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Esse campo pode ser preenchido somente caso você tenha um documento de identificação cadastrado no TOTVS CRM.
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Section

USUÁRIOS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">No TOTVS CRM,  o cadastro do usuário identifica o usuário, de maneira exclusiva, por um nome de usuário, senha e perfil. Juntamente com outras configurações, o perfil determina quais tarefasações o usuário pode realizar, quais dados pode ver e o que pode fazer com os dados. As configurações determinamDeterminando o papel, o perfil de acesso e o tipo de licença. </p> <p>
</font>
</p>
Section

Image Added USUÁRIOS- USUÁRIOS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> <b> Após concluir esta unidade, você estará apto a:</b><>Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações de acesso ao TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>


Como adicionar um usuário?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>É possível cadastrar Cadastraros usuários;</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Definir o perfil de acesso para cada usuário, configurar a ação que ele pode realizar nas funcionalidades do Totvs CRM; que irão trabalhar com o Totvs CRM. As licenças poderão ser ativadas conforme a necessidade do Usuário. Você poderá desabilitar as licenças em caso do Usuário não precisar mais utilizar o sistema e habilitar essas licenças para outro usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>⒈ Em DefinirAdministrativo, papéis,na desenharsessão ode organogramaUsuários e adicionar usuários na hierarquia;selecione Usuários, clique em ADICIONAR.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>2. No Criarcampo grupos de usuários;"Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário.  </p> <p>
</font>
</p>
section
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Adicionar documento de usuário.>3. A flag ativo permite que o registro seja utilizado. </p> <p>
</font>
</p>

Image Removed USUÁRIOS- USUÁRIOS

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Neste>4. módulo, você pode realizar o cadastroPreencha com o e-mail de usuários,acesso parado prosseguirusuário come asdefina configuraçõesuma desenha, acessoessa aosenha TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar um usuário?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">É possível cadastrar os usuários compatíveis com a sua contratação, pois cada licença é atribuída a um usuário nomeado.será utilizada para o primeiro acesso do usuário. O e-mail de acesso é obrigatório e deve ser único (não poderá haver dois cadastros com o mesmo e-mail). Já a senha poderá ser uma senha inicial padrão para todos os usuários.  </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Disponível para acesso apenas nos usuários Master e Creator.Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈>5. EmPreencha Administrativo,com nao sessãonome decompleto Usuáriosdo eusuário selecionea Usuários. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒉ Clique em Adicionarser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒊>6. No campo "Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário. Determine a(s) empresa(s) que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒋>7. ANo flagcampo ativocódigo permitepreencha quecom o registro seja utilizado código do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒌ Preencha>8. Na sessão endereço preencha com o e-mail de acesso do usuário. Esse campo é obrigatórioos dados: país, estado, cidade, endereço, CEP e fuso horário. </p> <p>
</font>
</p>
note
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>9. Preencha com a senha que deseja utilizar para acessar o TOTVS CRM. Esse campo é obrigatório . </p> <p>
Para cadastrar os documentos de identificação do usuário, é necessário que os documentos estejam cadastrados nas configurações do Módulo Administrativo e vinculados a documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p>

Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7>10. Preencha com o nomenúmero de completotelefone do usuário ae serselecione cadastradoo notipo TOTVSdo CRM;telefone Essepreenchido campoanteriormente. éAs obrigatório. </p> <p>
opções disponíveis são: casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros. </p> <p>
</font>
</p>
HTML

<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8.>Selecione DetermineADICIONAR aTELEFONE empresapara acadastrar quemais ode usuárioum pertence.telefone Esse campo é obrigatório. ao cadastro.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9>11. NestePreencha campo, preencha com o códigoe-mail do usuário que está sendo cadastrado. e selecione o tipo de e-mail que foi preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro </p> <p>
</font>
</p>
Nota

O usuário pode adicionar quantos telefones e e-mails necessários.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>12. PreenchaSelecione com o nomepapel do paísqual deo endereçoUsuário dofaz novo usuárioparte. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Adicione a divisão territorial (estado, província e distrito) do endereçoO cadastro de papéis deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12>13. PreenchaSelecione como aperfil cidadede emacesso quedo oUsuário. endereço estáO localizado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">13. Determine o fuso horário do endereço. cadastro de perfil de acesso deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
</font>
</p>

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">14. PreenchaSelecione como a rua do endereço. Grupo de usuários.  O cadastro de grupo de usuário deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">15. ÉSelecione oum complementoidioma dopara endereçoo do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">16. PreenchaCaso como ousuário CEPfor doutilizar endereçoo doTotvs usuário. </p> <p>CRM pelo app "Meu CRM" a licença mobile deverá ser ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">17. Preencha com os documentos de identificação cadastrados em "documentos de usuário".</p> <p>Caso o usuário for utilizar o Totvs CRM pelo navegador a licença web deverá ser ativa. </p><p>
</font>
</p>
Nota
titleImportante

Os usuários [email protected] e integra[email protected] não consomem as licenças contratadas. Estes usuários são utilizados para suporte e integração com sistemas terceiros respectivamente. 

HTML
<font size=
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">18.Preencha com Para bloquear o usuário, ative essa flag. Apenas o númerobloqueio denão telefoneliberará doas usuáriolicenças quevinculadas estáa sendoesse cadastradousuário. </p> <p>p><p>
</font>
</p>
Nota

Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">19. DefinaPara osalvar, tipoclique deem telefoneSALVAR come baseseu nousuário queestará foidevidamente preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: Casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
cadastrado. </p><p>
</font>
</p>



Section

Image Added USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO


HTML
<font <font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">20.> ParaO adicionarmódulo maisPerfil de umacesso telefoneé aouma cadastro,importante selecioneferramenta ADICIONARpara TELEFONE. </p> <p>a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que o Usuário acesse somente os módulos e realize com as ações de acordo com a sua necessidade e função. </p> <p>
</font>
</p>
HTML

<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">21.> CampoNo utilizadoTOTVS para preenchimento do e-mail do usuárioCRM, existem modelos de perfis de acesso, que estásão sendo cadastrado.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">22. Selecione com o tipo de e-mail correspondente ao e-mail preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro.sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados ou alterar as permissões. As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">23. A partir do campo ADICIONAR E-MAIL é possível adicionar mais de um e-mail ao cadastro.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">24. Selecione a nomenclatura dada a todas as funções e tarefas exercidas pelo usuário dentro da empresa (papel). Para isso, é necessário ter definido a hierarquia organizacional da empresa dentro do TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">25. O Perfil de acesso é um campo de preenchimento obrigatório, selecione o perfil de acesso que possui o conjunto de permissões atribuídas ao usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do CRM.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">26. Selecione o Grupo de usuários.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">27. Selecione um idioma para o usuário. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">28. Em caso do usuário ter licença mobile adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">29. Em caso do usuário ter licença web adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">30. Para bloquear o usuário, ative essa flag. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">31. Para salvar, clique em SALVAR e seu usuário estará devidamente cadastrado. </p><p>
</font>
</p>

 
Nota
titleImportante

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que, em casos de trocas de perfis de acesso (trocas de personas) de licença não contratados previamente, haverá acréscimo na mensalidade.

Nota
titleImportante

Personas e suas Características

Quem são as Personas e o que elas podem fazer com o TOTVS CRM 


Master

Quem é o Master na sua empresa?

É a persona que atua como uma figura de liderança e estratégia no âmbito comercial. Essa figura está continuamente planejando, organizando e analisando MÉTRICAS para tomadas de decisões. 

Seu foco é:

Análise de performance de times e de mercados;

Gestão da taxa de conversão;

Gestão de Metas, e 

Garantia de crescimento sustentável.

Como ele exerce seu papel no CRM?

Cria estratégias e regras de segmentação de Leads e Clientes, permitindo ações direcionadas de acordo com campanhas eficientes que aumentem a conversão e o market share. Faz gestão de equipes e territórios de atuação. Elabora o planejamento estratégico alinhando objetivos com demandas. Mentoria no mapeamento e automação de fluxos de trabalho para que nada seja esquecido. Avalia o desempenho, identificando pontos de gargalo no funil de vendas. E faz a gestão de retenção e performance de clientes.

Seller

Quem é o Seller na sua empresa?

É a pessoa que atua diretamente nas vendas transacionais, é o chamdo Field Sales (vendendo que vai a campo), realizando atendimentos, identificando oportunidades e gerando vendas. Sua vocação é VENDER, usando todos os canais disponíveis. 

Como ele exerce seu papel no CRM?

Pesquisa e adiciona oportunidades para atendimentos. Higieniza, enriquece dados e indica origem de forma rápida e automatizada. Centraliza todas suas tarefas e eventos com seus contatos na agenda. Gera ordens de vendas do seu celular ou tablet com mais qualidade e agilidade. Acompanha as vendas realizadas e prospecção de recompras.


Creator: Faz parte da Tecnologia. Fornece todo o apoio técnico necessário para tornar a experiência do CRM mais aderente ao negócio da empresa. 


Promoter

Quem é o Promoter na sua empresa?

Pode fazer parte do time de Marketing da sua companhia, faz parte da pré-venda. É a pessoa responsável por localizar, identificar e atrair seus potenciais clientes, gerando interesse e criando urgência sobre aquilo que você soluciona, seja produtos ou serviços. 

Os seus leads estão concentrados no mundo digital, visitando seu site, redes sociais e diversos canais. Com todo seu poder em mãos, o Promoter gera demandas e enche o topo do funil de vendas para que seu time comercial atenda e converta em bons negócios. 

Como ele exerce seu papel no CRM?

Pesquisa e adiciona smart leads para uma prospecção mais eficiente. Sanea, enriquece dados e indica a origem de forma rápida e automatizada. Dispara campanhas segmentadas com conteúdo rico para atrair Leads. Acompanha audiências nas redes sociais, para ter e gerar dados, para uma atuação estratégica no relacionamento. Executa atividades de conexão e qualifica o Lead.


Executive

Quem é o Executive em sua empresa?

É a pessoa que faz a venda consultiva, gera valor no relacionamento com o cliente, entendendo as reais necessidades e oferecendo soluções. Seu poder é Negociar, se relacionar e converter bons negócios com seus clientes. Seja por telefone, e-mails, reuniões online e presenciais.

Como ele exerce seu papel no CRM?

Recebe Leads qualificados e vincula oportunidades para os potenciais clientes. Agenda compromissos de demonstrações, reuniões e follow up. Faz a gestão de seu pipeline de oportunidades, cria propostas e envia diretamente do CRM. Acompanha e organiza a evolução de suas oportunidades e conversão de novos negócios. Faz a gestão de sua base com análise de retenção cross e upsell.



Como criar um perfil de acesso?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Perfil de acesso. </p> <p>
</font>
</p>



HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. No campo descrição, insira o nome do perfil de acesso.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. O campo ativo determina se o perfil de acesso poderá ou não ser utilizado. </p> <p>
</font>
</p>

Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.

Image Removed USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que,se você tentar habilitar funcionalidades que não fazem parte do pacote contratado, haverá acréscimo na mensalidade.
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. As funcionalidades são os módulos contratados no Totvs CRM que podem ter as ações de acesso alteradas.
Nota
Section
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que as áreas de atuação do usuário estejam adequadas com o tipo de acesso à plataforma. 
Os perfis de acesso são um conjunto de permissões atribuídas a cada usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do sistema. 
No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados, ao alterar as permissões.
As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
</p>
 
Nota

Como criar um perfil de acesso?



HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Perfil de acesso>6. Para acessar as ações dos submódulos, clique na flecha ao lado da principal funcionalidade. </p> <p>
</font>
</p>
</font>
</p>
Nota

Ao selecionar um módulo ou submódulo, as ações são disponibilizadas para que possam ser selecionadas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo.

Cada módulo e submódulo têm respectivas ações, que são definidas de acordo com os processos de cada funcionalidade, dessa forma, as ações podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. 

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2>7. EmAs Administrativo,ações nasão sessãodefinidas de Usuários e selecione Perfil de acesso acordo com o processo que cada módulo será executado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>8. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar selecionar as ações para os usuários do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
</font>
</p>
Nota

Ao selecionar uma ação no módulo principal, a mesma ação também será refletida nos submódulos.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>9. NoSelecione campoSalvar descrição,para insiraque oas nomeações/permissões do perfil de acesso sejam salvas. </p> <p>
</font>
</p></p>
Nota

 Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas.

Section

Image Added USUÁRIOS- PAPÉIS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. O campo ativo determina se o registro pode ou não ser utilizado. > Para definir a estrutura da hierarquia, você precisa cadastrar os papéis dos usuários e definir para quem esse papel reporta. 
</p> <p>
</font>
</p>


Como adicionar papéis?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. As funcionalidades são módulos presentes no Totvs CRM que podem ter as permissões de acesso alteradas.>⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Papéis. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7>2. AsNa funcionalidadestela sãoprincipal módulosclique presentesem no Totvs CRM que podem ter as permissões de acesso alteradas.adicionar. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Para acessar as permissões de submódulos, clique na flecha ao lado dos principais módulos. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Ao selecionar um módulo ou submódulo, as opções de acesso (ações) são disponibilizadas para que possam ser alteradas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo.

Cada módulo e submódulo têm respectivas permissões, que são definidas de acordo com as possibilidades e perfis de acesso correspondente, dessa forma, as permissões podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. 
>3. Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9>4. AsNa açõessequência, sãoselecionar permitidasa paraquem determinadose móduloreporta. </p> <p>
</font>
</p>
Nota
Nem sempre os módulos ou submódulos têm as mesmas possibilidades.

</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>5. ParaApós selecionarisso, asselecione ações para os usuários. do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
</font>
</p></p> <p>
</font>
</p>
Nota

Cada usuário pode ter apenas um papel. Em caso de vincular o usuário em outro papel, automaticamente ele é desvinculado do papel anterior.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Selecione as ações que deseja permitir. </p> <p>
</font>
</p>
Nota
Ao selecionar uma permissão no módulo principal, as demais permissões também são refletidas nos submódulo.
> ◉ A visualização pode ser em formato de lista ou em organograma. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12. Selecione Salvar para que as permissões do perfil de acesso sejam salvas. > ◉ Ambas as opções possuem a alternativa de adição e exclusão de usuários. 
</p> <p>
</font>
</p>

Image Added


Image Added



Nota

Usuários sem papel vinculado ficam fora da hierarquia. Por consequência, todo e qualquer parâmetro para dados não é refletido para esse usuário, e fica automaticamente com acesso privado a registros e só tem visibilidade se a política estiver pública

Nota

 Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas.

Section

Image Modified USUÁRIOS-

Grupo de Usuários

GRUPO DE USUÁRIOS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">O grupo de usuários simplifica o processo das estruturas organizacionais e das permissões. Além disso, a ferramenta tem função de segmentar equipes, assim você pode atribuir permissões e compartilhamentos para determinados grupos de usuários que são utilizados para diferenciar nichos ou setores específicos nos quais o usuário pertence. 
pertence.  </p> <p>
</font>
</p> 
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Por exemplo, caso você tenha equipes de vendas, marketing e liderança, é possível definir umgrupos grupo para cada setor e ao vincular ele aos usuários é possível realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. Além disso, conforme a ferramenta desenvolver, esses grupos podem ser facilitadores para refinamento de dados ou para uma futura evolução que possa surgir.  com o grupo de usuários definido. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Essa funcionalidade impacta no cadastro de usuários e na liberação dos dashboards do analytics. 


Como adicionar grupos de usuário?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Grupos de Usuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um grupos de usuário, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
</p>
Nota

Essa funcionalidade impacta diretamente no cadastro de usuários e no dashboard do analytics. 

Como adicionar grupo de usuário?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1>3. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Grupo de Usuários. A tag ativo, permite que o grupos de usuário seja utilizado para ser vinculado no cadastro de Usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2>4. Para adicionar um grupoNo campo descrição, você nomeia o grupos de usuário, selecione Adicionar. que está sendo cadastrado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>5. ASelecione tag ativo, permiteSALVAR para que o cadastro grupode grupos de usuário seja utilizado<salvo. </p> <p>
</font>
</p>p>
Section

Image Added USUÁRIOS- DOCUMENTOS DO USUÁRIO


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4.No> campoNesta descrição,funcionalidade você realiza a nomeiavinculação odo gruporegistro de usuáriodocumentos para que está sendo cadastrado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Selecione SALVAR para que o eles sejam utilizados no cadastro de usuários. Assim que vincular um documento de usuário ao cadastro, você encontrará este documento em um campo correspondente dentro do cadastro de grupousuário na desessão usuário"Documento sejade salvoIdentificação". </p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar um documento do usuário?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>1. Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p>
Section
Image Removed USUÁRIOS- DOCUMENTOS DO USUÁRIO
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Nesta funcionalidade você realiza o registro de documentos para que eles sejam utilizados no cadastro de usuários. Assim, ao cadastrar um documento de usuário, você encontra um campo correspondente dentro do cadastro de usuário do TOTVS CRM. >2. Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar um documento do usuário?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1>3. A Emflag Administrativoativo, na sessão de Usuários e selecione Documentos dose estiver selecionada, o documento estará disponível no cadastro de usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.>4. A flag com o campo obrigatório determina se o registro é ou não de preenchimento obrigatoriamente. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>5. No campo Adocumentos flagde ativoidentificação, se estiver selecionada, o selecione o documento de identificação correspondente ao documento estáque disponívelestará no cadastro de usuáriousuários. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>6. ASelecione Salvar flagpara comque o campocadastro obrigatório:de Determinadocumento sede ousuário registroseja érefletido ouno nãocadastro de Usuários no preenchimentoTotvs obrigatórioCRM. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Neste campo, selecione o documento de identificação corresponde ao documento que está sendo cadastrado para usuários. </p> <p>
</font>
</p>
Nota



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Índice
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Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaBruna Charnovski
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