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  • 13703332 DMANFINLGX-19069 DT FIN10207 - Registrando cobrança bancária para cliente diferente do boleto/NF.

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Produto:

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Segmento:

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SegmentoBackoffice

Módulo:Contas a Receber
Função:

FIN10207 - Títulos com divergência na cobrança escritural

País:Brasil
Ticket:13703332
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DMANFINLGX-19069


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

        No pacote Logix 12.1.32 foi liberado um erro no programa de preparação da remessa escritural dos títulos (FIN10058)

...

. Na versão incorreta, o programa

...

envia para

...

banco os dados do título, porém com informações de

...

outro cliente que possui títulos no lote gerado ao banco, mas que não é o cliente “dono” do título.  As informações enviadas incorretamente são: CNPJ, Nome, Inscrição Estadual, Endereço, Bairro, Cidade e CEP

...

.

        Essa situação pode gerar problemas como:

...

         1 - O cliente tem um boleto em mãos

...

, porém este boleto não está registrado em seu DDA.

...

         2 - O boleto (mesmo que impresso pela empresa) estará registrado no banco em nome de outro cliente.

...

         3 - Para quem trabalha com protesto de clientes que atrasam o pagamento de seus títulos, poderá ocorrer o envio indevido

...

de título ao cartório – títulos registrados em nome de clientes que não são detentores da dívida

...

por causa da troca das informações do sacado no envio dos dados ao banco.

03. SOLUÇÃO

Desenvolvido o relatório FIN10207 (Títulos com divergência na cobrança escritural), onde através do qual será possível listar os títulos que possuem CNPJ no cadastro de clientes, do seu cliente diferente do CNPJ enviado ao banco. É possível gerar o relatório utilizando os filtros por empresa, cliente, portador, período de vencimento, selecionar a ordenação dos dados no relatório, indicar se deseja listar títulos cancelados, indicar se deseja listar títulos divergentes e reenviados ao banco.

A opção de "Listar títulos divergentes e reenviados ao banco?" permite visualizar no relatório os títulos que o sistema identificou divergência porém mas que, após a remessa feita com dados errados dos clientes, identificamos que os títulos foram reenviados ao banco, sem divergência, em outro lote, com data de envio maior ou igual a à data em que o problema aconteceu.



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