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Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.

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USUÁRIOS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">No TOTVS CRM,  o cadastro do usuário identifica o usuário, de maneira exclusiva, por um nome de usuário, senha e perfil. Juntamente com outras configurações, o perfil determina quais tarefasações o usuário pode realizar, quais dados pode ver e o que pode fazer com os dados. As configurações determinamDeterminando o papel, o perfil de acesso e o tipo de licença. </p> <p>
</font>
</p>
Section

Image Added USUÁRIOS- USUÁRIOS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> <b> Após concluir esta unidade, você estará apto a:</b></>Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações de acesso ao TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>


Como adicionar um usuário?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>É possível cadastrar Cadastraros usuários;</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Definir o perfil de acesso para cada usuário, configurar a ação que ele pode realizar nas funcionalidades do Totvs CRM; que irão trabalhar com o Totvs CRM. As licenças poderão ser ativadas conforme a necessidade do Usuário. Você poderá desabilitar as licenças em caso do Usuário não precisar mais utilizar o sistema e habilitar essas licenças para outro usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">>⒈ Em DefinirAdministrativo, papéis,na desenharsessão ode organogramaUsuários e adicionar usuários na hierarquia; selecione Usuários, clique em ADICIONAR.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Criar grupos de usuários;>2. No campo "Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Adicionar documento de usuário.>3. A flag ativo permite que o registro seja utilizado. </p> <p>
</font>
</p>

Image Removed USUÁRIOS- USUÁRIOS

Section
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Neste>4. módulo, você pode realizarPreencha com o cadastroe-mail de usuários,acesso parado prosseguirusuário come asdefina configuraçõesuma desenha, acessoessa aosenha TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar um usuário?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">É possível cadastrar os usuários compatíveis com a sua contratação, pois cada licença é atribuída a um usuário nomeado. será utilizada para o primeiro acesso do usuário. O e-mail de acesso é obrigatório e deve ser único (não poderá haver dois cadastros com o mesmo e-mail). Já a senha poderá ser uma senha inicial padrão para todos os usuários.  </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Disponível para acesso apenas nos usuários Master e Creator.Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈>5. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione UsuáriosPreencha com o nome completo do usuário a ser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒉ Clique em Adicionar>6. Determine a(s) empresa(s) que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒊>7. No campo "Imagem"código selecionepreencha umacom fotoo paracódigo do adicionarusuário aoque cadastroestá dosendo usuáriocadastrado.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒋ A flag ativo permite que o registro seja utilizado>8. Na sessão endereço preencha com os dados: país, estado, cidade, endereço, CEP e fuso horário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒌>9. PreenchaPara comcadastrar oos e-maildocumentos de acessoidentificação do usuário., Esseé camponecessário éque obrigatório. os documentos estejam cadastrados nas configurações do Módulo Administrativo e vinculados a documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>10. Preencha com o anúmero senhade quetelefone desejado utilizarusuário parae acessarselecione o TOTVS CRM. Esse campo é obrigatório . </p> <p>
< tipo do telefone preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

HTML

<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7.>Selecione PreenchaADICIONAR comTELEFONE opara nomecadastrar completomais dode usuárioum atelefone ser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. </p> <p>
<ao cadastro.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8>11. Determine a empresa a que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Neste campo, preencha com o código do usuário que está sendo cadastrado.  Preencha com o e-mail do usuário e selecione o tipo de e-mail que foi preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro </p> <p>
</font>
</p>
Nota

O usuário pode adicionar quantos telefones e e-mails necessários.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>12. PreenchaSelecione com o nomepapel do paísqual deo endereçoUsuário dofaz novo usuárioparte. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Adicione a divisão territorial (estado, província e distrito) do endereçoO cadastro de papéis deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12>13. PreenchaSelecione como aperfil cidadede emacesso quedo oUsuário. endereço estáO localizado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">13. Determine o fuso horário do endereço. cadastro de perfil de acesso deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
</font>
</p>

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">14. PreenchaSelecione como aGrupo rua do endereço. de usuários.  O cadastro de grupo de usuário deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">15. ÉSelecione oum complementoidioma dopara endereço doo usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>p><p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">16. PreenchaCaso como ousuário CEPfor doutilizar endereçoo doTotvs usuário. </p> <p>CRM pelo app "Meu CRM" a licença mobile deverá ser ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">17. Preencha com os documentos de identificação cadastrados em "documentos de usuário".</p> <p> Caso o usuário for utilizar o Totvs CRM pelo navegador a licença web deverá ser ativa. </p><p>
</font>
</p>
Nota
titleImportante

Os usuários [email protected] e integra[email protected] não consomem as licenças contratadas. Estes usuários são utilizados para suporte e integração com sistemas terceiros respectivamente. 

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<font size="3"
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">18.Preencha com Para bloquear o usuário, ative essa flag. Apenas o númerobloqueio denão telefoneliberará doas usuáriolicenças quevinculadas estáa sendoesse cadastradousuário. </p> <p>p><p>
</font>
</p>
Nota

Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">19. DefinaPara osalvar, tipoclique deem telefoneSALVAR come baseseu nousuário queestará foidevidamente preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: Casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros.</p> <p>
</font>
</p>
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cadastrado. </p><p>
</font>
</p>



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Image Added USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO


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<font size=<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">20.> ParaO adicionarmódulo maisPerfil de acesso umé telefoneuma aoimportante cadastro,ferramenta selecionepara ADICIONARa TELEFONE. </p> <p>
</gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que o Usuário acesse somente os módulos e realize com as ações de acordo com a sua necessidade e função. </p> <p>
</font>
</p>
HTML

<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">21.> CampoNo utilizadoTOTVS para preenchimento do e-mail do usuárioCRM, existem modelos de perfis de acesso, que estásão sendo cadastrado.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">22. Selecione com o tipo de e-mail correspondente ao e-mail preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro.sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados ou alterar as permissões. As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
</p>
 
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">23. A partir do campo ADICIONAR E-MAIL é possível adicionar mais de um e-mail ao cadastro.</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">24. Selecione a nomenclatura dada a todas as funções e tarefas exercidas pelo usuário dentro da empresa (papel). Para isso, é necessário ter definido a hierarquia organizacional da empresa dentro do TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">25. O Perfil de acesso é um campo de preenchimento obrigatório, selecione o perfil de acesso que possui o conjunto de permissões atribuídas ao usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do CRM.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">26. Selecione o Grupo de usuários.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">27. Selecione um idioma para o usuário. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">28. Em caso do usuário ter licença mobile adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">29. Em caso do usuário ter licença web adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">30. Para bloquear o usuário, ative essa flag. </p><p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">31. Para salvar, clique em SALVAR e seu usuário estará devidamente cadastrado. </p><p>
</font>
</p>
Nota
Nota
titleImportante

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que, em casos de trocas de perfis de acesso (trocas de personas) de licença não contratados previamente, haverá acréscimo na mensalidade.

Nota
titleImportante

Personas e suas Características

Quem são as Personas e o que elas podem fazer com o TOTVS CRM 


Master

Quem é o Master na sua empresa?

É a persona que atua como uma figura de liderança e estratégia no âmbito comercial. Essa figura está continuamente planejando, organizando e analisando MÉTRICAS para tomadas de decisões. 

Seu foco é:

Análise de performance de times e de mercados;

Gestão da taxa de conversão;

Gestão de Metas, e 

Garantia de crescimento sustentável.

Como ele exerce seu papel no CRM?

Cria estratégias e regras de segmentação de Leads e Clientes, permitindo ações direcionadas de acordo com campanhas eficientes que aumentem a conversão e o market share. Faz gestão de equipes e territórios de atuação. Elabora o planejamento estratégico alinhando objetivos com demandas. Mentoria no mapeamento e automação de fluxos de trabalho para que nada seja esquecido. Avalia o desempenho, identificando pontos de gargalo no funil de vendas. E faz a gestão de retenção e performance de clientes.

Seller

Quem é o Seller na sua empresa?

É a pessoa que atua diretamente nas vendas transacionais, é o chamdo Field Sales (vendendo que vai a campo), realizando atendimentos, identificando oportunidades e gerando vendas. Sua vocação é VENDER, usando todos os canais disponíveis. 

Como ele exerce seu papel no CRM?

Pesquisa e adiciona oportunidades para atendimentos. Higieniza, enriquece dados e indica origem de forma rápida e automatizada. Centraliza todas suas tarefas e eventos com seus contatos na agenda. Gera ordens de vendas do seu celular ou tablet com mais qualidade e agilidade. Acompanha as vendas realizadas e prospecção de recompras.


Creator: Faz parte da Tecnologia. Fornece todo o apoio técnico necessário para tornar a experiência do CRM mais aderente ao negócio da empresa. 


Promoter

Quem é o Promoter na sua empresa?

Pode fazer parte do time de Marketing da sua companhia, faz parte da pré-venda. É a pessoa responsável por localizar, identificar e atrair seus potenciais clientes, gerando interesse e criando urgência sobre aquilo que você soluciona, seja produtos ou serviços. 

Os seus leads estão concentrados no mundo digital, visitando seu site, redes sociais e diversos canais. Com todo seu poder em mãos, o Promoter gera demandas e enche o topo do funil de vendas para que seu time comercial atenda e converta em bons negócios. 

Como ele exerce seu papel no CRM?

Pesquisa e adiciona smart leads para uma prospecção mais eficiente. Sanea, enriquece dados e indica a origem de forma rápida e automatizada. Dispara campanhas segmentadas com conteúdo rico para atrair Leads. Acompanha audiências nas redes sociais, para ter e gerar dados, para uma atuação estratégica no relacionamento. Executa atividades de conexão e qualifica o Lead.


Executive

Quem é o Executive em sua empresa?

É a pessoa que faz a venda consultiva, gera valor no relacionamento com o cliente, entendendo as reais necessidades e oferecendo soluções. Seu poder é Negociar, se relacionar e converter bons negócios com seus clientes. Seja por telefone, e-mails, reuniões online e presenciais.

Como ele exerce seu papel no CRM?

Recebe Leads qualificados e vincula oportunidades para os potenciais clientes. Agenda compromissos de demonstrações, reuniões e follow up. Faz a gestão de seu pipeline de oportunidades, cria propostas e envia diretamente do CRM. Acompanha e organiza a evolução de suas oportunidades e conversão de novos negócios. Faz a gestão de sua base com análise de retenção cross e upsell

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Image Removed USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que as áreas de atuação do usuário estejam adequadas com o tipo de acesso à plataforma. 
Os perfis de acesso são um conjunto de permissões atribuídas a cada usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do sistema. 
No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados, ao alterar as permissões.
As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
</p>
 
Nota

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que,se você tentar habilitar funcionalidades que não fazem parte do pacote contratado, haverá acréscimo na mensalidade.



Como criar um perfil de acesso?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Perfil de acesso. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Em Administrativo, na sessão de Usuários e, selecione Perfil de acesso. </p> <p>
</font>
</p>



HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>2. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>3. No campo descrição, insira o nome do perfil de acesso.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5>4. O campo ativo determina se o registro pode ou não ser utilizado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. As funcionalidades são módulos presentes no Totvs CRM que podem ter as permissões de acesso alteradas. determina se o perfil de acesso poderá ou não ser utilizado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7>5. As funcionalidades são os módulos presentescontratados no Totvs CRM que podem ter as permissõesações de acesso alteradas.</p> <p>
</font>
</p>



HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8>6. Para acessar as permissõesações dedos submódulos, clique na flecha ao lado dosda principaisprincipal módulosfuncionalidade. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Ao selecionar um módulo ou submódulo, as opções de acesso ( ações ) são disponibilizadas para que possam ser alteradas selecionadas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo.

Cada módulo e submódulo têm respectivas permissõesações, que são definidas de acordo com as possibilidades e perfis de acesso correspondenteos processos de cada funcionalidade, dessa forma, as permissões ações podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. 

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9>7. As ações são permitidas para determinado módulo são definidas de acordo com o processo que cada módulo será executado. </p> <p>
</font>
</p>
Nota
Nem sempre os módulos ou submódulos têm as mesmas possibilidades.
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>8. Para selecionar as ações para os usuários do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Selecione as ações que deseja permitir.  submódulo.</p> <p>
</font>
</p>
Nota

Ao selecionar uma permissão ação no módulo principal, as demais permissões também são refletidas nos submóduloa mesma ação também será refletida nos submódulos.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12>9. Selecione Salvar para que as ações/permissões do perfil de acesso sejam salvas. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

 Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas.

Section

USUÁRIOS- PAPÉIS


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Para definir a estrutura da hierarquia, você precisa cadastrar os papéis dos usuários e definir para quem esse papel reporta. 
</p> <p>
</font>
</p>


Como adicionar papéis?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, e selecione Papéis. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Na tela principal clique em adicionar. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. Na tela principal clique em adicionar. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5>4. Na sequência, selecionar a quem se reporta. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>5. Após isso, selecione os usuários. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Os usuários podem Cada usuário pode ter apenas um papel. Em caso de vincular o usuário em mais um outro papel, automaticamente ele é desvinculado do papel anterior.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ A visualização pode ser em formato de lista ou em organograma.  ou em organograma. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Ambas as opções possuem a alternativa de adição e exclusão de usuários. 
</p> <p>
</font>
</p>

Image Added


Image Added



Nota

Usuários sem papel vinculado ficam fora da hierarquia. Por consequência, todo e qualquer parâmetro para dados não é refletido para esse usuário, e fica automaticamente com acesso privado a registros e só tem visibilidade se a política estiver pública.

Image Removed USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS

Section

Image Added USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS

Section
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4.Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função;. </p> <p> </font> </p>


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">O grupo de usuários simplifica o processo das estruturas organizacionais e das permissões. Além disso, a ferramenta tem função de segmentar equipes, assim você pode atribuir permissões e compartilhamentos para determinados grupos de usuários que são utilizados para diferenciar nichos ou setores específicos nos quais o usuário pertence. 
 ou setores específicos nos quais o usuário pertence.  </p> <p>
</font>
</p> 
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Por exemplo, caso você tenha equipes de vendas, marketing e liderança, é possível definir umgrupos grupo para cada setor e realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. Além disso, conforme a ferramenta desenvolver, esses grupos podem ser facilitadores para refinamento de dados ou para uma futura evolução que possa surgirao vincular ele aos usuários é possível realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Essa funcionalidade impacta diretamente no cadastro de usuários e no dashboardna liberação dos dashboards do analytics. 


Como adicionar

grupo

grupos de usuário?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e, selecione GrupoGrupos de UsuáriosUsuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um grupogrupos de usuário, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A tag ativo, permite que o grupogrupos de usuário seja utilizado<utilizado para ser vinculado no cadastro de Usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4.No campo descrição, você nomeia o grupogrupos de usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Selecione SALVAR para que o cadastro de grupogrupos de usuário seja salvo. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6.</p> <p>
</font>
</p>
Section

USUÁRIOS- DOCUMENTOS DO USUÁRIO


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Nesta funcionalidade você realiza a vinculação odo registro de documentos para que eles sejam utilizados no cadastro de usuários. Assim, aoque cadastrarvincular um documento de usuário ao cadastro, você encontraencontrará este documento em um campo correspondente dentro do cadastro de usuário do TOTVS CRM na sessão "Documento de Identificação". </p> <p>
</font>
</p>

Como adicionar um documento do usuário?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e, selecione Documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A flag ativo, se estiver selecionada, o documento estáestará disponível no cadastro de usuário. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. A flag com o campo obrigatório: Determina se o registro é ou não de preenchimento obrigatório. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Neste campo, selecione o documento de identificação corresponde ao documento que está sendo cadastrado para usuários obrigatório determina se o registro é ou não de preenchimento obrigatoriamente. </p> <p>
</font>
</p>
Nota

Esse campo pode ser preenchido somente caso você tenha um documento de identificação cadastrado no TOTVS CRM.

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>5. No Selecionecampo documentos Salvarde paraidentificação, queselecione o cadastrodocumento de documentoidentificação correspondente deao usuáriodocumento sejaque salvoestará no TOTVScadastro de CRMusuários. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7>6. Selecione Salvar para que o cadastro de documento de usuário seja salvo refletido no cadastro de Usuários no TOTVSTotvs CRM. </p> <p>
</font>
</p>



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Índice
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Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaBruna Charnovski
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