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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXX
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Apresentação do Monitor
    1. Botão Visualizar
    2. Status - Monitor
  6. Gerar Documento
  7. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL
Âncora
visao
visao

Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do monitor de integração - (GCPA600), desenvolvido para acompanhamento dos editais/processos integrados ao portal de compras públicas, bem como, geração dos documentos (pedidos e contrato).

02. APRESENTAÇÃO DO MONITOR
Âncora
apresentacao
apresentacao

Ao abrir a rotina, os usuários terão acesso às seguintes opções: Visualizar e Gerar documento, conforme ilustrado na imagem a seguir:

[Clique para expandir]

  • Botão Visualizar
    Âncora
    visualizar
    visualizar

Ao clicar em 'Visualizar', o sistema abrirá o edital/processo em modo de visualização. Na parte superior, você verá o cabeçalho, enquanto na parte inferior serão exibidas todas as atualizações sofridas pelo edital no portal de compras públicas.  Explicaremos em detalhes abaixo: 

...

    • Cabeçalho  
      Nesta seção, você encontrará informações essenciais sobre o edital/processo, como código do edital, número da licitação e status atual.

...

    • Nota

      O campo Tp. integra (DKF_TPINTG) pode assumir os seguintes valores:

      • 1- integrado  -  Indica que o edital foi criado diretamente no sistema e enviado ao portal de compras públicas. Esta opção está disponível apenas para usuários que utilizam o módulo 87 - SIGAGCP - Gestão de Licitações.

      • 2- importado -  Edital criado a partir do portal de compras públicas e importado para o monitor através do agendamento/schedule
    • Grid
      No grid, serão exibidas todas as atualizações recentes do edital/processo, refletindo as mudanças ocorridas no portal de compras públicas. Este espaço oferece uma visão detalhada das etapas do processo e quaisquer alterações relevantes.


Confira uma demonstração no GIF a seguir: 
Image Modified

[Clique para expandir]

...


  • Status do monitor
    Âncora
    status
    status

O sistema acompanha todos os status do edital disponíveis no portal de compras públicas. À medida que o processo avança nas etapas do portal, a partir da publicação o sistema começará a ser atualizado por meio do agendamento/schedule, refletindo essas mudanças no monitor. Abaixo, estão os status disponíveis:


[Clique para expandir]

03

...

Outras Ações / Ações relacionadas

...

. Gerar documento
Âncora
documento
documento

Neste tópico iremos abordar a geração dos documentos (Contrato e Pedido de compra).  

Nota

Para que a geração do documento seja efetivada, o edital precisa ter sido finalizado no portal de compras públicas. Nesse ponto, o agendamento/schedule atualizará o status do documento no monitor para: Image Added-  Sessão Publica Finalizada. 

Deck of Cards
idcard0
Card
idcard1
labelUsuário SIGAGCP

Quando o edital é finalizado no portal de compras públicas, o monitor é atualizado por meio do agendamento/schedule. Para processos integrados com DKF_TPINTG = 1, o edital também é atualizado com informações como análise, publicação, abertura dos envelopes, licitantes vencedores, homologação e adjudicação, refletindo o que consta no portal.

O edital avançará automaticamente pelas etapas até alcançar a etapa de AD (adjudicação), permitindo a geração de documentos tanto através da rotina padrão do sistema (Edital - GCPA200), como também através do monitor, conforme mostraremos a seguir."

Nota
titleAviso

Se o processo não estiver finalizado (DKF_STATUS = 6 ), o sistema apresentará a seguinte mensagem de erro:  "Processo não finalizado. Geração do documento não realizada."
Esta mensagem destaca a necessidade de concluir o processo no portal de compras públicas antes de prosseguir com a geração do documento.


Confira abaixo o passo-a-passo para a geração dos documentos:

Deck of Cards
idgerardocumento
Card
idcontrato
labelContrato
  1. No monitor, selecione o processo e clique no botão: Gerar documento;
  2. O sistema exibirá a tela de andamento do processo, conforme ocorre na rotina (Edital - GCPA200), preencha o Checklist e clique em confirmar;
  3. Confirme a geração do contrato; 

Veja no GIF a seguir um exemplo prático: 
Image Added
[Clique para expandir]

Card
idPedido de Compra
labelPedido de Compra
  1. No monitor, selecione o processo e clique no botão: Gerar documento;
  2. O sistema exibirá a tela de andamento do processo, conforme ocorre na rotina (Edital - GCPA200), preencha o Checklist e clique em confirmar;
  3. Confirme a geração do pedido; 

Veja no GIF a seguir um exemplo prático: 
Image Added

[Clique para expandir]

Card
idcard2
labelApenas Portal

Para gerar documentos dos editais importados (DKF_TPINTG = 2), é obrigatório que os mesmos tenham sido previamente finalizados no portal de compras públicas, refletindo em uma atualização correspondente no monitor para o status de finalização (DKF_STATUS = 6).

Nota

Se o processo não estiver finalizado (DKF_STATUS = 6 ), o sistema apresentará a seguinte mensagem de erro:  "Processo não finalizado. Geração do documento não realizada."
Esta mensagem destaca a necessidade de concluir o processo no portal de compras públicas antes de prosseguir com a geração do documento.


Confira abaixo o passo-a-passo para a geração dos documentos:

Deck of Cards
idcard0importado
Card
idimportadoContrato
labelContrato
  1. A partir do monitor, selecione o processo desejado e clique no botão "Gerar documento".
  2. O sistema abrirá uma tela para selecionar os produtos relacionados ao processo e definir qual documento será gerado.
  3. Escolha o produto que corresponda ao informado no portal de compras públicas.
  4. Em seguida, clique no botão "Contrato" para prosseguir com a geração do documento.

Veja no GIF a seguir um exemplo prático: 

Image Added


Card
idimportadoPedidodeCompra
labelPedido de Compra
  1. A partir do monitor, selecione o processo desejado e clique no botão "Gerar documento".
  2. O sistema abrirá uma tela para selecionar os produtos relacionados ao processo e definir qual documento será gerado.
  3. Escolha o produto que corresponda ao informado no portal de compras públicas.
  4. Em seguida, clique no botão "Ped. Compra" para prosseguir com a geração do documento.

Veja no GIF a seguir um exemplo prático: 
Image Added


04. TABELAS UTILIZADAS
Âncora
tabelasutil
tabelasutil

Todas as tabelas utilizadas no processo podem ser visualizadas no seguinte link: Dicionário de dados - PCP

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

...

Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

...