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Configuração no cadastro de criticas para não enviar para a auditoria
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||
Módulo: | Plano de Saúde | ||||||||
Rotina: |
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Chamados Relacionados | TSWGQO | ||||||||
País(es): | Brasil | ||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos relacionais | ||||||||
Tabelas Utilizadas: | BCT - Motivos Criticas | ||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Todos | ||||||||
Versões/Release: | 11.80.13 |
Descrição
Implementada melhoria no cadastro de criticas que irá implicar na digitação de despesas nas guias do portal do prestador.
Após o sistema emitir uma critica em determinada despesa em uma Guia SP/SADT, e esta possuir como exemplo incompatibilidade de sexo e também a despesa configurada para envio à auditoria clínica, o sistema mesmo assim envia essa despesa para a auditoria gerando demanda desnecessária no setor. Com o novo campo criado no cadastro de Motivos Criticas é possível determinar que ao ocorrer determinada critica, o sistema não irá enviar a despesa para auditoria.
Essa alteração especifica do portal se faz necessária devido ao fato, que de maneira distinta ao remote, o usuário prestador diante do contexto não pode tomar a decisão de envio ou não para a auditoria, pois trata-se de uma determinação interna da operadora, dessa forma esse procedimento deve refletir de maneira automática.
Exemplo: Ao ocorrer uma critica de sexo invalido para realização do procedimento informado, e este procedimento também estiver configurado para envio a auditoria, o sistema irá criticar o sexo do beneficiário e também irá informar que o procedimento necessita de auditoria, porém ao confirmar caso o novo campo "Não Audita (BCT_NAOAUD)" esteja atribuído como "Sim" o item não sera enviado para auditoria e será negado.
Importante
(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)
Antes de executar o compatibilizador informe o UPDPLBX7 é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão 11).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
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- Em ByYou Smart Client, digite o U_UPDPLBX7 no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 26/01/2016.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
Atualizações do Compatibilizador
(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)
- Criação ode Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela BCT - Motivos Criticas:
Campo | BCT_NAOAUD |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Título | Não Audita? |
Descrição | Não envia Auditota |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções | 0=Não;1Sim |
Relação | "0" |
Val. Sistema | Pertence("01") |
Help | Informe se ao exibir essa critica não possibilita o envio da despesa para a auditoria gerando demanda desnecessária. |
Procedimento para Utilização
Configuração da critica:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Cadastro Contas / Motivos de Criticas (PLSA505) .
O sistema apresenta a janela de criticas cadastradas.
2. Posicione o cursor em uma critica e clique em Alterar.
3. Configure o novo campo "Não audita (BCT_NAOAUD)" com conteúdo "Sim".
4. Confira os dados e confirme.
Exibindo a critica na guia através do portal do prestador.
1. Acesse o Portal do Prestador, e nas opções "Principal/Atendimento".
2. Inclua uma nova Guia SP/SADT.
3. Nos procedimentos insira uma despesa que vá refletir na emissão da critica configurada anteriormente e que o procedimento esteja configurado em algum dos níveis para envio a Auditoria.
4. Ao confirmar o item será negado, a liberação será gravada como negada e o item não irá aparecer.
5. Para conferência na Auditoria, Atualizações / Auditoria / Por Procedimento (PLSA790) .
6. Informe os filtros relacionados e confira que não existem itens para a guia inserida em conferência.