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Configuração no cadastro de criticas para não enviar para a auditoria 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

Plano de Saúde

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PLSXMOV
Portal x Proc Contas

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Grupo Operadora
PLSA276

Chamados Relacionados

TSWGQO

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos relacionais

Tabelas Utilizadas:

BCT - Motivos Criticas

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Versões/Release:

11.80.13

Descrição

Implementada melhoria no cadastro de criticas que irá implicar na digitação de despesas nas guias do portal do prestador.

Após o sistema emitir uma critica em determinada despesa em uma Guia SP/SADT, e esta possuir como exemplo incompatibilidade de sexo e também a despesa configurada para envio à auditoria clínica, o sistema mesmo assim envia essa despesa para a auditoria gerando demanda desnecessária no setor. Com o novo campo criado no cadastro de Motivos Criticas é possível determinar que ao ocorrer determinada critica, o sistema não irá enviar a despesa para auditoria.

Essa alteração especifica do portal se faz necessária devido ao fato, que de maneira distinta ao remote, o usuário prestador diante do contexto não pode tomar a decisão de envio ou não para a auditoria, pois trata-se de uma determinação interna da operadora, dessa forma esse procedimento deve refletir de maneira automática.

    Exemplo: Ao ocorrer uma critica de sexo invalido para realização do procedimento informado, e este procedimento também estiver configurado para envio a auditoria, o sistema irá criticar o sexo do beneficiário e também irá informar que o procedimento necessita de auditoria, porém ao confirmar caso o novo campo "Não Audita (BCT_NAOAUD)" esteja atribuído como "Sim" o item não sera enviado para auditoria e será negado.

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDPLBX7 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em ByYou Smart Client, digite o U_UPDPLBX7 no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 26/01/2016.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

 

Atualizações do Compatibilizador

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

  1. Criação ode Campos no arquivo SX3 – Campos:
  • Tabela BCT - Motivos Criticas:

 

Campo

BCT_NAOAUD

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Título

Não Audita?

Descrição

Não envia Auditota

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

0=Não;1Sim

Relação

"0"

Val. Sistema

Pertence("01")

Help

Informe se ao exibir essa critica não possibilita o envio da despesa para a auditoria gerando demanda desnecessária.

 

 

Procedimento para Utilização

      Configuração da critica:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Cadastro Contas / Motivos de Criticas (PLSA505) .

O sistema apresenta a janela de criticas cadastradas.

       2.            Posicione o cursor em uma critica e clique em Alterar.

       3.            Configure o novo campo "Não audita (BCT_NAOAUD)" com conteúdo "Sim".

       4.            Confira os dados e confirme.

     

       Exibindo a critica na guia através do portal do prestador.

       1.            Acesse o Portal do Prestador, e nas opções "Principal/Atendimento".

       2.            Inclua uma nova Guia SP/SADT.

       3.            Nos procedimentos insira uma despesa que vá refletir na emissão da critica configurada anteriormente e que o procedimento esteja configurado em algum dos níveis para envio a Auditoria.

       4.            Ao confirmar o item será negado, a liberação será gravada como negada e o item não irá aparecer.

       5.            Para conferência na Auditoria, Atualizações / Auditoria / Por Procedimento (PLSA790) .

       6.            Informe os filtros relacionados e confira que não existem itens para a guia inserida em conferência.