um usuário ?
Âncora identificando-permissao identificando-permissao
Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e acessar a aba Users. Na coluna User Groups podemos verificar qual permissão adicionamos para os usuários.
Não consigo editar nenhum registro, o que fazer ?
Âncora nao-consigo-editar-registro nao-consigo-editar-registro
Caso queira editar algum registro e a mensagem "Esta conta não possui as permissões necessárias para fazer login" apareça, precisamos adicionar essa permissão no DAL.
Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e verificar qual permissão foi disponibilizada para o nosso usuário.
Podemos adicionar a permissão "UPDATE" e salvar. Logo após a opção de editar será liberada para todos os usuários que estão dentro desse grupo de acesso.
Após acesso o DAL vimos que o usuário esta no grupo "employee" então devemos adicionar a permissão "UPDATE" para esse grupo. Nesse caso todos os usuários que estão nesse grupo terão acesso a edição dos registros.
Como permitir somente visualização dos dados ?
Âncora permitir-somente-visualizacao permitir-somente-visualizacao
Primeiro devemos acessar o DAL Acessando DAL e identificar o grupo de acesso do usuário .
Após identificar o grupo de acesso podemos acessar o DAL e incluir a permissão READ. Nesse caso o usuário poderá ver os dados, mas não conseguirá executar nenhuma outra ação.
Quando tento salvar aparece a mensagem que não tenho permissão, o que fazer ?
Âncora sem-permissao-para-salvar sem-permissao-para-salvar
Podemos verificar se a permissão do usuário esta inserida corretamente Verificando permissão.
Verificar se a ação que o usuário esta tentando executar foi disponibilizada para aquele grupo de acesso acessando o DAL
Podemos verificar se a permissão do usuário foi inserida corretamente nas Setting do BackOffice
Mesmo adicionando o DAL corretamente aparece a mensagem de que não tenho permissão, o que fazer ?
Âncora mesmo-adicionando-corretamente-aparece-erro mesmo-adicionando-corretamente-aparece-erro
Podemos seguir todos os passos disponíveis aqui e caso e erro continue você poderá entrar em contato com o atendimento para mais informações
Nas versões mais Antigas do Backoffice eu não tinha necessidade de liberar permissão para todos os usuário, porque preciso fazer agora ?
Âncora | ||||
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Na nova versão do BackOffice fizemos um ajuste fino nas regras de permissões do DAL. Antigamente muitos dados ficavam visíveis para todos os usuários o que acarretava em visualização de dados sensíveis , além do usuário ter total autonomia para cadastrar, alterar ou até mesmo deletar registros. Com a nova atualização nas permissões de DAL toda a forma como gerenciamos as permissões foram refinadas e agora o gestor tem total autonomia e controle de quem e quais permissões poderão acessar os módulos, assim como quais permissões poderão realizar as ações sensíveis (Cadastrar, Atualizar e Deletar). Essa atualização trouxe mais segurança e autonomia para o gestor.
Âncora | ||||
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Seguem as documentações complementares aos processos do Clock In:
Segmentação de Dados para os Dispositivos Smartphones e Tablets
Configurando Data Access Level (Privacidade de Dados)
1. Data Access Level (DAL) - Aprovação de Fotos
7. Geofence - Configuração do Data Access Level