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USUÁRIOS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">No TOTVS CRM,  o cadastro do usuário identifica o usuário, de maneira exclusiva, por um nome de usuário, senha e perfil. Juntamente com outras configurações, o perfil determina quais tarefasações o usuário pode realizar, quais dados pode ver e o que pode fazer com os dados. As configurações determinamDeterminando o papel, o perfil de acesso e o tipo de licença. </p> <p>
</font>
</p>
Section

Image Added USUÁRIOS- USUÁRIOS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> <b> Após concluir esta unidade, você estará apto a:</b></>Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações de acesso ao TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>


Como adicionar um usuário?

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>É possível cadastrar Cadastraros usuários;</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Definir o perfil de acesso para cada usuário, configurar a ação que ele pode realizar nas funcionalidades do Totvs CRM; que irão trabalhar com o Totvs CRM. As licenças poderão ser ativadas conforme a necessidade do Usuário. Você poderá desabilitar as licenças em caso do Usuário não precisar mais utilizar o sistema e habilitar essas licenças para outro usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>⒈ Em DefinirAdministrativo, papéis,na desenharsessão ode organogramaUsuários e adicionar usuários na hierarquia; selecione Usuários, clique em ADICIONAR.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>2. No Criarcampo grupos"Imagem" de usuários;selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário.  </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Adicionar documento de usuário.>3. A flag ativo permite que o registro seja utilizado. </p> <p>
</font>
</p>
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Image Removed USUÁRIOS- USUÁRIOS
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Neste>4. módulo,Preencha vocêcom pode realizar o cadastroe-mail de usuários,acesso parado prosseguirusuário come asdefina configuraçõesuma desenha, acessoessa aosenha TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar um usuário?

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">É possível cadastrar os usuários compatíveis com a sua contratação, pois cada licença é atribuída a um usuário nomeado. será utilizada para o primeiro acesso do usuário. O e-mail de acesso é obrigatório e deve ser único (não poderá haver dois cadastros com o mesmo e-mail). Já a senha poderá ser uma senha inicial padrão para todos os usuários.  </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Disponível para acesso apenas nos usuários Master e Creator.Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Usuários>5. Preencha com o nome completo do usuário a ser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒉ Clique em Adicionar>6. Determine a(s) empresa(s) que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒊>7. No campo código "Imagem"preencha selecionecom umao fotocódigo parado adicionarusuário aoque cadastroestá dosendo usuáriocadastrado.  </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒋ A flag ativo permite que o registro seja utilizado>8. Na sessão endereço preencha com os dados: país, estado, cidade, endereço, CEP e fuso horário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒌>9. PreenchaPara comcadastrar oos e-maildocumentos de acessoidentificação do usuário. Esse campo é obrigatório. , é necessário que os documentos estejam cadastrados nas configurações do Módulo Administrativo e vinculados a documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>10. Preencha com o anúmero senhade quetelefone desejado utilizarusuário parae acessarselecione o tipo TOTVSdo CRM.telefone Essepreenchido campoanteriormente. éAs obrigatórioopções . </p> disponíveis são: casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7.>Selecione PreenchaADICIONAR comTELEFONE opara nomecadastrar completomais dode usuárioum atelefone ser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. <ao cadastro.</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8>11. Determine a empresa a que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Neste campo, preencha com o código do usuário que está sendo cadastrado.Preencha com o e-mail do usuário e selecione o tipo de e-mail que foi preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro </p> <p>
</font>
</p>
Nota

O usuário pode adicionar quantos telefones e e-mails necessários.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>12. PreenchaSelecione com o nomepapel do paísqual deo endereçoUsuário do novo usuáriofaz parte. O cadastro de papéis deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Adicione a divisão territorial (estado, província e distrito) do endereço.>13. Selecione o perfil de acesso do Usuário.  O cadastro de perfil de acesso deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12. Preencha com a cidade em que o endereço está localizado.>14. Selecione o Grupo de usuários.  O cadastro de grupo de usuário deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">13>15. DetermineSelecione oum fusoidioma horáriopara doo endereçousuário. </p> <p>p><p>
</font>
</p>

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">14>16. PreenchaCaso como ausuário ruafor doutilizar endereço. </p> <p>o Totvs CRM pelo app "Meu CRM" a licença mobile deverá ser ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">15. É o complemento do endereço do usuário que está sendo cadastrado>17. Caso o usuário for utilizar o Totvs CRM pelo navegador a licença web deverá ser ativa. </p> <p>p><p>
</font>
</p>
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Nota
titleImportante

Os usuários [email protected] e integra[email protected] não consomem as licenças contratadas. Estes usuários são utilizados para suporte e integração com sistemas terceiros respectivamente. 

HTML
<font size=<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">16. Preencha com o CEP do endereço do>18. Para bloquear o usuário, ative essa flag. Apenas o bloqueio não liberará as licenças vinculadas a esse usuário. </p> <p>p><p>
</font>
</p>
Nota

Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.


HTML
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">17>19. PreenchaPara comsalvar, osclique documentosem deSALVAR identificaçãoe cadastradosseu emusuário "documentosestará dedevidamente usuário"cadastrado. </p> <p>p><p>
</font>
</p>



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Image Added USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">18.Preencha> comO omódulo númeroPerfil de telefone do usuário que está sendo cadastrado.acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que o Usuário acesse somente os módulos e realize com as ações de acordo com a sua necessidade e função. </p> <p>
</font>
</p>
HTML

<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">19. Defina o tipo> No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de telefoneacordo com baseas nopersonas que foio sistema preenchidodisponibiliza anteriormente.para Asalgumas opçõesfunções. disponíveisCaso são:considere Casanecessário, você celular,pode fax,criar trabalho,perfis principal,de whatsappacesso e outros.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">20. Para adicionar mais de um telefone ao cadastro, selecione ADICIONAR TELEFONEpersonalizados ou alterar as permissões. As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
</p>
 
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">21. Campo utilizado para preenchimento do e-mail do usuário que está sendo cadastrado.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">22. Selecione com o tipo de e-mail correspondente ao e-mail preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro.</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">23. A partir do campo ADICIONAR E-MAIL é possível adicionar mais de um e-mail ao cadastro.</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">24. Selecione a nomenclatura dada a todas as funções e tarefas exercidas pelo usuário dentro da empresa (papel). Para isso, é necessário ter definido a hierarquia organizacional da empresa dentro do TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">25. O Perfil de acesso é um campo de preenchimento obrigatório, selecione o perfil de acesso que possui o conjunto de permissões atribuídas ao usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do CRM.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">26. Selecione o Grupo de usuários.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">27. Selecione um idioma para o usuário. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">28. Em caso do usuário ter licença mobile adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">29. Em caso do usuário ter licença web adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">30. Para bloquear o usuário, ative essa flag. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">31. Para salvar, clique em SALVAR e seu usuário estará devidamente cadastrado. </p><p>
</font>
</p>
Nota
titleImportante

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que, em casos de trocas de perfis de acesso (trocas de personas) de licença não contratados previamente, haverá acréscimo na mensalidade.

Nota
titleImportante

Personas e suas Características

Quem são as Personas e o que elas podem fazer com o TOTVS CRM 


Master

Quem é o Master na sua empresa?

É a persona que atua como uma figura de liderança e estratégia no âmbito comercial. Essa figura está continuamente planejando, organizando e analisando MÉTRICAS para tomadas de decisões. 

Seu foco é:

Análise de performance de times e de mercados;

Gestão da taxa de conversão;

Gestão de Metas, e 

Garantia de crescimento sustentável.

Como ele exerce seu papel no CRM?

Cria estratégias e regras de segmentação de Leads e Clientes, permitindo ações direcionadas de acordo com campanhas eficientes que aumentem a conversão e o market share. Faz gestão de equipes e territórios de atuação. Elabora o planejamento estratégico alinhando objetivos com demandas. Mentoria no mapeamento e automação de fluxos de trabalho para que nada seja esquecido. Avalia o desempenho, identificando pontos de gargalo no funil de vendas. E faz a gestão de retenção e performance de clientes.

Seller

Quem é o Seller na sua empresa?

É a pessoa que atua diretamente nas vendas transacionais, é o chamdo Field Sales (vendendo que vai a campo), realizando atendimentos, identificando oportunidades e gerando vendas. Sua vocação é VENDER, usando todos os canais disponíveis. 

Como ele exerce seu papel no CRM?

Pesquisa e adiciona oportunidades para atendimentos. Higieniza, enriquece dados e indica origem de forma rápida e automatizada. Centraliza todas suas tarefas e eventos com seus contatos na agenda. Gera ordens de vendas do seu celular ou tablet com mais qualidade e agilidade. Acompanha as vendas realizadas e prospecção de recompras.


Creator: Faz parte da Tecnologia. Fornece todo o apoio técnico necessário para tornar a experiência do CRM mais aderente ao negócio da empresa. 


Promoter

Quem é o Promoter na sua empresa?

Pode fazer parte do time de Marketing da sua companhia, faz parte da pré-venda. É a pessoa responsável por localizar, identificar e atrair seus potenciais clientes, gerando interesse e criando urgência sobre aquilo que você soluciona, seja produtos ou serviços. 

Os seus leads estão concentrados no mundo digital, visitando seu site, redes sociais e diversos canais. Com todo seu poder em mãos, o Promoter gera demandas e enche o topo do funil de vendas para que seu time comercial atenda e converta em bons negócios. 

Como ele exerce seu papel no CRM?

Pesquisa e adiciona smart leads para uma prospecção mais eficiente. Sanea, enriquece dados e indica a origem de forma rápida e automatizada. Dispara campanhas segmentadas com conteúdo rico para atrair Leads. Acompanha audiências nas redes sociais, para ter e gerar dados, para uma atuação estratégica no relacionamento. Executa atividades de conexão e qualifica o Lead.


Executive

Quem é o Executive em sua empresa?

É a pessoa que faz a venda consultiva, gera valor no relacionamento com o cliente, entendendo as reais necessidades e oferecendo soluções. Seu poder é Negociar, se relacionar e converter bons negócios com seus clientes. Seja por telefone, e-mails, reuniões online e presenciais.

Como ele exerce seu papel no CRM?

Recebe Leads qualificados e vincula oportunidades para os potenciais clientes. Agenda compromissos de demonstrações, reuniões e follow up. Faz a gestão de seu pipeline de oportunidades, cria propostas e envia diretamente do CRM. Acompanha e organiza a evolução de suas oportunidades e conversão de novos negócios. Faz a gestão de sua base com análise de retenção cross e upsell.



Como criar um perfil de acesso?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Perfil de acesso. </p> <p>
</font>
</p>



HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
</p>

Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.

Image Removed USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. No campo descrição, insira o nome do perfil de acesso.
Nota
Section
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que as áreas de atuação do usuário estejam adequadas com o tipo de acesso à plataforma. 
Os perfis de acesso são um conjunto de permissões atribuídas a cada usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do sistema. 
No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados, ao alterar as permissões.
As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
</p>
 
Nota
Certifique-se do pacote contratado, uma vez que,se você tentar habilitar funcionalidades que não fazem parte do pacote contratado, haverá acréscimo na mensalidade.

Como criar um perfil de acesso?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão">4. O campo ativo determina se o perfil de Usuáriosacesso epoderá selecioneou Perfilnão deser acessoutilizado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2>5. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione PerfilAs funcionalidades são os módulos contratados no Totvs CRM que podem ter as ações de acesso alteradas. </p> <p>
</font>
</p>



HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>6. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar. acessar as ações dos submódulos, clique na flecha ao lado da principal funcionalidade. </p> <p>
</font>
</p>p>
Nota

Ao selecionar um módulo ou submódulo, as ações são disponibilizadas para que possam ser selecionadas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo.

Cada módulo e submódulo têm respectivas ações, que são definidas de acordo com os processos de cada funcionalidade, dessa forma, as ações podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. 

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>7. No campo descrição, insira As ações são definidas de acordo com o nomeprocesso que docada perfilmódulo deserá acessoexecutado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. O campo ativo determina se o registro pode ou não ser utilizado. >8. Para selecionar as ações para os usuários do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
</font>
</p>
Nota

Ao selecionar uma ação no módulo principal, a mesma ação também será refletida nos submódulos.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>9. AsSelecione funcionalidades são módulos presentes no Totvs CRMSalvar para que podemas terações/permissões asdo permissõesperfil de acesso alteradassejam salvas. </p> <p>
</font>
</p>p>
Nota

 Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas.

Section

Image Added USUÁRIOS- PAPÉIS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. As funcionalidades são módulos presentes no Totvs CRM que podem ter as permissões de acesso alteradas.> Para definir a estrutura da hierarquia, você precisa cadastrar os papéis dos usuários e definir para quem esse papel reporta. 
</p> <p>
</font>
</p>


Como adicionar papéis?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8.>⒈ Para acessar as permissões de submódulosEm Administrativo, clique na flechasessão ao lado dos principais módulosde Usuários, selecione Papéis. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Ao selecionar um módulo ou submódulo, as opções de acesso (ações) são disponibilizadas para que possam ser alteradas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo.

Cada módulo e submódulo têm respectivas permissões, que são definidas de acordo com as possibilidades e perfis de acesso correspondente, dessa forma, as permissões podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. 
/p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9>2. AsNa açõestela sãoprincipal permitidasclique paraem determinado móduloadicionar. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Nem sempre os módulos ou submódulos têm as mesmas possibilidades.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>3. ParaNa selecionardescrição, aso açõesusuário paraprecisa osdescrever usuários do perfil de acessoo papel, cliqueou naseja flechao localizadanome ao final da linha do módulo ou submódulo. função. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11>4. Selecione as ações que deseja permitirNa sequência, selecionar a quem se reporta. </p> <p>
</font>
</p>
Nota
Ao selecionar uma permissão no módulo principal, as demais permissões também são refletidas nos submódulo.
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12>5. SelecioneApós Salvarisso, paraselecione que as permissões do perfil de acesso sejam salvasos usuários. </p> <p>
</font>
</p>

Image Removed USUÁRIOS- PAPÉIS

Nota

 Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas.

Section

Cada usuário pode ter apenas um papel. Em caso de vincular o usuário em outro papel, automaticamente ele é desvinculado do papel anterior.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Para definirA avisualização estruturapode daser hierarquia,em vocêformato precisade cadastrarlista osou papéis dos usuários e definir para quem esse papel reporta. 
em organograma. </p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar papéis?
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Papéis. </p> <p>
</font>
</p>> ◉ Ambas as opções possuem a alternativa de adição e exclusão de usuários. 
</p> <p>
</font>
</p>

Image Added


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Nota

Usuários sem papel vinculado ficam fora da hierarquia. Por consequência, todo e qualquer parâmetro para dados não é refletido para esse usuário, e fica automaticamente com acesso privado a registros e só tem visibilidade se a política estiver pública.

Section

USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">O grupo de usuários simplifica o processo das estruturas organizacionais e das permissões. Além disso, a ferramenta tem função de segmentar equipes, assim você pode atribuir permissões e compartilhamentos para determinados grupos de usuários que são utilizados para diferenciar nichos ou setores específicos nos quais o usuário pertence. 
 o usuário pertence.  </p> <p>
</font>
</p> 
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Por exemplo, caso você tenha equipes de vendas, marketing e liderança, é possível definir um grupogrupos para cada setor e ao vincular ele aos usuários é possível realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. Além disso, conforme a ferramenta desenvolver, esses grupos podem ser facilitadores para refinamento de dados ou para uma futura evolução que possa surgir de usuários definido. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Essa funcionalidade impacta diretamente no cadastro de usuários e no dashboardna liberação dos dashboards do analytics. 


Como adicionar

grupo

grupos de usuário?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Grupo de Usuários.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um grupo de usuárioUsuários, selecione Grupos de AdicionarUsuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>2. APara tagadicionar ativo,um permite que o grupo grupos de usuário, sejaselecione utilizado<Adicionar.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>3.No A campotag descriçãoativo, vocêpermite nomeiaque o grupogrupos de usuário que está sendo cadastrado seja utilizado para ser vinculado no cadastro de Usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5>4.No Selecionecampo SALVARdescrição, paravocê quenomeia o cadastrogrupos de grupousuário deque usuárioestá sejasendo salvocadastrado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6.>5. Selecione SALVAR para que o cadastro de grupos de usuário seja salvo. </p> <p>
</font>
</p>
Section

USUÁRIOS- DOCUMENTOS DO USUÁRIO


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Nesta funcionalidade você realiza a vinculação odo registro de documentos para que eles sejam utilizados no cadastro de usuários. Assim, aoque cadastrarvincular um documento de usuário ao cadastro, você encontraencontrará este documento em um campo correspondente dentro do cadastro de usuário do TOTVS CRM na sessão "Documento de Identificação". </p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar um documento do usuário?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e, selecione Documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A flag ativo, se estiver selecionada, o documento estáestará disponível no cadastro de usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. A flag com o campo obrigatório: Determina se o registro é ou não de preenchimento obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Neste campo, selecione o documento de identificação corresponde ao documento que está sendo cadastrado para usuários determina se o registro é ou não de preenchimento obrigatoriamente. </p> <p>
</font>
</p>
Nota
Esse campo pode ser preenchido somente caso você tenha um documento de identificação cadastrado no TOTVS CRM.
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>5. No Selecionecampo documentos Salvarde paraidentificação, queselecione o cadastrodocumento de documentoidentificação correspondente deao usuáriodocumento sejaque salvoestará no TOTVScadastro de CRMusuários. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7>6. Selecione Salvar para que o cadastro de documento de usuário seja salvo refletido no cadastro de Usuários no TOTVSTotvs CRM. </p> <p>
</font>
</p>



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Índice
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Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaBruna Charnovski
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