Nesta etapa é necessário que o recrutador escolha quais serão as etapas que os candidatos, participantes do processo seletivo referente a essa vaga, irão percorrer. As fases do processo são previamente definidas, sendo elas: - Candidaturas
- Análise de currículo
- Avaliações
- Entrevistas
- Ofertas
- Pré-requisitos para contratação
- Contratações
Dentro de cada fase acima mencionada, haverão as etapas com nome e descrição, que poderão ser parametrizadas pelo usuário no momento da criação da vaga, como exemplo podemos ver a imagem abaixo com a fase Análise de currículo, a etapa chamada de "Seleção de perfil" e descrição como "Etapa de escolha de quais perfis são mais aderentes a sua vaga".
É possível que algumas etapas não sejam necessárias em todas as vagas ou, as informações de nome e descrição não sejam compatíveis com o que o usuário deseja para a vaga, então, através do ícone de três pontos , é possível excluir e/ou editar as etapas. Caso a fase não possua nenhuma etapa cadastrada, será exibida a mensagem:
Caso o usuário deseje adicionar mais etapas em uma fase, é possível, através do ícone , adicionar quantas etapas forem necessárias. Configuração de camposNa etapa Candidatura, é possível definir quais os campos serão opcionais e obrigatórios no preenchimento do cadastro do(a) candidato(a), ou seja, quais dados o(a) candidato(a) precisará preencher em seu currículo para se candidatar àquela vaga. Através do botão Image Removed Image Added, é possível acessar a página que contém os campos que são exibidos no currículo do(a) candidato(a). Para tornar um dado obrigatório, basta clicar sobre o ícone , posicionado a frente do campo desejado, então o campo se tornará obrigatório para se candidatar a vaga e o ícone será apresentado assim: . Observação: Os campos Nome completo, E-mail e Data de nascimento não poderão ser configurados nesta página, pois os mesmos são obrigatórios para que o(a) candidato(a) se cadastre na utilize a plataforma.
Observação 2: Como esta é uma etapa do cadastro de vagas, a parametrização será aplicada somente na vaga em questão. Para que seja possível utilizar esta parametrização em outras vagas, é necessário salvá-la em um template e utilizá-lo na criação de outras vagas. Para mais informações acesse Gestão de Templates. Image Added Perguntas adicionaisNa etapa Candidatura, também, é possível selecionar o template de perguntas adicionais que será utilizado na vaga, para que sejam respondidas pelos candidatos, ao fazerem sua candidatura. Basta clicar em Image Addedque será aberta uma janela com um seletor para selecionar qual o template de perguntas adicionais será utilizado e após a seleção é possível clicar em Image Added para visualizar as perguntas do template selecionado, enquanto a vaga estiver em rascunho. Observação: Após a publicação da vaga é feita uma cópia das perguntas no template e qualquer alteração posterior no template não será refletida no formulário salvo junto a vaga. Observação 2: Os templates podem ser excluídos do sistema, mesmo vinculados a uma vaga, caso isso ocorra eles serão removidos de todas as vagas em rascunho e templates vinculadas a eles, deixando o campo vazio. E-mail AutomáticoTodas as etapas possuem a opção de incluir um template de e-mail para que, ao mover o candidato entre as etapas, ele possa receber automaticamente o e-mail selecionado. Ao selecionar um template é apresentado o assunto, a mensagem e os anexos (caso haja) para serem editados, caso necessário. Essas edições não refletirão no cadastro do template, somente ficarão salvas na etapa da vaga. Image Added Após a inclusão do template, no card da etapa será apresentada a opção Image Added, que quando clicada, é exibida uma tela com todas as informações do template. Image Added
Observação: Nas etapas de Candidatura e Contratações é possível acessar a seleção de templates através do botão Image Added, nas demais etapas o acesso é através da edição da etapa. Observação 2: Os templates não podem ser excluídos do sistema quando vinculados a uma vaga ou template de vaga. Observação 3: Edições pelo cadastro de templates não serão aplicadas nas etapas. Roteiro de entrevistasTodas as etapas possuem a opção de incluir um ou mais templates de roteiro de entrevistas que podem ser utilizados pelo recrutador no momento da entrevista. A seleção é feita na edição da etapa e após a seleção é possível clicar em Image Added para visualizar o roteiro selecionado, enquanto a vaga estiver em rascunho. Após a inclusão do template, no card da etapa será apresentada a opção Image Added, que quando clicada, é exibida uma tela com as perguntas do roteiro selecionado. Image Added Observação: Após a publicação da vaga é feita uma cópia do roteiro e qualquer alteração posterior no template não será refletida no formulário salvo junto a vaga. Observação 2: Os templates podem ser excluídos do sistema, mesmo vinculados a uma vaga, caso isso ocorra eles serão removidos de todas as vagas em rascunho e templates vinculadas a eles, deixando o campo vazio.Image Removed
Painel |
---|
Informações |
---|
| - Não há um limite mínimo e máximo de etapas, com exceção das fases obrigatórias, Candidaturas e Contratações, que por padrão possuem uma única etapa.
- Só será possível editar, excluir e inserir etapas, no momento da criação da vaga e/ou quando a vaga estiver com status "Em rascunho".
- As fases de Candidaturas e Contratações são fases obrigatórias, ou seja, não é possível editar, excluir e inserir etapas.
- Caso uma fase não possua nenhuma etapa cadastrada, a mesma será desconsiderada do processo seletivo.
|
|
|