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Ação

Descrição


O terceiro tipo de informação, são as instâncias do processo. Nessa etapa serão exibidas as informações das instâncias na tabela, sendo elas:

  • Legenda: Informa se o processo está em andamento (verde) ou encerrado (vermelho), 
  • Sequência: Informa a sequencia das instancias.
  • Instância: Informa a instância do processo;
  • Origem?: Informa se esta instância é a origem ou não;
  • Processo: Informa o número do processo;
  • Localização: Informa a Comarca / Foro / Vara do processo;
  • Tipo de Ação: Informa o tipo de ação do processo;
  • Correspondente: Informa o escritório credenciado que está cuidando deste processo, neste campo é possível pesquisa pelo nome do envolvido, CPF ou CNPJ;
  • Andamento automático: Define se o processo da instancia recebe andamentos automáticos com seu devido status (Ativo, Desabilitado ou Recusado). 

Para realizar alteração de informações de uma determinada instância, clique no ícone  

Para realizar exclusão da instância, clique no ícone.

Para verificar os andamentos dessa instancia, clique no ícone 

Na etapa da instância, ao clicar no ícone para realizar a alteração da instância, o sistema faz a abertura de seu formulário, preenchendo automaticamente os dados já cadastrados.

O formulário possui as seguintes informações:

  • Processo origem?: Informa se a instância é o processo de origem;
  • Instância: Apresenta a instância;
  • Instância origem?: Apresenta se esta instância é a origem ou não;
  • Data de distribuição: Apresenta a data de distribuição deste processo;
  • Natureza: Apresenta a natureza desta instância;
  • Tipo de Ação: Apresenta o tipo de ação desta instância. Obs: Este campo é habilitado se a natureza estiver preenchida.
  • Número do processo: Apresenta o número do processo. Obs: Este campo faz o preenchimento automático da comarca, foro e vara, caso o padrão deste número seja CNJ.
  • Comarca: Apresenta a comarca deste processo;
  • Foro: Apresenta o foro deste processo;
  • Vara: Apresenta a vara deste processo;
  • Escritório credenciado: Apresenta o escritório credenciado deste processo;
  • Data de encerramento: Apresenta a data de encerramento deste processo;
  • Andamento automático: Define se o processo da instancia recebe andamentos automáticos com seu devido status (Ativo, Desabilitado ou Recusado). 

Para gravar a alteração realizada neste formulário de instância, clique no botão Alterar instância. Caso contrario, clique em cancelar.


Informações
titleAndamento Automático

Caso o campo esteja bloqueado, significa que o ambiente não recebe andamentos automáticos por meio da instancia ou então, não está habilitado o recebimento dos andamentos, para Para habilitar este serviço entre em contato com a área do Legal data pelo e-mail  [email protected]


Na etapa da Instância, temos o botão de Nova instância que permite ao usuário adicionar novas instâncias, basta clicar no botão que o sistema faz a abertura de seu formulário.

O formulário possui as seguintes informações:

  • Processo origem?: Informa se a instancia é o processo de origem. Caso seja, o campo Instância origem será ocultado
  • Instância: Selecione qual a instância do processo;
  • Data de distribuição: Informe a data de distribuição deste processo;
  • Instância origem: Informe de qual instância pré-cadastrada se origina;
  • Natureza: Selecione a natureza desta instância;
  • Tipo de Ação: Selecione o tipo de ação desta instância. Obs: Este campo é habilitado se a natureza estiver preenchida.
  • Número do processo: Informe o número do processo. Obs: Este campo faz o preenchimento automático da comarca, foro e vara, caso o padrão deste número seja CNJ.
  • Comarca: Selecione a comarca deste processo;
  • Foro: Selecione o foro deste processo;
  • Vara: Selecione a vara deste processo;
  • Escritório credenciado: Selecione o escritório credenciado deste processo;
  • Data de encerramento: Informe a data de encerramento deste processo;
  • Andamento automático: Define se o processo da instancia recebe andamentos automáticos com seu devido status (Ativo, Desabilitado ou Recusado). 


Para gravar a nova instância, clique no botão Incluir instância. Caso não deseja incluir esta nova instância, clique em cancelar.


Informações
titleAndamento Automático

Caso o campo esteja bloqueado, significa que o ambiente não recebe andamentos automáticos por meio da instancia ou então, não está habilitado o recebimento dos andamentos, para Para habilitar este serviço entre em contato com a área do Legal data pelo e-mail [email protected]

Na etapa da instância, ao clicar no ícone  para realizar a exclusão da instância, o sistema pergunta ao usuário se deseja realmente excluir o registro. Se clicar em confirmar é feita a exclusão, caso contrário é cancelada a operação de exclusão.

Na etapa da instância, ao clicar no ícone  será aberta uma nova aba no navegador redirecionando para a rotina de Andamentos, porem só apresentará os andamentos da instância selecionada.

Na tela de andamentos, caso queira ver todos os andamentos do processo, basta selecionar no breadcrumb a fase de Andamentos que irá listar todos.

Para mais informações sobre andamentos, clique aqui.

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Ação

Descrição



Caso no ambiente tenha sido criado algum campo customizado (nomenclatura iniciando com "NUQ__" ou "NUQ_X") ou haja algum campo obrigatório que não faça parte do layout padrão da tela (de instancia, nesse caso), será acrescentado no grid as informações denominado "Campos complementares" onde o usuário poderá visualizar os referidos campos.


Ao clicar em alterar instancia, os campos adicionais aparecerão no final da tela, separados pelo titulo 'Campos adicionais - Instância '


Após realizar as alterações necessárias nesta etapa , clique no botão alterar instância para que o sistema faça a gravação dos dados.

08. TELA -

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E-

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Social 

Vale ressaltar que se o parâmetro MV_JTAFOUT = .T., ao incluir / alterar o cadastro de e-social, será gerado e disponibilizado para o usuário o arquivo XML, possibilitando ao usuário abrir ou baixar o arquivo, de acordo com as configurações de download do navegador utilizado.

Ação

Descrição

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Para realizar o cadastro de E-Social S-1070, basta acessar o passo E-Social. Preencha step 5.

Preencha os campos de acordo com a necessidade do cadastro.

Link da documentação: 

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TOTVS Jurídico Departamentos - E-Social S-1070

Para realizar o cadastro de E-Social S-2500, basta acessar o step 6.

Preencha os campos de acordo com a necessidade do cadastro.

Link da documentação: TOTVS Jurídico Departamentos - E-Social S-2500