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Manutenção de Contas -

...

 html-crm.account

Visão Geral do Programa

Essa função permite Permite efetuar o cadastramento de de Leads e Contas.

(adaptar) Eles não dependem da sua empresa, mas sua empresa depende deles, a razão de produzir um produto ou serviço depende de alguém que o consuma, só assim a empresa irá prosperar. Por isso, conhecer o cliente e manter um bom relacionamento é tão importante, eles são a razão do trabalho da empresa.

 de uma empresa.

Este programa tem por objetivo facilitar a comunicação da empresa com seus leads/clientes, permitindo a diferenciação dos clientes e a administração facilitada dos dados cadastrais, comportamentais e de relacionamento, centralizando as Facilitar a comunicação da empresa com seus clientes/prospects, permitindo a diferenciação dos clientes e a administração facilitada dos dados cadastrais, comportamentais e de relacionamento, centralizando as informações transacionais do ERP e de relacionamento, oferecendo uma visão única do cliente por toda a empresa, auxiliando na tomada de decisões estratégicas a respeito do comportamento e do perfil do cliente. 

...

Âncora

...

titleImportante:

Integrações
Integrações
Integrações

O CRM pode ser integrado ao ERP linha Datasul ou ao módulo Gestão de Planos por meio do programa Alterar Parâmetros do CRM, com a ativação dos seguintes parâmetros:

  • O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line

    Nota
    titleNota:

    Para que uma conta

...

  • seja integrada ao ERP, deve respeitar as regras de integração detalhadas em:

...

titleNota:

...

  •  Novo Lead / Nova Conta.

     

  • O CRM está integrado ao Gestão de Planos de Saúde?
    Quando ativada essa integração, as contas do CRM passam a ser enviadas para este módulo, porém são enviadas apenas as contas já integradas no sentido Gestão > CRM.

    Informações
    titleImportante:

    As alterações realizadas em contas do CRM que possuem Termo de Adesão ativo, não são enviadas ao módulo Gestão de Planos.

Para mais informações sobre os parâmetros de integração, consulte a página: Lista de Parâmetros do CRM.

Contas

Objetivo da tela:

Auxiliar o usuário na localização de suas contas, ao abrir a lista de contas é apresentado a Carteira de Clientes como padrão agilizando o dia-a-dia do usuário. A lista é paginada sendo apresentado ao usuário de 50 em 50 registros (Não é configurável o total de registro retornado).
Na lista é possível identificar os registros que possuem anexos por intermédio do ícone de clips;

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Listar as contas cadastradas, disponibilizando filtros de busca que facilitam a identificação da conta desejada, assim como as operações de manutenção da conta, exceto a exclusão, somente disponível no programa Remover Processos do CRM.


Legenda:

Status:

Descrição:

Ativo ERP
Inativo ERP
Não Integrado ERP

São apresentados quando o CRM está integrado ao ERP.
Indicam a situação das contas no ERP.

Ativo GP
Inativo GP
Não Integrado GP

São apresentados quando o CRM está integrado ao módulo Gestão de Planos.
Indicam a situação das contas no módulo Gestão de Planos.
Nota
titleNota:

Os status são apenas informativos, não são utilizados para suspender ou bloquear contas.

Informações
titleImportante:

Para manter o status atualizado no CRM, é necessário manter uma agenda com execuções periódicas do programa 'CRM1003', conforme descrito em: Visualizar os clientes Ativos e Inativos na pesquisa de Contas.

Para obter informações sobre a parametrização que determina se uma conta está ou não ativa no ERP, acesse a página do programa Informações de Crédito de Clientes (CM0102) e veja a descrição do campo 'Meses Inativo'. A informação do campo é buscada apenas quando o CRM está integrado ao ERP. Caso não esteja integrado, a conta ficará com status igual à 'Não Integrado ERP', assim como o Lead também ficará com este status até que seja convertido para um cliente válido no ERP.

Para obter as informações sobre o que determina se uma conta está ou não ativa no módulo Gestão de Planos, acesse a página do programa de Manutenção de Contratos (ContractView) e busque por 'Termo de Adesão'.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Novo Lead

Quando acionado executa a tela Novo Lead para o cadastro de um cliente em potencial.

Nova Conta

Quando acionado apresenta a tela Nova Conta para o cadastro de um cliente.

Operações

Quando acionado permite efetuar as seguintes ações:

  • Relatório: Executa os relatórios configurados para a conta.
  • Exportar: Exporta os resultados da consulta de contas para o Excel.
  • Gerar Público: Gera um público a partir do resultado da pesquisa de contas.

    Informações
    titleImportante:

    Esse procedimento pode ser efetuado somente quando a pesquisa é realizada por meio de filtros da Busca Avançada.

    A geração de público ocorre em segundo plano, permitindo que outras atividades sejam executadas durante o processamento. Após a conclusão, uma mensagem é apresentada informando que o público foi gerado.

Preferências do Usuário (CRM)Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de contas. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela.
Busca Simples

Selecionar e inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de contas. As opções de informação disponíveis são:

  • Código;
  • Nome;
  • Nome abreviado;
  • Nome informal;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Código ERP;
  • Telefone;
  • Todos

Ação:

Descrição:

Novo Lead

Quando acionado executa a tela Novo Lead para o cadastro de um cliente em potencial.

Nova Conta

Quando acionado apresenta a tela Nova Conta para o cadastro de um cliente.

Operações

Quando acionado permite efetuar as seguintes ações:

  • Relatório: ????
  • Exportar: Exportar os resultados da consulta de contas para o Excel.
Preferências do Usuário (CRM)Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de contas. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela.Busca Simples

Selecionar e inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de contas. As opções de informação disponíveis são:

  • Código;
  • Nome;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Código ERP;
  • Todos.
Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de contas. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los.Minhas ContasQuando acionado efetua um filtro, exibindo na lista apenas as contas do usuário logado.Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de contas. Veja os detalhes sobre a inclusão de filtros em: Busca Avançada.Lista de Contas

Exibe e disponibiliza para manutenção as contas cadastradas.

Nota
titleNota:

Ao clicar no nome da conta é apresentada a tela Detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.

EditarQuando acionado permite alterar os dados da conta.Operações

Quando acionado permite vincular ações, tarefas, ocorrências e oportunidades à conta, por meio das opções:

Além disso, é possível efetuar as ações:

  • Imprimir Vínculos: Imprimir uma relação de todas as contas que têm como contato uma determinada conta do tipo 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
  • Converter: Converter uma conta do tipo 'Lead' para 'Cliente'
    • .
    Nota
    titleNota:

    Ao selecionar esta opção, é executada a tela de manutenção da conta. Caso não seja necessário complementar os dados da conta, basta clicar em 'Salvar' para convertê-la.

    Informações
    titleImportante:

    Caso o CRM esteja integrado com o ERP é essencial que, ao converter o lead, seja verificado se os endereços foram preenchidos, caso contrário a conta não será integrada com o ERP.

    Caso não seja informada uma observação na conversão do lead, será registrada uma observação automática com o seguinte texto: "Lead convertido para cliente através do CRM, operação realizada pelo usuário X na data XX/XX/XXXX as XX:XX.".

    Informações
    titleImportante:

    As operações são disponibilizadas de acordo com o tipo de cliente. Exemplo: A operação 'Converter' é exibida apenas para contas do tipo 'Lead'.

    Nota
    titleNota:

    Após aplicados, os filtros são exibidos no cabeçalho da página. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.

    Novo Lead / Nova Conta

    Objetivo da tela:

    Cadastrar e manutenir contas, inserindo informações pessoais, complementos, endereços de entrega e/ou cobrança, telefones para contato e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a formação dos dados pessoais e do perfil do cliente.

    Registrar Ação

    Objetivo da tela:

    Vincular ao cadastro da conta os relacionamentos desempenhados junto ao cliente. Estes registros farão parte do histórico dos relacionamentos realizados com o cliente e irão compor as estatísticas dos resultados obtidos.

    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Adicionar Contato

    Quando acionado permite cadastrar um novo contato para a conta da ação, por meio da tela Novo Contato.

    Escolher Arquivos 

    Quando acionado é possível adicionar arquivos na ação.

    Nota
    titleNota:

    Para adicionar vários arquivos, basta utilizar a tecla CTRL ou Shift.

     

    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição:

    Conta

    Exibe o nome da conta para a qual será registrado o relacionamento executado.

    Contato

    Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.

    Nota
    titleNota:

    Ao selecionar uma conta, os contatos da conta são disponibilizados neste campo para seleção.
    Por padrão um contato é posicionado automaticamente no campo de acordo com a seguinte regra:

    1. se for o contato do registro de origem;
    2. se for o contato focal;
    3. se for o único contato da conta.
    Campanha

    Selecionar a campanha da ação.

    Nota
    titleNota:

    Neste campo são listadas para seleção apenas as campanhas nas quais o usuário possui acesso.

    Ação

    Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la.

    Nota
    titleNota:

    Caso o usuário não possua acesso a ação padrão, será necessário selecionar a ação desejada de acordo com a campanha informada.

    Resultado

    Exibe o resultado padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo.

    Nota
    titleNota:

    Caso o usuário não possua acesso ao resultado padrão, será necessário selecionar o resultado desejado, de acordo com a ação informada.

    MídiaExibe o veículo de comunicação padrão da ação da campanha, porém é possível alterá-lo.
    Detalhamento

    Selecionar um dos detalhamentos que justificam os resultados.

    Nota
    titleNota:

    Este campo é habilitado de acordo com a campanha selecionada.

    DescriçãoInserir uma descrição completa da ação executada.
    Data de InícioSelecionar o período de execução da ação.
    Hora / àInserir ou selecionar o horário de início e fim de execução da ação.

    Registrar Ação - Despesas

    Objetivo da tela:

    Incluir as despesas da ação e manuteni-las.

    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Adicionar Despesa

    Quando acionado possibilita o cadastro de despesas por meio da tela Despesas, descrita a seguir.
    ExcluirQuando acionado elimina a despesa.

    Despesas

    Objetivo da tela:

    Definir as informações das despesas da ação.

    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição:

    Tipo

    Selecionar o tipo da despesa a ser cadastrada.

    Unidade de MedidaSelecionar a unidade de medida da despesa.
    Data da DespesaSelecionar a data (Do que exatamente? Vencimento?) da despesa.
    QuantidadeInserir a quantidade da despesa.
    ValorInserir o valor da despesa.
    DescriçãoInserir mais detalhes sobre a despesa, se necessário.

    Nova Tarefa

    Objetivo da tela:

    Efetuar o agendamento de uma próxima ação que será desempenhada junto ao cliente.

    Informações
    titleImportante:

    Somente o responsável pela tarefa a ser desempenhada tem acesso as informações quando é utilizada a Regra de Times, caso contrário todos os usuários possuirão acesso as informações da tarefa.
    Qualquer usuário do CRM pode abrir uma tarefa para qualquer conta do CRM, porém quando é utilizada a Regra de Times o usuário não poderá ser responsável por tarefas de contas que não são de sua carteira. Desta forma a tarefa é aberta para usuários que possuem acesso à conta.

    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Adicionar Contato

    Quando acionado permite cadastrar um novo contato para a conta da ação, por meio da tela Novo Contato.

    Escolher Arquivos 

    Quando acionado é possível adicionar arquivos na ação.

    Nota
    titleNota:

    Para adicionar vários arquivos, basta utilizar a tecla CTRL ou Shift.

     

    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição:

    Conta

    Exibe a conta para a qual será planejada a tarefa.

    Contato

    Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.

    Nota
    titleNota:

    Ao selecionar uma conta, os contatos da conta são disponibilizados neste campo para seleção.
    Por padrão um contato é posicionado automaticamente no campo de acordo com a seguinte regra:

    1. se for o contato do registro de origem;
    2. se for o contato focal;
    3. se for o único contato da conta.
    Campanha

    Selecionar a campanha da tarefa.

    Nota
    titleNota:

    Neste campo são listadas para seleção apenas as campanhas nas quais o usuário possui acesso.

    Ação

    Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la.

    Nota
    titleNota:

    Caso o usuário não possua acesso a ação padrão, será necessário selecionar a ação desejada de acordo com a campanha informada.

    Objetivo

    Exibe o objetivo padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo.

    Nota
    titleNota:

    Caso o usuário não possua acesso ao objetivo padrão, será necessário selecionar o objetivo desejado de acordo com a ação informada.

    Grupo Usuário

    Selecionar o grupo ao qual pertence o usuário responsável pela tarefa.

    Nota
    titleNota:

    Os grupos de usuários são carregados após a seleção da conta e da ação da campanha, sendo apresentados apenas os grupos nos quais estão associados os usuários presentes na ação. Quando é habilitada a regra de times são eliminados os usuários que não possuem acesso a conta e isto pode limitar ainda mais os grupos.
    Durante a inclusão da tarefa, caso o usuário logado esteja entre os possíveis responsáveis pela tarefa, este campo será preenchido com o grupo padrão do usuário e o campo 'Responsável' com o usuário logado.

    Responsável

    Selecionar o usuário responsável pela execução da tarefa.

    Nota
    titleNota:

    Durante a seleção do grupo de usuários, este campo é carregado apenas com os usuário que estão aptos para a tarefa e que estão presentes no grupo de usuários selecionado.

    Telefone

    Selecionar o telefone da conta selecionada.

    DescriçãoInserir uma descrição completa da tarefa a ser executada.
    Data de InícioSelecionar o período de execução da tarefa.
    Hora / àInserir ou selecionar o horário de início e fim de execução da tarefa.
    Integra com Outlook

    Quando assinalado a tarefa é integrada ao Outlook.

    Informações
    titleImportante:

    Para que a integração ocorra, é necessário adicionar no Outlook o Suplemento do CRM. (Há mais informações em alguma outra página?)

    NotificarQuando assinalado, o CRM executa a notificação da tarefa automaticamente.

    Nova Ocorrência

    Objetivo da tela:

    Vincular à conta ocorrências relacionadas aos produtos/serviços.

    ...

    • O campo de busca simples, por padrão, considera a opção 'Todos' como informação a ser buscada. Para alterar a opção de busca padrão, basta acessar a tela 'Preferências do Usuário (CRM), por meio do ícone de engrenagem, e selecionar qual será a opção padrão.
    • Quando o CRM está integrado ao Gestão de Planos de Saúde, é disponibilizada a opção de pesquisa pelo campo 'Doc. de Identificação', logo após o campo 'Código ERP'.
    Informações
    titleImportante:

    Para um melhor desempenho, recomenda-se selecionar uma opção de pesquisa específica.

    Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de contas. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
    Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
    Filtro PredefinidoQuando acionado o filtro 'Minhas Contas', é efetuada uma busca na lista para que sejam exibidas apenas as contas do usuário logado. Esse é um filtro padrão localizado acima da lista de contas. 
    Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de contas. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
    Lista de Contas

    Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as contas cadastradas.

    Nota
    titleNota:
    • A lista é paginada, sendo apresentadas 50 contas por página. No canto superior esquerdo da tela é apresentado o total de contas com valores múltiplos de 50, seguidos do carácter "+" para indicar que existem mais contas. Exemplo: 50+, 100+ e 150+. Caso o total de contas seja maior que 50 e menor que 100, será exibido o número exato de contas, por exemplo: 55, 85 e 99. A exibição do número exato se aplica para todos os intervalos entre os valores múltiplos de 50.
    • Ao clicar no nome da conta é apresentada a tela Detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
    • As contas de empresa matriz são identificadas na listagem com um ícone de globo.
    • As contas nas quais o usuário logado não possui acesso são apresentadas com um ícone de cadeado.
    • A lista e o detalhamento de contas apresentam a situação financeira da conta de acordo com as regras definidas no programa Parâmetros Situação Financeira, além da data e hora da última atualização da situação. As situações possíveis são:
      • Adimplente: Sem títulos em atraso.
      • Inadimplente: Com títulos em atraso.
      • Não calculada: Indica que a situação financeira da conta não foi calculada. Para isso é necessário definir as regras do cálculo e executá-lo. Para mais informações, consulte a página: Parâmetros Situação Financeira.
    Informações
    titleImportante:

    Regra de Times:
    Ao executar uma pesquisa é verificado se o parâmetro de Regras de Times está habilitado. Caso esteja, será aplicada a regra na Lista de Contas.
    Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido utilizar as funções 'Detalhar' e 'Editar'. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

    Ocultar Informações:
    Além do controle de acesso, a Lista de Contas possui outra funcionalidade para ocultar informações, a configuração de campos da pesquisa de contas. É possível configurar essa funcionalidade acessando o atalho 'Preferências Pesquisa x Time' no menu 'Administração do CRM', opção 'Cadastros'. Só deve haver um registro nesse programa, onde será possível configurar quais campos devem ter suas informações omitidas com o valor "-----------", uma vez que o usuário não possuir acesso a conta pela Regra de Time e esse programa indicar que o campo deve ser omitido para usuários que não têm acesso.

    Pontos positivos da funcionalidade:

    • Diferente do controle de acesso, pois funciona em conjunto com a regra de time de vendas.

    Pontos negativos da funcionalidade:

    • Depende da regra de time de vendas;
    • Somente alguns campos de contas estão disponíveis nessa funcionalidade.
    Editar

    Quando acionado permite alterar os dados da conta.

    Informações
    titleImportante:

    Não é possível editar contas nas quais o usuário não possui acesso. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

    Operações

    Quando acionado permite executar ações relacionadas a conta por meio das opções:

    Além disso, é possível efetuar as ações:

    • Imprimir Vínculos: Imprimir uma relação de todas as contas que têm como contato uma determinada conta do tipo 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
    • Converter: Converter uma conta do tipo 'Lead' para 'Cliente'.

      Nota
      titleNota:

      Ao selecionar esta opção, é executada a tela de manutenção da conta. Caso não seja necessário complementar os dados da conta, basta clicar em 'Salvar' para convertê-la.

      Informações
      titleImportante:

      Para converter um lead, é necessária a configuração dos parâmetros 'Classe para Lead's Qualificados' e 'Tipo de Cliente para Lead's Qualificados'.

      Caso o CRM esteja integrado com o ERP é essencial que, ao converter o lead, seja verificado se os endereços foram preenchidos, caso contrário a conta não será integrada com o ERP.

      Caso não seja informada uma observação na conversão do lead, será registrada uma observação automática com o seguinte texto: "Lead convertido para cliente através do CRM, operação realizada pelo usuário X na data XX/XX/XXXX as XX:XX.".

      Caso o lead convertido tenha cotações em aberto, essas cotações serão atualizadas automaticamente, ou seja, as cotações desse lead deixam de estar associadas ao um cliente genérico do ERP e passam a ser assumidas pelo cliente originado pela conversão do lead.

    Informações
    titleImportante:

    As operações são disponibilizadas de acordo com o tipo de cliente. Exemplo: A operação 'Converter' é exibida apenas para contas do tipo 'Lead'.

    Novo Lead / Nova Conta

    Objetivo da tela:

    Cadastrar e editar contas, inserindo informações pessoais, complementos, endereços de entrega e/ou cobrança, telefones para contato e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a formação dos dados pessoais e do perfil do cliente, bem como integrar estes dados com o Microsoft Outlook.

    Nota
    titleNota:

    Para informações sobre a integração da conta com o Outlook, acesse a página: Integração entre CRM e Outlook.

    Informações
    titleImportante:

    Para que uma conta seja integrada a um ERP, deve respeitar as seguintes regras de integração:

    • Somente serão sincronizadas as informações cujo tipo de cliente esteja relacionado com o tipo de conta marcada para integrar ao ERP;

      Nota
      titleNota:

      Esta configuração é efetuada por intermédio do menu: CRM > Gestão de Contas > Cadastros > Tipo Cliente > Ações Relacionadas > Manutenção Tipo de Conta x Tipo de Cliente. Neste cadastro é definido quais tipos de clientes devem integrar com o ERP.

    • Para integrar com o ERP é necessário configurar os seguintes parâmetros:
      • CRM integrado ao ERP linha Datasul:
        • Deve possuir os endereços de correspondência, cobrança e padrão de entrega cadastrados;

          Nota
          titleNota:

          Tipo de Endereço: Caso o endereço seja o mesmo para dois ou mais tipos de endereço a serem cadastrados - como por exemplo correspondência e cobrança - basta selecionar mais de um tipo de endereço no campo 'Tipo'. Dessa forma, ao salvar o registro serão gerados mais de um cadastro, um para cada tipo porém todos com as mesmas informações de endereço.

          Salvar e Novo: Esse botão mantém aberta a tela de inclusão após salvar um endereço, para que em seguida outro endereço seja cadastrado. Caso seja necessário utilizar as mesmas ou algumas das informações para o próximo endereço, é necessário ativar o parâmetro "Manter os campos preenchidos após o 'Salvar e novo'?". Com isso, no momento da inclusão do novo endereço, apenas o campo 'Tipo' retornará em branco. Caso o parâmetro não seja ativado, todos os campos retornarão em branco para que sejam preenchidos com outras informações.

        • Deve possuir um grupo de clientes informado e integrado com o ERP;

        • Deve possuir um representante integrado com o ERP;

        • Deve possuir uma transportadora integrada com o ERP;
        • Deve possuir um portador integrado com o ERP;
        • Deve possuir uma condição de pagamento integrada com o ERP;
        • O nome abreviado deve ser informado, pois é chave no ERP linha Datasul. O CRM valida se existe um nome abreviado igual ao efetuar o cadastro no CRM;

        • A razão social e o e-mail são informações obrigatórias.

        Nota
        titleNota:

        Quando o parâmetro 'Considera campos obrigatórios do EMS no processo de cadastro de clientes?' está ativo e o tipo de cliente informado integrar com o ERP, o sistema valida os campos obrigatórios para integração com o EMS durante a manutenção de cliente ou conversão de Lead e os destaca com um asterisco vermelho.

        Caso seja acionado o botão 'Salvar' e algum desses campos obrigatórios não tenha sido preenchido, será exibida uma mensagem e a tela permanecerá aberta até que o ajuste seja realizado.

    • O CRM trabalha com grupos de clientes para facilitar o cadastro de leads e contas, ou seja, a empresa parametriza os grupos de clientes (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) para serem utilizados no momento do cadastro, desta forma as informações são padronizadas, agilizando o cadastro;

    • As informações de CPF ou CNPJ são obrigatórias dependendo do tipo de cliente;

    • Para clientes que possuem integração com ERP serão sincronizadas somente as informações dos tipos de telefones previamente parametrizados no banco:

      • TELEFONE_ERP1;

      • TELEFONE_ERP2;

      • FAX_ERP1;

      • FAX_ERP2.

    • Somente as observações do tipo 'Integração' são enviadas para o ERP, as demais ficam disponíveis somente no CRM.


    Novo Lead / Nova Conta - Campos Personalizados

    Objetivo da tela:

    Disponibilizar para utilização os campos criados no programa Manutenção de Campos Personalizados.

    Nota
    titleNota:

    Toda e qualquer regra apresentada para os campos dessa seção, assim como o tipo do campo apresentado, obedece a configuração efetuada no programa Manutenção de Campos Personalizados.

    Detalhamento

    Objetivo da tela:

    Detalhar o cadastro da conta, permitindo uma análise centralizada de informações como:

    • Básicas: Status, tipo de conta, tipo de cliente, grupo de cliente, responsável, representante, e-mail, data e valor da última compra, situação financeira e entre outras;

    • Campos Personalizados;

      Nota
      titleNota:

      Para mais informações sobre estes campos, consulte a página: Manutenção de Campos Personalizados.

    • Telefones;
    • Endereços;
    • Dados cadastrais;
    • Históricos;
    • Oportunidades;
    • Ocorrências;
    • Tarefas;
    • Contatos;
    • Anexos;
    • Potencialidades;
    • Estilos;
    • Documentos;
    • Questionários.
    Informações
    titleImportante:

    Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido o detalhamento. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.


    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    EditarQuando acionado possibilita a edição das informações básicas da conta.

    Imprimir Vínculos

    Quando acionado imprime uma lista com todas as contas que o contato selecionado está vinculado. Essa ação está disponível apenas para 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.

    Informações ERP

    Quando acionado, exibe a tela de Detalhe de Cliente do módulo Pedidos, na qual é possível visualizar mais informações sobre o cliente.

    Informações
    titleImportante:

    Para a execução da tela do módulo Pedidos, as seguintes regras do CRM são consideradas:

    • Somente contas que possuem um código ERP são detalhadas nessa tela. Veja mais informações em: Novo Lead / Nova Conta;
    • O CRM deve estar integrado ao ERP. Para isso, é necessário ativar no programa Alterar Parâmetros do CRM o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line';
    • Quando a conta é detalhada via contexto menu-html, o usuário logado deve possuir o papel de Representante (REP) ou de Cliente Pedido (CLV) parametrizado em: aplicação Foundation > módulo Segurança > guia Cadastros > programa Usuários Produto > pasta Geral > função Grupo Segurança. Para mais informações consulte a página: SEC000AA - Manutenção de Usuário.
      Quando a conta é detalhada via contexto portal, além de possuir um dos papéis (REP ou CLV) o usuário logado deve possuir também o perfil de Representante parametrizado no programa 'Gerenciamento de Perfis', localizado em: aplicação Foundation > módulo Foundation Flex > guia Cadastros.

    Os demais controles de acesso às informações ERP são de responsabilidade do módulo Pedidos.

    Detalhamento - Telefones

    Objetivo da tela:

    Visualizar, adicionar e manutenir os telefones para contato com o cliente.

    Detalhamento - Endereços

    Objetivo da tela:

    Visualizar, adicionar e manutenir os endereços do cliente.

    Informações
    titleImportante:

    Para que uma conta seja integrada ao ERP linha Datasul, deve possuir os endereços de correspondência, cobrança e padrão de entrega cadastrados. Esses endereços poderão ser alterados apenas no ERP, por intermédio do programa Atualização Endereços de Entrega/Coleta (CD0705).

    Nota
    titleNota:

    Cadastro de endereço:

    • Tipo de Endereço: Caso o endereço seja o mesmo para dois ou mais tipos de endereço a serem cadastrados - como por exemplo correspondência e cobrança - basta selecionar mais de um tipo de endereço no campo 'Tipo'. Dessa forma, ao salvar o registro serão gerados mais de um cadastro, um para cada tipo porém todos com as mesmas informações de endereço.
    • Salvar e Novo: Esse botão mantém aberta a tela de inclusão após salvar um endereço, para que em seguida outro endereço seja cadastrado. Caso seja necessário utilizar as mesmas ou algumas das informações para o próximo endereço, é necessário ativar o parâmetro "Manter os campos preenchidos após o 'Salvar e novo'?". Com isso, no momento da inclusão do novo endereço, apenas o campo 'Tipo' retornará em branco. Caso o parâmetro não seja ativado, todos os campos retornarão em branco para que sejam preenchidos com outras informações.

    Detalhamento - Pasta Complemento

    Objetivo da tela:

    Visualizar as informações complementares do cadastro do cliente.

    Nota
    titleNota:

    Para informações sobre a integração da conta com o Outlook, acesse a página: Integração entre CRM e Outlook.

    Detalhamento - Pasta Históricos

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as ações executadas com a conta, bem como permitir que sejam adicionadas e manutenidas.
    Para mais informações consulte a página: Histórico de Ação.

    Detalhamento - Pasta Tarefas

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as tarefas registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas e executadas.
    Veja mais informações na página: Tarefas do Usuário.

    Detalhamento - Pasta Ocorrências

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as ocorrências registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas.
    Veja mais detalhes em: Manutenção Ocorrência.

    Detalhamento - Pasta Oportunidades

    Objetivo da tela:

    Apresentar todas as oportunidades de venda relacionadas à conta e permitir que sejam manutenidas.
    Para mais detalhes consulte a página: Manutenção Oportunidade de Venda.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Anexos

    Objetivo da tela:

    Exibir, adicionar e excluir os arquivos da conta.
    Para mais informações consulte a página: Pasta Anexos.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Contatos

    Objetivo da tela:

    Exibir, detalhar, adicionar e alterar os contatos da conta, bem como definir e alterar o contato focal.

    Nota
    titleNota:
    • Apenas um dos contatos da conta pode ser definido como focal. Para definir, basta utilizar o ícone em forma de estrela.
    • Para visualizar mais informações, basta clicar sobre o nome do contato desejado.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Potencialidades

    Objetivo da tela:

    Adicionar e excluir atributos qualificadores tangíveis, que determinam o potencial de consumo do mix de produtos/serviços da empresa.
    Exemplo de informações de um atributo:

    • Grupo: Sistemas;
    • Subgrupo: Número de usuários;
    • Potencialidade: 1 a 30 usuários.

    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Adicionar

    Quando acionado exibe na pasta os campos para o cadastramento de uma nova potencialidade.
    ExcluirQuando acionado elimina a potencialidade.


    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição:

    Grupo Potencialidade

    Selecionar um dos grupos de potencialidade disponíveis.

    Subgrupo de PotencialidadeSelecionar um dos subgrupos de potencialidade do grupo selecionado.
    PotencialidadeSelecionar a potencialidade.
    QuantidadeInserir a potencialidade da conta.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Estilos

    Objetivo da tela:

    Adicionar e excluir atributos qualificadores de cunho comportamental, que determinam o comportamento de consumo do lead/cliente. Estes atributos são importantes informações para a formação de públicos alvos.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Observações

    Objetivo da tela:

    Adicionar e excluir observações da conta.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Documentos

    Objetivo da tela:

    Adicionar e excluir o número de identificação de documentos da conta.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Questionários

    Objetivo da tela:

    Exibir, executar e finalizar os questionários vinculados à conta.
    Veja mais informações em: Pasta Questionários.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Pedidos

    Objetivo da tela:

    Consultar os pedidos e os itens dos pedidos relacionados a conta.

    Nota
    titleNota

    Quando o usuário possui um representante vinculado, é realizado um filtro de forma automática para listar apenas os pedidos desse representante. Esse filtro não pode ser removido.

    Informações
    titleImportante:

    A consulta de pedidos na 'Manutenção de Contas' fica disponível apenas quando está ativo o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line', no programa Alterar Parâmetros CRM.

    Informações
    titleDetalhe do Pedido

    É possível detalhar o pedido de venda para visualizar todas as informações no programa 'Tafefas Implantação Pedidos (PD4000 ou PD4050)' ou 'Detalhes de Pedido HTML', para isso é necessário configurar o parâmetro 'Tela de detalhamento do pedido' para definir qual programa será aberto.

    Importante: Quando acessado pelo portal o pedido sempre será detalhado no programa 'Detalhes de Pedido HTML'. O que estiver parametrizado no parâmetro 'Tela de detalhamento do pedido de venda' não será considerado.

    Para mais informações sobre o parâmetro, acesse a página: Lista de Parâmetros do CRM.


    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Busca Simples

    Inserir o número do pedido a ser pesquisado.

    Busca Avançada

    Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de pedidos. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

    Nota
    titleNota:

    O campo 'Representante Principal' é exibido apenas quando o usuário não possui um representante vinculado.

    LegendaExibe a legenda das cores presentes na lista de pedidos.
    Filtrado porExibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
    Filtro por Status

    Quando acionado, exibe na lista apenas os pedidos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:

    • Aberto;
    • Atendido Parcial;
    • Atendido Total;
    • Suspenso;
    • Cancelado;
    • Reprovados;
    • Incompletos.
    Lista de Pedidos

    Exibe e disponibiliza para detalhamento os pedidos da conta.

    Nota
    titleNota:

    Ao clicar no número do pedido é apresentada a tela Detalhes do Pedido, na qual são exibidas mais informações e funções de consulta e manutenção.

    Informações
    titleImportante:

    As informações dos pedidos listados nesta pasta possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

    Itens do Pedido

    Quando acionado, apresenta a tela Itens do Pedido com a lista de itens do pedido em questão.

    Informações
    titleImportante:

    Este botão possui controle de acesso, portanto pode ser ocultado por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

    Itens do Pedido

    Objetivo da tela:

    Exibir a lista de itens do pedido e permitir consultar as seguintes informações:

    • Legenda de status dos itens;
    • Código/Descrição do Item;
    • Sequência;
    • Referência;
    • Unidade de Medida;
    • Preço Original;
    • Quantidade Pedida;
    • Quantidade Atendida;
    • Quantidade Alocada;
    • Quantidade a Alocar;
    • Data de Entrega;
    • Valor Total do Item;
    • Valor Desconto.

    Para mais detalhes, consulte a página: Detalhes do Pedido.

    Informações
    titleImportante:

    As informações apresentadas nesta tela possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

    Nota
    titleNota:

    Para mais informações sobre pedidos, acesse a página: MPD - Pedidos.

    Detalhamento - Pasta Outros - Opção Títulos

    Objetivo da tela:

    Consultar os títulos abertos relacionados a conta.

    Informações
    titleImportante:

    A consulta de títulos na 'Manutenção de Contas' fica disponível apenas quando um dos parâmetros abaixo é ativado no programa Alterar Parâmetros CRM:

    Além disso, são exibidos somente os títulos do estabelecimento da empresa do usuário logado.


    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Busca Simples

    Inserir o número do título a ser pesquisado.

    Busca Avançada

    Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de títulos. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

    Nota
    titleNota:

    Os campos 'Data de Emissão' e 'Data de Vencimento' formam o período do qual devem ser buscados os títulos a serem exibidos na pasta. O campo 'Data de Emissão' faz a busca considerando data igual e maior que a informada. O campo 'Date de Vencimento' faz a busca considerando data igual e menor que a informada.

    LegendaExibe a legenda das cores presentes na lista de títulos.
    Filtrado por

    Exibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.

    Filtro por Status

    Quando acionado, exibe na lista apenas os títulos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:

    • Vencidos;
    • A vencer;
    • Antecipação.
    Lista de Títulos

    Exibe e disponibiliza para detalhamento os títulos da conta.

    Informações
    titleImportante:

    As informações dos títulos listados nesta pasta possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.


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    Alterar Parâmetros do CRM

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    ...

    Ação:

    Descrição:

    Adicionar Contato

    Quando acionado permite cadastrar um contato por meio da tela Novo Contato.
    Escolher Arquivos

    Quando acionado é possível adicionar arquivos na ação.

    Nota
    titleNota:

    Para adicionar vários arquivos, basta utilizar a tecla CTRL ou Shift.

    ...

    Campo:

    Descrição:

    Assunto

    Selecionar o assunto da ocorrência.

    Nota
    titleNota:

    Este campo utiliza o parâmetro "Apresenta Assunto na Ocorrência?" (disponível em qual programa?). Este parâmetro indica se no cadastro de ocorrência este campo deve ser substituído por um zoom de assuntos existentes no programa Manutenção Assunto Ocorrência, ou deve ser habilitado para que seja informada a descrição do assunto da ocorrência.

    Caso a empresa utilize a restrição de assunto por tipo de ocorrência, identificada pelo parâmetro 'Restringir o assunto pelo tipo de ocorrência?' (disponível em qual programa?), e estiver ativo o parâmetro 'Apresenta Assunto na Ocorrência?', os assuntos serão filtrados pelo tipo de ocorrência. Caso esses parâmetros estejam ativos, será necessária uma parametrização prévia no cadastro de manutenção de tipo de ocorrência, onde é possível associar os assuntos ao tipo de ocorrência.
    Só é possível salvar a ocorrência se o tipo de ocorrência estiver ativo.

    Somente é possível selecionar assuntos ativos.

    Conta

    Exibe a conta para a qual será registrada a ocorrência.

    Nota
    titleNota:

    O CRM possibilita o cadastramento de ocorrência para: Prospect, Leads e Clientes.

    Contato

    Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.

    Nota
    titleNota:

    Ao selecionar uma conta, os contatos da conta são disponibilizados neste campo para seleção.
    Por padrão um contato é posicionado automaticamente no campo de acordo com a seguinte regra:

    1. se for o contato do registro de origem;
    2. se for o contato focal;
    3. se for o único contato da conta.
    Tipo

    Selecionar o tipo da ocorrência.

    Nota
    titleNota:

    Quando o tipo selecionado estiver com o parâmetro 'Registra Ação' assinalado, ao salvar a ocorrência poderá ser executada a tela Registro de Ação (tela de Manut. de Ocorrência), caso a regra abaixo se aplique:

    1. se registra a ação e não houver um cadastro no programa Manutenção Configuração Ação Genérica Ocorrência;
    2. se registra a ação e houver um cadastro de Manutenção Configuração Ação Genérica Ocorrência que atenda as regras.

    Ao registrar o histórico de ação, caso a origem do registro de histórico de ação seja uma ocorrência, este registro pode alterar o status da ocorrência, dependendo da parametrização da regra de status do fluxo da ocorrência.
    Só é possível salvar a ocorrência se o tipo de ocorrência estiver ativo, no caso da inclusão os tipos de ocorrência suspensos são omitidos da lista.

    (Não ficou claro. Ajustar.)

    PrioridadeSelecionar a prioridade da ocorrência.
    OrigemSelecionar a origem da ocorrência.
    ClassificaçãoSelecionar a classificação da ocorrência, que tem o objetivo de agrupar os produtos/serviços que serão atendidos pela área de Suporte.
    Produto(Selecionar ou Inserir?) o produto que originou a ocorrência.
    Fluxo

    Selecionar o fluxo da ocorrência.

    Informações
    titleImportante:

    Os fluxos são disponibilizados somente após o preenchimento dos campos 'Tipo', 'Prioridade' e 'Origem' e se forem atendidas as regras informadas nos fluxos cadastrados. Quando estes pré-requisitos forem atendidos, o sistema buscará o fluxo apropriado, conforme parametrizado nos cadastros básicos da ocorrência, no programa Manutenção Fluxo Ocorrência. Caso ocorra qualquer alteração em um destes campos, o sistema verificará novamente se existem outros fluxos que podem ser utilizados. Se apenas um fluxo for localizado, o sistema preencherá o campo com este fluxo e o bloqueará. Caso seja encontrado mais de um fluxo, o campo será disponibilizado para a seleção do fluxo desejado.

    Ao alterar a informação deste campo, o sistema recalculará os campos 'Status' e 'Responsável'.

    Status

    Selecionar o status da ocorrência.

    Nota
    titleNota:

    Na parametrização do fluxo, efetuada por meio do programa Manutenção Fluxo Ocorrência, é possível definir o status que a ocorrência terá no momento da abertura.

    Caso o fluxo selecionado no campo 'Status' não permita desvio, será aplicada a regra: (Esclarecer a regra)

    • Inclusão: Posiciona o status com a menor sequência e bloqueia o campo;
    • Alteração: Apresenta o status atual e o status cuja a sequência é maior que o status atual.
    Informações
    titleImportante:

    O status determina as ações que podem ser efetuadas na ocorrência:

    • Status de Reabertura de Ocorrência: Quando uma ocorrência estiver fechada e for reaberta, assumirá o status parametrizado no fluxo;
    • Encerra Ocorrência: Indica que o sistema encerra a ocorrência, preenche os campos 'Data de Fechamento' e 'Usuário de Fechamento' (Campos não disponíveis na tela. Verificar) e habilita o campo 'Solução' para que seja informada a solução da ocorrência;
    • Permissão de Alteração: Indica os usuários que podem alterar o status da ocorrência:
      • Nenhum: Define que, independentemente do nível de permissão, nenhum usuário pode alterar a ocorrência fixada neste status. O status poderá ser alterado somente por meio do programa Registrar Ação;
      • Todos: Indica que não há restrição de acesso, todos os recursos parametrizados neste status poderão executar manutenções nas ocorrências;
      • Somente Responsável: Esta opção restringe a manutenção da ocorrência para somente o responsável.

    (Verificar se estas informações ainda estão de acordo com o programa. Caso estejam, devem ser esclarecidas.)

    Responsável

    Selecionar o usuário que será responsável pela ocorrência.

    Nota
    titleNota:

    Os responsáveis disponibilizados são carregados de acordo com o status selecionado. Caso o status selecionado não possua nenhum recurso associado a ele, serão apresentados todos os recursos que estão cadastrados no fluxo da ocorrência.
    Caso a Regra de Times esteja ativa, o campo 'Responsável' irá disponibilizar para seleção somente os usuários que tiverem acesso a conta.

    Causa(Selecionar ou Inserir?) a causa da ocorrência.
    SituaçãoInserir uma descrição da situação que originou a ocorrência.
    Previsão de FechamentoSelecionar uma data de previsão de fechamento da ocorrência.
    Horário de Previsão de FechamentoInserir ou selecionar o horário de previsão de fechamento da ocorrência.
    Data de AberturaExibe a data corrente como data de abertura da ocorrência, porém é possível alterá-lo.

    Nova Ocorrência - Registrar Ação

    Objetivo da tela:

    Vincular (Executa a tela de registro de ação no programa Manutenção de Ocorrências. Verificar descrição).

    Nova Oportunidade

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Adicionar Contato

    Quando acionado permite cadastrar um contato por meio da tela Novo Contato.
    Escolher Arquivos

    Quando acionado é possível adicionar arquivos na ação.

    Nota
    titleNota:

    Para adicionar vários arquivos, basta utilizar a tecla CTRL ou Shift.

    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição:

    Descrição

    Descreva

    ContaExibe o nome da conta selecionada.
    Contato 
    Estratégia de Venda 
    Fase 
    Probabilidade de Venda 
    Responsável 
    Moeda 
    Valor da Oportunidade 
    Observação 

    Nova Oportunidade - Informações GP

    Objetivo da tela:

    Definir informações adicionais da oportunidade.

    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição:

    Valor da simulaçãoDescrever
    Valor médio por vidaDescrever
    Número de vidas realizadoDescrever
    Número de vidasDescrever

    Nova Oportunidade - Complemento

    Objetivo da tela:

    Definir informações adicionais da oportunidade.

    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição:

    Campanha

    Descreva

    Budget 
    Data de Previsão de Fechamento 
    Data de Fechamento 
    Quantidade de Itens 
    Suspenso 

    Novo Contato

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição

    Vínculo

    Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

    Detalhamento 
    Nível de Decisão 

    Detalhamento

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Após salvar a Ocorência esta é detalhada e apresentada ao usuário para que possa cadastrar as informações relacionadas como:
    Cadastrar as Tags: As Tags são rótulos que auxiliam na pesquisa da base de conhecimento.
    Cadastrar os Sintomas: Os sintomas ajudam a identificar as ocorrências quando usada a base de conhecimento.
    Registrar as ações executadas para Ocorrência: Através desta opção é possível registrar todos os relacionamentos executados para a Ocorrência.
    Registrar Tarefas: Pode-se consultar e registrar tarefas relacionadas à Ocorrência através desta aba.

    Importante
    Não é possível registrar uma ocorrência para um contato.
    Não é possível reabrir uma ocorrência que não tenha no fluxo um status definido como status de reabertura;
    Não é possível editar uma ocorrência que não seja de responsabilidade do usuário logado e que esteja com Status configurado para somente o responsável realizar a alteração.

    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Imprimir Vínculos

    Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

    Informações ERP

     

    Detalhar Cliente

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Telefones

    Objetivo da tela:

    Visualizar, adicionar e manutenir os telefones para contato com o cliente.

    Detalhamento - Endereços

    Objetivo da tela:

    Visualizar, adicionar e manutenir os endereços do cliente.

    Detalhamento - Complemento

    Objetivo da tela:

    Visualizar as informações complementares do cadastro do cliente.

    Detalhamento - Históricos

    Objetivo da tela:

    Apresentar todos os relacionamentos executados com a conta.

    Detalhamento - Tarefas

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Ocorrências

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Oportunidades

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Anexos

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Contatos

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Potencialidades

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Estilos

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Observações

    Objetivo da tela:

    auxilia

    Detalhamento - Documentos

    Objetivo da tela:

    auxil

    Detalhamento - Questionários

    Objetivo da tela:

    auxilia

     

     

     

    Outras Ações/Ações Relacionadas:

    Ação:

    Descrição:

    Nome do link.

    Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

     

     

     

    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:

    Descrição

    Nome do campo.

    Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

     

     

     

     

    Conteúdos Relacionados:

     

    Links dos principais conceitos e processos.

    Nova Tarefa

    Objetivo da tela:

    auxilia

     

     

     

    Os Responsáveis disponibilizadas para o cadastro são carregados de acordo com o Status da Ocorrência selecionado.
    Caso o status selecionado não possua nenhum recurso associado a ele, serão apresentados todos os recursos que estão cadastrados no fluxo da ocorrência.
    Caso a Regra de Times esteja ativo, o campo Responsável irá disponibilizar para seleção somente os usuários que tiverem acesso a conta.