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Visão

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geral do

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programa

Este programa tem por objetivo, possibilitar a criação, alteração e exclusão de beneficiários através da importação de um arquivo texto. O modelo de layout pode ser visualizado pelo botão "layout" no programa Importação de Beneficiários de Empresa - MC0510Q.

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Objetivo da tela:

Tela inicial do programa Importação de Beneficiário de Empresa - RPW.

 

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

Executar

Cria um pedido no servidor RPW para comunicar a geração do arquivo.


Parametrização

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Principais campos e parâmetrosPrincipais Campos e Parâmetros:

Campo:Descrição
PARÂMETROS
Tipo de
Execucao
execução

Tipo de execução desejada. Possui as opções:

  • 01 - Carga
: Realiza
  • - realiza a carga das informações. As cargas poderão ser importadas posteriormente. Habilita os  campos Diretório de carga e Arquivo de carga;

  • 02 -
Importacao: Realiza
  • Importação - realiza a importação dos registros para o sistema. É necessário ter uma carga gerada para que a importação seja executada. Habilita os campos Número do lote de importação, Gerar arquivo para reimportação dos registros com erro, Diretório reimporta e Arquivo reimporta;

  • 03 - Carga + Importação - habilita os campos Diretório de carga, Arquivo de carga, Gerar arquivo para reimportação dos registros com erro, Diretório reimporta e Arquivo reimporta.
Carregar/importar todos arquivos
Permite carregar

Indica se deverão ser carregados todos os arquivos de um diretório ou importar todas as cargas pendentes.

Cod.ContratanteInformar o código do contratante que irá ser utilizado para importação dos beneficiários. Esse campo só estará habilitado quando o campo "Carregar/importar todos arquivos" estiver desmarcado.

Se marcado como "Sim", os campos Contratante, Arquivo de carga e Número do lote de importação serão desabilitados.

Gerar arquivo de avisos
Permite

Indica se deverá separar os alertas dos erros.

Se marcado como "Sim", irá criar um novo arquivo com o mesmo nome do arquivo informado

na aba impressão

no campo Nome do arquivo de saída, mas com a extensão ".war" para os alertas

.

.

Contratante

Código do contratante que será utilizado para importação dos beneficiários.

Este campo só estará habilitado quando o campo Carregar/importar todos arquivos estiver desmarcado.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Contratantes - hvp.guarantor.

Número do lote de importação

Número do lote que foi gerado na carga.

Esta informação será utilizada para realizar a importação.

Diretório de carga

Diretório que será

Diretorio de cargaInformar o diretório que irá ser ue irá ser

utilizado para busca dos arquivos para a carga.

Arquivo de carga
Informar o arquivo q

Arquivo que será utilizado para a carga.

Só estará disponível para informar

Este campo só estará habilitado quando o campo

"

Carregar/importar todos arquivos

"

estiver desmarcado.

Gerar arquivo para
reimportacao
reimportação dos registros com erro

Permite gerar um arquivo no momento da importação com os registros de erro para serem reimportados.

O campo só estará disponível quando "Tipo de execucao" for 02 - Importacao.Nr.Lote ImportacaoInformar o número do lote gerado na carga. Essa informação será utilizada para realizar a importação. O campo só estará disponível quando "Tipo de execucao" for 02 - Importacao.Diretorio Reimporta

Se marcado como "Sim", habilita os campos Diretório reimporta e Arquivo reimporta.

Diretório reimportaDiretório
Informar o diretório
que será utilizado para gerar o arquivo com os dados para reimportar
. O campo só estará disponível quando "Tipo de execucao" for 02 - Importacao
.
Arquivo
Reimporta
reimporta
Informar o nome
Nome do arquivo com a extensão que será utilizado para gerar o arquivo com os dados para reimportar.
O campo só estará disponível quando "Tipo de execucao" for 02 - Importacao.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

IMPRESSAO

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 Principais Campos da Impressao:

Campo:

Descrição

Destino

  • Impressora: se selecionada esta opção, a emissão do relatório de acompanhamento terá como saída a impressora, porém, no momento da impressão a impressora deverá estar ligada.
  • Arquivo: se selecionada esta opção, a emissão do relatório de acompanhamento será em arquivo texto, no diretório padrão do RPW.
  • Terminal: se selecionada esta opção, a emissão do relatório de acompanhamento terá como saída a tela.

Execução

  • On-line: se selecionada esta opção, a emissão do relatório de acompanhamento será no momento que teclar no botão “Executa”.
  • Batch: se selecionada esta opção, ao teclar no botão “Executar”, será aberta a tela para parametrizar a data e hora que o faturamento será executado.

Parametros de Impressao

  • Imprimir Pagina de Parametros: se marcada esta opção, será impresso, na primeira página do relatório de acompanhamento, os dados parametrizados (seleção e parâmetros) informados). Se não marcada esta opção, não serão impressos os dados parametrizados.
  • 80 colunas: se marcada esta opção, o relatório de acompanhamento será impresso no formato de 80 colunas.
  • 132 colunas: se marcada esta opção, o relatório de acompanhamento será impresso no formato de 132 colunas.

Botão Executar

  • Caso tenha sido informada a opção “ON-LINE”, o faturamento será executado e emitido relatório no mesmo momento.
  • Caso tenha sido informada a opção “BATCH”, será aberta a tela para informar a data e horário para a execução do faturamento e agendada a execução. Somente será disparada a execução, do faturamento, na data e horário informados. Neste caso, a opção “Destino”, muda automaticamente para “Arquivo” e solicita em qual diretório será gerado o do relatório de acompanhamento.

EXECUTAR opção “BATCH”

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Principais Campos da Execução Batch:

Campo:

Descrição

Usuário

Código ou nome do usuário da sessão, que está utilizando o sistema GPS, trazido automaticamente do login de entrada no sistema.

Pedido

Número do pedido gerado automaticamente pelo sistema, para acompanhar a execução.

Servidor e Descrição

Nome do servidor onde está instalado o Data Viewer. A descrição é buscada no mesmo cadastro. Maiores detalhes verificar com a infra da operadora.

Execução

Data: informar a data que será executado o faturamento.

Horário: informar o horário que será executado o faturamento.

Dependente

Caso marcada esta opção, o sistema irá solicitar qual o Pedido Pai deve ser executado antes de executar este pedido, ou seja, caso haja necessidade de executar algum processo antes do processo do faturamento, deve ser informado qual o número do pedido do processo que deve ser executado antes. O sistema irá executar o pedido pai e depois executar o pedido exibido nesta tela.

Caso esta opção não seja marcada, significa que não existe um pedido pai, ou seja, o pedido exibido nesta tela pode executar sem restrição.

Pedido Pai

Caso marcada a opção “Dependente”, informar neste campo, qual é o número do pedido pai (também execução rpw) que deve ser executada antes de executar o pedido exibido nesta tela.

Envia Email

Campo não utilizado.

Publicação Webdesk

Campo não utilizado.

OK

Ao teclar no botão OK, será agendado o pedido para ser executado, posteriormente, o faturamento.

Cancela

Ao teclar no botão CANCELA, será cancelado todo o agendamento realizado, para o faturamento, e nada será emitido.

 

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Importação_de_Beneficiários_de_Empresa_MC0510Q

EXECUÇÃO
Nome do arquivo de saídaIndica o nome do arquivo que será gerado.
Data de execução

Data de geração do relatório. Possui as opções:

  • Executar hoje - a data de geração do arquivo será definida para o dia atual de execução;
  • Agendar execução - deverá ser definido um período para geração do arquivo. Habilita os campos Agendar para e Hora.
Agendar paraIndica o dia, mês e ano para geração do arquivo.
HoraIndica o horário para geração do arquivo.
Servidor de execuçãoServidor RPW que será utilizado para comunicar a geração do arquivo.
Repetir ocorrência

Indica se a geração do relatório deverá ocorrer novamente.

Se marcado como "Sim", habilita os campos Repete a cada, Frequência e Até o dia.

Repete a cada

Indica o intervalo de tempo em que uma nova geração do relatório deverá ocorrer. Este campo está diretamente relacionado com o campo Frequência.

Se neste campo for indicado o número "7" e no campo Frequência for selecionada a opção "Minuto(s)", isso significa que a cada 7 minutos deverá ocorrer uma nova geração do relatório.

Frequência

Indica a unidade de tempo em que deverá se repetir a geração de um novo relatório.

Possui as opções:

  • Minuto(s) - habilita o campo Até a hora:
      • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar relatório deverá ser interrompido.

  • Hora(s) - habilita os campos No minuto e Até a hora:
    • No minuto - informar o minuto em que o processo de gerar relatório deverá acontecer;
    • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar relatório deverá ser interrompido.

  • Dia(s) - habilita o campo Horário:
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar relatório deverá acontecer.

  • Mês(es) - habilita os campos Horário e Sempre no dia.
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar relatório deverá acontecer.
    • Sempre no dia - possui as opções:
      • Último dia do mês - o processo de gerar relatório acontecerá sempre no último dia do mês;
      • Escolher Dia - habilita o campo Dia do mês, que permite definir uma data específica em que sempre ocorrerá a geração do relatório.
Até o diaIndica até que dia deverá ocorrer a geração de um novo relatório. Após a data informada, o processo de gerar um novo relatório não será mais repetido.



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